Voce Precisa Confiar em Mim

Cerca de 315778 frases e pensamentos: Voce Precisa Confiar em Mim

⁠“Era melhor investir na desigualdade, a gastar num espaço sideral sem humanidade.”

Inserida por osmanmatos2

⁠”O capitalismo selvagem não tem dó; lares como o de Dolores, não têm dólares.”

Inserida por osmanmatos2

⁠“São indispensáveis as pesquisas da NASA, mas não fizemos aqui, ainda, o dever de casa.”

Inserida por osmanmatos2

⁠“A Maternidade é um bem maior que tudo e isso não é absurdo. Precisamos apontar pra humanidade as potentes lentes do Hubble.”

Inserida por osmanmatos2

REVERÊNCIA

Vem a poesia, sussurrando no pergaminho
Pousa leve na sensação, e cheia de canto
Veste a toda alma com um poético manto
Dando á emoção o sentimento e o carinho

Com inspiração romântica, o amor poeta
Num sabor de agrado, e de doces sonhos
Também, declama momentos tristonhos
Desenhando versos de façanha completa

Vem a poesia, sedutora tal uma serenata
Louvando o espírito com atrativo bonito
Tocando pra existência melodia acrobata

E de um pôr do sol a luz nascente do dia
A poesia tem os tons do acaso do infinito
E lá vem a poesia, e o poeta a reverencia...

© Luciano Spagnol poeta do cerrado
01, outubro de 2021 – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

Quantas palavras tenho guardadas ainda pra dizer
Sei que vou abrir a porta e o sol vai entrar contigo
Pois o amor é como luz na primavera, faz tudo florescer
Renovando toda a vida, colorindo o mundo agora..

Inserida por karolinefranczak

Abraçavam-se e sorriam-se e se davam as mãos, unidos por um olhar de alma para alma. Um olhar que só eles eram capazes de ver, sentir e entender. O olhar de coisas que se reconhecem, que se possuem e se necessitam.

Inserida por Frasesbrasil

⁠A cada livro que termino de ler, e revigorante, eu chego ao final e sinto no meu ser todo o conhecimento e historia, e me sinto satisfeita apos ingerir tantas letras.

Inserida por agarotadoabismo

⁠"As pedras rolam, rolam... E um dia se encontram."

Inserida por o_valenciano

⁠Não gosto de índices: todos são generalizações e partem de visões e avaliações de quem os constrói e os produz.

Inserida por claudio_castello

O amor é tão virtuoso
que faz a carne feroz
entrar em ebulição,
quando sente a presença
da pessoa amada.


A loucura faz o cérebro
pensar sobre a carne nua
e a perspectiva de explorar
cada pedacinho de pele,
aumentando o desejo
de conhecer o profundo
da intimidade do ser.

Inserida por RosaV

⁠A existência comum dos homens é como um ano no mundo vegetal; tem sua primavera, seu verão, seu outono e seu inverno – porém, somente uma vez.

Inserida por DomMuniz01

⁠O início de uma história, quando começa a lê-la, é como um primeiro encontro. Esperamos desde as primeiras linhas que a magia aconteça e que mergulhemos na narrativa como um banho quente, entregando-se inteiramente.

Margô Está Em Apuros (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Estou no precipício da grandeza absoluta. De qual grandeza eu ainda não sei, mas eu consigo sentir.

Margô Está Em Apuros (série)
1ª temporada, episódio 3.
Inserida por pensador

⁠Eu sustento o meu filho. E só porque as pessoas acham o que eu faço repugnante, não torna isso ilegal, nem errado, nem me desqualifica como mãe dele.

Margô Está Em Apuros (série)
1ª temporada, episódio 8.
Inserida por pensador

⁠A nulidade de identidade para viver segundo as expectativas (ordens) do outro não está nos planos de Deus.
Você é único/única para viver segundo os propósitos dEle.

Inserida por Les21

Eu nunca quis ser ninguém.
sempre quis ser alguém por mim mesmo!

Inserida por thyaugusto

Unidade

Minh’alma estava naquele instante
Fora de mim longe muito longe

Chegaste
E desde logo foi Verão
O Verão com as suas palmas
os seus mormaços
os seus ventos de sôfrega mocidade
Debalde os teus afagos insinuavam quebranto e molície
O instinto de penetração já despertado
Era como uma seta de fogo

Foi então que min’alma veio vindo
Veio vindo de muito longe
Veio vindo
Para de súbito entrar-me violenta e sacudir-me todo
No momento fugaz da
unidade.

Manuel Bandeira
BANDEIRA, M., Poesias de Manuel Bandeira, Portugália Ed., 1968

ANJO AMIGO

Se um dia precisar de mim..
Mande-me um recado..
Pelo vento ou pelo tempo..
Pela Lua ou pelo Sol..
Pela chuva ou a brisa do mar..
Não importa o lugar..
Eu estarei pronta pra ajudar..
Quero que sinta
Meu carinho levado..
Pelo vento que ai passar..
Sinta na brisa da chuva..
O abraço mais forte..
Que tenho pra lhe dar..
Amigo você que me fez poesia..
Amigo você que me faz companhia..
Fico aqui extasiada, encantada..
Feliz rindo sozinha..
Quero lhe ofertar minha amizade.
Meu carinho..Meu abraço.
Onde quer que você esteja agora.
Estará tudo sendo levado.
Nas asas de um querubim.
Meu amigo a amizade é como a vida.
Não tem explicação.
A amizade se conquista.
E você conquistou meu coração!

Sorte pra mim é sol no sábado.
É pijama até às 3...
É saber que amanhã é sexta.
E que os problemas já podem ser substituídos pela farra, pela festa e pela galera reunida...

Sorte é pensar que tudo está acabado, olhar pro lado e ver poucos, mas verdadeiros amigos, que estão sempre prontos a me ajudar a levantar.

É ter pra quem ligar quando eu quero rir.
E ter alguém pra chamar quando eu quero colo.

Sorte é saber que eu sou forte, capaz e saudável. E saber que eu não sou um monte de coisas, mas que posso ser.

Sorte é terça com chuva, filme com uma amiga e pizza.
É ter do que reclamar, ter do que se alegrar, ter do que se lembrar.
Sorte é ter uma família, não por opção, mas porque tinha que ser assim e ter outra escolhida a dedo!

É ter certezas. Certeza de que vai dar tempo. De que vai dar saudade. E de que eu sou determinada a ponto de quebrar a cara, e de não desistir com isso.
É, acima de tudo, saber reconhecer que eu tenho sorte.

Sorte é ter um passado doce e o açucareiro nas mãos.