Voce vai ser pra Sempre
A sorte é aliada para quem tem competência,
É sempre um bom motivo quando se tem consciência,
Na complexidade dos versos meus,
Na incompreensão dos olhos seus,
Só posso falar de verdade em essência,
Alguns me matam em existência,
Escrevo e conheço, vivo e tropeço,
Não estou no preço e para alguns o meu apreço...
Assim, a gente se conhece, assim eu me reconheço!
O espelho nem sempre reflete aquilo que somos; o ser humano é um bicho astuto, capaz de fazer de si mesmo, personagens enganadores.
Uma vez li que o renascimento acontece da seguinte maneira, sempre que fazemos mudanças significativas em nossas vidas, temos a oportunidade de renascer.
Então a cada decisão, escolha, oportunidade, decepção, melhoria, pioria e tantas outras coisas inerentes ao viver, temos a opção de renascer mesmo que de uma forma subjetiva, ainda assim é possível.
Desejo renascer por muitas vezes e que a cada experiência eu consiga melhorar, mas não para os olhos dos outros e sim melhoras que passem a ser intrínsecas e que me ajudem a mostrar um pouco do que enxergo, um pouco do que desejo e muito do que eu sou.
Ser feliz...
Ser feliz nem sempre vem acompanhado de alegria e sim de ensinamento, pois, em muitos momentos precisamos ser fortes e corajosos para superar as dores, as tristezas, as dificuldades, as indiferenças, as culpas, o abandono, o medo, o desprezo, e o pessimismo que nos cerca... Ser feliz é se levantar depois do tombo, é ter a sabedoria de transformar todas as fases ruins que passamos em sabedoria é manter o coração puro, guardar nele as pessoas que amamos e quando as olharmos em seus olhos deixa-las perceber que o Homem de hoje ainda carrega aquele mesmo olhar de menino! Eu falo de paz, de amor, de companheirismo, união, igualdade, fraternidade, perdão, amizade, fé e esperança... Tenha a certeza que a única coisa que dura para sempre é o amor o resto é passageiro! Seja sempre muito feliz!!! Recomeçar...
Por: Igor Barros
O Ser Humano sempre cobiçará ou valorizará com maior intensidade aquilo que é difícil de se conquistar ou ter.
De certa forma, sempre viveremos por que respiramos e vemos. Desde o inicio da pré-historia da humanidade nos períodos paleolítico e neolítico foram a visão das imagens nas cavernas que encaminhou as mudanças comportamentais e da mesma forma na contemporaneidade, hoje é pela visão da realidade virtual, da internet e das intermediações nas atmosferas digitais que os novos comportamentos nos influenciam e guiam.Mais uma vez, a máxima e a regra permanece, sempre viveremos por que respiramos e vemos
E nas nossas relações temos sempre que fazer escolhas. E no caso da fidelidade ao outro, ser fiel não é uma escolha, é sim ser honesto com você mesmo. Se escolheu estar junto se manter fiel é uma questão de caráter de dignidade consigo mesmo. Porque oras, se é pra estar com varias(os) pra que se comprometer?...Tentação existe pros dois lados. Nesse caso a pessoa fica sozinha e não precisa ser fiel, se prender a nada nem a ninguém. Vejo a fidelidade como uma melhora no ser humano, só quem evoluiu ou quer e está evoluindo é capaz, pois já enxerga suas falhas e as corrige. Mas também, se você esta comprometido numa relação com alguém e não consegue deixar de ter outros rolos, outras camas, e prostituir energias e caráter por ai, é um problema de você com você mesmo, né........ Lembrando que tudo volta, tudo atrai. Se nos comprometemos a dar amor a quem nos da valor e se mantem ao nosso lado. Se somos já Pessoas dignas e de fibra e palavra, no caminho da evolução do caráter. Nos manteremos FIÉIS!
O processo de mudança sempre será individual e interior...
Querer, dizer, falar e exprimir não surtirá efeito enquanto o "ser", tal qual, consciência, não desperte dentro de si.
É preciso levar em conta que o meio influência o agente, porém esta influência externa é extremamente inferior a força interna que devemos cultivar, absorver da realidade as mais valiosas lições demanda tempo e paciência, essa reflexão nos torna altivos e prudentes.
Um caminho sem pedras não nos ensinará nada, mas ao longo do caminho precisamos escolher até mesmo as pedras que queremos tropeçar.
Pois tropeçar é preciso, uma vida sem erro está fadada a miséria e a ignorância, pois é só através da dicotomia deste para com o acerto que conseguimos encontrar um modo de vida que nos traga aprendizado e que possibilite uma auto reflexão consciente.
Reflexão:título/Saber ter e ser.
.Mesmo sem querer ainda é tempo de saber,nem sempre soube ser sábio.E qual o tempo de ser sábio ? Imagino que é aquele que se aprende algo novo todos os dias como,compreender que o novo é o futuro e com ele temos uma oportunidade de evoluir e tornar mos melhor.
Sempre amei de forma inocente, desprendido de interesses, sem nunca esperar algo em troca, pois é assim que sou; Essa é minha condição humana.
A busca nunca foi por ser diferente. Sempre foi por ser livre. Invariavelmente uma coisa leva a outra.
Sempre estará faltando pelo menos uma peça em nossa existência, pois é pela falta que temos impulsionada vida em nós. Ai daqueles que se sentem completos, pois já não vivem, mas apenas vegetam.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
