Voce Nunca Deixa de Aprender
Quando procuramos aprender com as dificuldades do presente, conquistamos pouco a pouco a resistência necessária para as dificuldades que poderão surgir no futuro.
Maturidade não se ganha de "mãos beijadas". É necessário querer aprender de vários modos e situações, para que assim, a conquistemos pouco a pouco.
A maturidade não é relativo a idade da pessoa, e sim a forma que ela é conquistada, pois se fosse relacionado a idade, não iríamos ver tantas pessoas com mais de 30 anos fazendo besteiras.
A maturidade pode ser conquistada em níveis diferentes, desde a juventude até a velhice.
"Aprender a desaprender de muitas coisas que fazemos em nosso cotidiano, também é um grande passo para granjear algo na vida."
Os problemas com o pensamento e com o funcionamento da mente é que nós não nos dedicamos a aprender a pensar e, como resultado, a mente parece funcionar à nossa revelia, a maioria do tempo nos atormentando.
A leitura é uma viagem para o aprender, o ensinar, um novo horizonte, o descansar, afinal de contas ler é uma forma de se auto motivar.
Uma dose de aprender
Acredite fui tolo em tomar aquele purgante, não seja tolo, fui assassino quando matei as oportunidades de conhecer a doçura da humildade, não mate o pão que sacia a integridade, fui desonesto quando enganei meu professor, aprenda cada vírgula da vida, ignorar a porção que preenche as lacunas e aderir a presunção da vaidade, o dinheiro não é tudo.
São tantos os pormenores que ofendem e desprezam a capacidade de aderir a simples maneira de dirigir a vida, onde a maturidade revela que cada momento é ímpar e não se repete, mesmo com conhecimento e muita crítica a respeito das fases dilaceradas pelos prazeres passageiros, a bagagem acompanha e o fardo existe, e nesse emaranhado de informações a gente permite sucumbir pela manifestação de novas emoções e toda dilaceração volta a se repetir, infeliz e dolorosa condição que repele os bons sentimentos, contudo que não se pode negar, pelo acerto ou erro, que vai de céu a inferno, a vida passa a ser magia, uma mágica e magistral interessante mistério, e eu nem sabia, vivo nesse universo.
Giovane Silva Santos
Tem pessoas que aprendem com o amor,e tem pessoas que precisam aprender com a dor,e quem precisa aprender com a dor, o despertar é mais doloroso e a caminhada é mais longa.
É isso o catecismo aprender a amar respeitar ser fraterno e digno e digo-vos confessar-se e saber os vícios que se tem e saber o grau de prazer que se sente,o Diabo fez e faz sua obra aqui acredito que a humanidade essa hora esta toda com cara de Diabo é assim que lançou a maldição em Adão e Eva e é assim que o pecado esta instalado na humanidade em vícios,luxurias,avareza,cobiça,ira etc.
Ninguém é totalmente desinteressado o abençoado de fortuna mais uma vez é assolado e desola.
Devemos aprender a sentir felicidade nas coisas que conquistamos, por menores que elas aparentam ser. E nos desviarmos daquilo que, no momento, está fora de nosso alcance.
Perdemos nossa identidade e felicidade ao fazermos exatamente do contrário. Ao passarmos a dar mais valor àquilo que está ao nosso alcance, como parar e até se isolar, às vezes para ouvirmos um bom som, ou assistirmos um bom filme, isto aos poucos vai nos dando uma dimensão diferente daquilo que procuramos em vão e com tantas contrariedades conseguidas.
Aos finais de semana ou feriados, juntando-se um som de fundo, bebericando de forma moderada com bons amigos, e trocando ideias sobre esporte ou outro assunto que nos faça sorrir muito, não tem preço. A felicidade é domesticável, podemos alcançá-la construindo-a da maneira mais conveniente para nós.
Espero ainda aprender
A escrever para meu amor
Pois ainda não encontrei
E também não me encontrou
Mas enquanto isso
Eu vou criando versos
Dizendo o que penso
E quem eu sou
"Engana-se quem pensa que as pessoas aprender na dor e não no amor. Simplesmente elas não aprendem. Se deslumbram com facilidade na mesma velocidade que magoa quem as estendem a confiança".
Ensinar exige compromisso e o aprender exige humildade, e é essa a mistura que faz o conteúdo ser transformador e contagiante tanto para o "comunicador" como para o "ouvinte".
Não existe esse tal de Dom basta ter força de vontade para aprender e desenvolver a arte dentro de si.
"Escrever para aprender e amar os versos e prosas, em alinhamento perfeito do quanto me sinto perdida depois encontrada após uma linha escrita."
Paciência
Perseverar em propósito
Aprender a ter controle e
Controlar as emoções
Inspirar a tranquilidade
Envolvido do saber esperar
Normalizar teus atos
Conduzir a harmonia
Imprescindível para viver bem
Aproveitando o vital esperar
A vida é uma escola. Quando estiver passando por algo, pergunte-se: o que tenho que APRENDER com isso? O que tenho que MUDAR, e assim evoluir meu espírito?
Eu só sei que aprender a acreditar no poder das minhas próprias palavras tem sido a experiência mais libertadora da minha vida. Isso me trouxe muito mais luz. E não é isto que um poema é? Uma lanterna brilhando na escuridão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você