Voce Nunca Deixa de Aprender

Cerca de 409185 frases e pensamentos: Voce Nunca Deixa de Aprender

Passei pelo fogo, não me queimei!
Passei pela água, não me molhei!
Passei por você, me apaixonei!

Andressa Souza Fragoso

Nota: Trecho de um poema escrito por Andressa Souza Fragoso, intitulado "Paixão!", que ganhou o 1.º lugar na categoria 7 a 9 anos, do II Concurso de Poesia Infanto-Juvenil de Água Vermelha, cidade de São Carlos, estado de São Paulo.

...Mais

Depois de algum tempo você percebe a diferença,
a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.

você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre
significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos
e presentes não são promessas.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos
adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Veronica Shoffstall

Nota: Trecho adaptado do poema de Veronica Shoffstall.

No palco, na praça, no circo, num banco de jardim, correndo no escuro, pichado no muro... Você vai saber de mim.

O segredo da vida não é o que acontece com você, e sim, o que você faz do que acontece com você

Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.
Ser seu amigo, já é um pedaço dele...

Eu celebro eu mesmo,
porque cada átomo pertencente a mim pertence a você.

Sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.

Se você quer uma imagem do futuro, imagine uma bota prensando um rosto humano para sempre.

George Orwell
ORWELL, G, 1984, Companhia das Letras, 2009

É tudo uma questão de pensar positivo, você é do tamanho do seu sonho, amigo.

Rapper Dexter

Nota: Trecho da música "Como vai seu mundo".

Quando eu digo te amo, estou me amando em você.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

O que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

Sorrir não mata. Viver não dói. Abraçar não arde. Beijar não fere. Rir não machuca. Você não tem motivos para não tentar ser feliz.

Veja - eu não vou desistir de você. Mas também não vou te obrigar a ficar. Vou entrar na onda de ser moderninha. Independente. Fria. Mas será tudo mentira minha.

Eu te engoli e você é tão grande pra mim que eu dedico cada segundo do meu dia em te digerir.

"Entre idas e vindas me resumo feliz. Entre altos e baixos me resumo equilibrada. Sendo assim, tá na cara e não tem pane: ando meio mal mas vou sair dessa."

eu sei que você vai se despedir para sempre mais uma vez, e por menos que deseje, eu espero que não volte, não me traga de novo esses sorrisos sinceros que só tenho quando meu coração bate em conjunto com o seu, eu me saio melhor forjando alegria. não volte, não jogue na minha cara que eu não sou capaz de ter você. eu quero que você saiba que é um pouco difícil esperar cada vinda, esperar cada volta, esperar cada momento em que posso te observar em silêncio, ver e não ter.

"Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se."

E eu te olhei tantas vezes implorando. Não morre, por favor. seja ele, seja o homem que perde um segundo de ar quando me vê...

Mas você não pode, não, eu sei que dá vontade, mas não dá pra ligar pro desgraçado e dizer: ei, tô aqui, vamos parar com essa estupidez e vir logo resolver meu problema? Sabe aquela escorregada que você precisa dar pra aprender a levantar? Então, é disso que estou falando.

Tati Bernardi

Nota: Autoria não confirmada.

O transe poético é o experimento de uma realidade anterior a você. Ela te observa e te ama. Isto é sagrado. É de Deus. É seu próprio olhar pondo nas coisas uma claridade inefável. Tentar dizê-la é o labor do poeta.

Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que queremos.

Desconhecido

Nota: Trecho de "Há momentos", texto de autoria desconhecida, muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Clarice Lispector.

...Mais

Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém só penso em você
E aí, então, estamos bem.

Ou você se cansa lutando pela paz ou morre.

John Lennon
"Quotes about Peace", Quotations Book

"Você, Tati, é egocêntrica, instável e maluca."
Qual o nome do filme?
Olha quem está falando II

Tudo aquilo pelo que você se culpa você faz de novo. Tudo.

Até onde você vai na vida depende de ser terno com os jovens, compadecido com os idosos, simpático com os esforçados e tolerante com os fracos e fortes. Porque em algum momento da vida você vai descobrir que já foi tudo isso.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp