Você Nasceu pra Mim
Magé- 450 anos
Magé nasceu num berço aconchegante no leito dos rios, numa esteira verde, entre botões de flores, recostada nas montanhas, contemplando as cachoeiras pássaros, vales e palmeiras.
Magé, sangue indígena, raça guerreira, história linda da resistência humana,dnados vencedores... adotada e rejeitada por conquistadores históricos, cresceu sem nenhum complexo de inferioridade ou rejeição. Magé é filha do coração.
Magé é Magé por opção. Aprendeu a conviver, desde menina com todo tipo de decepção, o que não impediu nem impedirá que ultrapasse os desafios do crescimento rumo à liberdade: aos que a feriram no passado - perdão.
Magé, terra enriquecida pelo suor e a lágrima de seus filhos, onde jamais se ouviu o canto da desistência. As ideias diversificadas e as ideologias apenas são o palco onde atores de todas as filosofias se abraçam quando a cortina se fecha ao final da representação. Somos todos iguais, só pensamos diferente.
Magé acende a luz de sua luta nas manhãs resplandecentes e se recolhe ao por do mais lindo sol, cheio de brilho e calor, que nasce e se põe todos dos dias, quando o Dedo de Deus pede silêncio aos seus filhos para orar. É tempo de agradecer. Magé tem um altar ecológico e se curva para louvar a Deus. É tempo de gratidão: 450 anos de fé.
Magé homenageia a família que vive, confia e trabalha em suas tribos pacíficas, de mãos entrelaçadas, enfeitando a aldeia para construir e esperar o progresso, que espera um dia alcançar, até que ouçam o grito ecoando no corredor de tantas e outras necessidades:
- Universidade para todos
- reconstrução da estrada de ferro que liga Mauá a Petrópolis - ativando o turismo intermunicipal;
- construção de um hospital a altura das necessidades do povo;
- construção da escola que atenda às crianças com necessidades especiais;
- Centro de Artes
-Teatro
Ah! Magé, como você é linda, há 450 anos fazendo artes!
O religioso diz que nasceu e vai morrer na sua religião; porém, só não sabendo que ele vai ser julgado e condenado por Deus com a mesma religião por recusar obediência aos Seus mandamentos na Bíblia.
Inicia-se história sem fim
Parte 01
Nasceu de uma olá
Cresceu de um talvez
À distância o atrasou
Mas o tempo se fez esperar
Para um dia nos encontrar
E para sempre, dizer para sempre
Nunca vou te largar
Como o mundo gira em torno do sol
Nosso amor gira em torno da gente
Unidos como o brilho da lua ao anoitecer
Um a de se perder, no outro que a de se entrar.
Na imensa loucura dessa paixão desvairada.
Maliciosamente vulgar e intensiva
Só preciso bater na porta do seu ouvido e soltar devagar....deixe-me AMAR.
A MUSA DA PRAIA
Na praia, ela sorriu e... O dia nasceu, o sol brilhou, o céu se iluminou, a Natureza resplandeceu, meu coração acelerou, minh'alma cantou, meu corpo vibrou, o poeta em mim acordou, a musa me olhou e assim, de joelhos, quedei, pasmo, embevecido, escravizado... (Juares de Marcos Jardim)
Este é o meu mundo cheio de mistério que devem ser desvendados não acredito que o homem nasceu por acaso deve haver um algo qualquer para ser feito só preciso pensar um pouco mais, buscar eu sou imagem semelhante ao meu criador disto não tenho duvidas por nele eu creio e nele sempre buscarei sabedoria para que eu faça do meu sonho uma realidade...
Numa manhã fria de maio,
em casa do poeta Evan do Carmo,
nasceu a poesia.
Nasceu à revelia
do poeta e da musa
Ruiva de cor e de olhos negros
deram-lhe o nome de felicidade
contudo, poderia se chamar
Giovanna ou Beatriz
Nasceu com enfado
nasceu com preguiça,
mas nasceu sorrindo
não como outrora
a Ninfa nasceu feliz,
não nasceu chorando
como a poesia de Hamlet,
E por que isto se deu?
É que a loucura humana
em celebre audiência
encontrara-se à noite com a lucidez
firmaram um acordo solene
e tiveram como prova a consciência
doravante viria ao mundo
apenas filhos saudáveis
pois o mundo se rendera tardiamente
à carência da cultura e à indigência.
BELOS DIAS MORTAIS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Hoje o dia nasceu belo. Mais uma vez, irremediavelmente belo. Um céu profundo, maravilhosa e distantemente azul. Belo de morrer... ou de fazer morrer.
O sertanejo, de olhar também distante, mas não azul, para e olha pro nada. Quem sabe tenta não ver, ali bem perto, as carcaças mortas e ainda vivas do gado que um dia ele tangeu para lugar nenhum. Esse mesmo lugar nenhum em que agora descansa não por cansaço, mas por desânimo. Por não haver mais do que se canse.
Por mais belo e azul, pouco importa. O céu não seduz o sertanejo. Desmancha em seu coração a esperança do dia feio... turvo... do céu cinzento e triste com que ele sonha. Só a tristeza de vários dias sombrios e molhados será capaz de alegrar o chão agreste... alegrar e florir. Fazer parir o pomar e o pasto... gerar o milagre da ressurreição.
Os dias belos e alegres, e o céu azul do sertão geram medo e revolta. Levam trevas, angústia e desespero ao coração sertanejo.
Nasceu em mi, uma profunda esperança e um valioso desejo de amar, e uma importante extinção da tristeza e da magoa !
Um amor profundo que quer unir os nossos coracões levando nos a vida infinita de muita felicidade.
...Pequenina menina
como um broto de feijão...
Nasceu, cresceu ,olhos negros,pele macia,sorriso encantador!
Preenche noite e dia com muita alegria,atenção e muito amor...
Sou grata a deus.
por essa pequenina
toda bela e formosa es tu minha menina!
Meiga! Helena que não sai de cena,transformando o nosso humor.
Nosso CORPO MATERIAL, como TUDO do mundo material, nasceu para morrer! É uma CONCESSÃO, um EMPRÉSTIMO do Criador para nossa EXISTÊNCIA FÍSICA que é FINITA, devemos considerá-lo como um dos TALENTOS ofertado pelo PAI para nossa EVOLUÇÃO EM ESPÍRITO! Um dia o DEVOLVEREMOS - “DO PÓ VIESTE E AO PÓ VOLTARÁS” - e é nossa OBRIGAÇÃO tratá-lo com RESPEITO, não com VENERAÇÃO, afinal, o TEMPO destrói toda APARÊNCIA EXTERNA!
Contudo, o tempo não poderá acabar com aquilo que CONQUISTARMOS EM ESPÍRITO, atributos como: DIGNIDADE, HONESTIDADE, CARÁTER, EDUCAÇÃO, GRATIDÃO...
Estes, o tempo costuma ADUBAR!
Você não nasceu para dançar, nasceu para fazer a música.
Acredite nisso!
Componha os acordes da tua vida.
Imatura idade
Nasceu ontem, já tem seis.
Tranqüila idade
Nem percebe já faz dezesseis
Vai do canto ao encanto num segundo
Moderna idade
Nem te conto
É a vitória do mundo
Agora é trinta e três
Pra onde irá a insana idade
Se acordar com quarenta e seis.
Mas se diz, vamos à festa.
Estou com vocês
Que sempre inove
Felicidade mesmo
Só após sessenta e nove.
Prove
É de bom saber
Quando a vida, esse sopro de história.
Que é capaz de ser
Sem medo ou vaidade
Estiver a se perder
Será poster idade...
O homem é um vago bicho que nasceu em cima desta terra sem saber porque nem para que,na obra Universo em Desencanto vamos saber o porquê.
Está sofrendo hoje? Você nasceu vazio, um recipiente que ao longo da vida você mesmo preencheu. Não perca seu tempo culpando outras pessoas pelas coisas que você permitiu; elas tem o seu próprio recipiente. Para pessoas amargas sempre existe um porão no fundo do poço, mas para sair disso só subindo. Não faça isso consigo mesmo, achando que alguém lhe jogou lá. Pode ser que para subir acabe contando mesmo e somente com a ajuda dessas mesmas pessoas que culpa. A vida é um pouco mais leve se a deixamos leve. Ela é mais inefável que podemos supor. Despeje a água do rancor, da mágoa, da tristeza; abra espaço para algo inédito, algo que nunca quis aproveitar: a sua própria vida.
Nasceu professor e seu livro sendo sua própria vida para quem quiser, ou se dispuser a aprender, tornou-o um bipolar jardineiro maluco, biruta que era um matemático jornalista escreveu em braile sua astrofísica dinâmica para os surdos que ouviam sua música pois também era cantor e curava tudo em sendo médico psiquiatra ou ortopedista não precisava nas suas horas de cartomante ler nada do que estava escrito, só papéis em branco... foi arrancado pelos ajuizados de sua realidade "normal" e já não conseguia lidar com pessoas, isolando-se a historiar e nem no mundo virtual conseguiu advogar... ele resolveu mudar de vez de profissão... foi ser louco, foi ser feliz... encontrou paz!! Hoje jura que é melhor não ser o normal pois pode voar e pensar que é Deus... Não entendeu? Marque sua consulta comigo, sou Doutor em arquitetura!!
Quem nasceu para ser isso nunca passará disso. Isso é vago, pois não há - para certas pessoas - uma definição mais adequada. Podem tentar faz fazer algo, tipo isto ou disto, ou seja, fazem pra si mesmos, conforme a regra de português. Isso, pronome que indica essa coisa ou objeto, que assinala o que está perto da pessoa com que se fala ou tem relação com ela. Ou seja, está com ela, nunca vai passar disso. Sempre há oportunidade para mudar o pronome, mas isso, é confortável. O isto bom sempre servirá para o isso bom. Basta querer de verdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Quando você nasceu, eu renasci: frases para filhos
- Nascimento de um Filho: Textos para expressar a alegria da chegada
- Poema de Mãe pra seu Filho Recém Nascido
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim