Voce Nao Merece Sofrer

Cerca de 733621 frases e pensamentos: Voce Nao Merece Sofrer

Você é forte quando pega sua mágoa e ensina a sorrir. Você é corajoso quando supera seu temor e ajuda os outros a fazer o mesmo. Você é feliz quando vê uma flor e se vê abençoado. Você é amoroso quando sua própria dor não lhe faz cego à dor dos outros. Você é sábio quando conhece os limites de sua sabedoria. Você é verdadeiro quando admite que há vezes em que você se engana. Você está vivo quando a esperança de amanhã significa mais a você do que o erro de ontem. Você é livre quando têm o controle de si e não deseja controlar os outros. Você é honrado quando descobre que sua honra é honrar os outros. Você é generoso quando pode receber tão docemente quanto você pode dar. Você é humilde quando você não sabe como pode ser humilhado. Você é atencioso quando me vê exatamente como sou e me trata exatamente como você é. Você é misericordioso quando perdoa nos outros as faltas que você condena em si mesmo. Você é belo quando não precisa que um espelho lhe conte. Você é rico quando nunca precisa mais do que o que você tem. Você é você quando está em paz com quem você não é.

Se a vida lhe der 1000 motivos para chorar, mostre a ela que você tem 1001 motivos para sorrir!

Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas. Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo.

Caio Fernando Abreu
Cartas: Caio Fernando Abreu. Florianópolis: HB, 2016.

Se você for me matar e estuprar, por favor faça nesta ordem.

Pense em toda beleza que ainda resta em torno de você e seja feliz.

E me dá uma saudade irracional de você. Assim, do nada.

Quando algo que você goste acabar, ou simplesmente ir embora, lembre-se que as folhas do outono não caem porque querem e sim porque é chegada a hora.

Você é o ômega do meu coração
A fundação para o meu conceito de Amor
Quando penso como deve ser uma mulher
É em você que eu penso
Você nunca irá entender completamente
O quão profundo é meu sentimento por você
Eu temo que nosso futuro nos separe
E eu termine perdendo você
Você me faz chegar ao climax sem sexo
E você faz isso com toda a sua graça
Você é meu coração na forma humana
Uma amiga como você jamais encontrarei

Quero poder conhecer você melhor, me divertir rindo das suas histórias de quando era criança e do jeito como falava as palavras erradas. Quero me acostumar com o som da sua risada, o encaixe de nossas mãos juntas, quero poder reconhecer o seu perfume de longe e poder cantar no meio de todos qualquer música que lembre todos os nossos momentos. Eu quero isso e quero muito mais, eu quero, sim, quero eu e você pra realizar. Quero nós.

Porque quando fecho os olhos, é você quem eu vejo; aos lados, em cima, embaixo, por fora e por dentro de mim. Dilacerando felicidades de mentira, desconstruindo tudo o que planejei, abrindo todas as janelas para um mundo deserto. É você quem sorri, morde o lábio, fala grosso, conta histórias, me tira do sério, faz ares de palhaço, pinta segredos, ilumina o corredor por onde passo todos os dias.

Me traz você, por favor. Me traz e leva embora todas essas coisas chatas que só servem para ocupar minhas horas enquanto você não chega.

Alice: Isso é impossível! Chapeleiro: Só se você acreditar que é!

Alfabeto do Amigo...

A ceita você como você é.
B ota fé em você.
C hama-o ao telefone só para dizer "oi".
D á-lhe amor incondicional.
E nsina-lhe o que sabe de bom.
F az-lhe favores que outros não fariam.
Grava na memória bons momentos passados com você.
H umor não lhe falta para fazer você sorrir.
I nterpreta com bondade tudo o que você diz.
J amais o julga esteja você certo ou errado.
L ivra-o da solidão.
M anda-lhe pensamentos de ternura e gratidão.
N unca o deixa em abandono.
O ferece ajuda quando vê sua necessidade.
P erdoa e compreende suas falhas humanas.
Q uer vê-lo sempre feliz.
R i com você e chora quando você chora.
S empre se faz presente nos momentos de aflição.
T oma suas dores e evita que o maltratem.
U m sorriso seu basta para fazê-lo sorrir.
V ence o inimigo invencível junto com você.
X inga e briga por você.
Z ela, por tudo isso, que todo ser,humano tem em comum!!!

*Se vc perguntar se eu preciso de você,
a resposta é pra sempre!
*Se vc perguntar se eu vou te deixar,
a resposta é nunca!
*Se vc perguntar no que eu tenho valor,
a resposta é vc!
*Se vc perguntar se eu te adoro, a resposta é sim!
Eu te adoro e te amarei pra sempre!

VOCÊ SABE AMAR?

Eu estou aprendendo.

Estou aprendendo a aceitar as pessoas mesmo quando elas desapontam, quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.

Não é difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam, mas como elas são!

É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.

Estou aprendendo a amar.

Estou aprendendo a escutar, escutar com olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos.

Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas.

Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais;

Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta.

Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada.

Descobrir a dor de cada coração.

Estou aprendendo a perdoar pois o amor perdoa, lança fora as mágoas, e apaga cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravam no coração ferido.

O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos.

Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração.

O amor perdoa, esquece.

Extingue todos os traços de dor no coração.

Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, amar.

Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas, valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos.

Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma, e as possibilidades que Deus lhes deu.

Estou aprendendo, mas como é longa a aprendizagem!

Como é difícil amar, amar como Cristo amou!

Todavia tropeçando...

Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores.

Meus interesses, minha ambição, meu orgulho quando estes impedem o bem estar e a felicidade de alguém.

Como é duro amar!!!

Voltei para perguntar...

O que deixo, o que marco em sua vida, quando eu passo por você?
O que os meus olhos confessam, quando encontram com os seus?
Se eu deixo uma saudade boa para lembrar?
O que fica de mim?
Eu pergunto se valeu a pena, ter deixado ir além, ter entrado aí na sua casa dividindo o que é seu,
essa vida vai muito depressa e é bom saber o que deixei de mim.
Pode ser que nesta vida eu não possa mais voltar, para amar quem não amei, consertar o que estraguei,
o perdão que não pedi, a solidão que não desfiz, o sorriso que neguei e aquele esforço que não fiz,
eu sei que o tempo vai passar, as pessoas vão e vem, mas sei que algumas vão ficar, pelo mal ou pelo bem,
não morrerá quem soube amar e que seja sempre assim, que eu deixe só o bem que existe em mim, se com você não consegui, eu voltei quem sabe assim, a gente possa se olhar, como quem nunca se viu, e no perdão recomeçar, para depois reconhecer: minha vida é bem melhor por ter você.

Te conhecer foi por acaso, gostar de você foi bom, mais te esquecer foi muito melhor.

Sexo, drogas e rock'n'roll: livre-se das drogas e você terá bastante tempo para os outros dois.

Por tudo que vivemos... por tudo de bem que você me fez... pelo amor e carinho que sentimos... pelos momentos que serão inesquecíveis em minha vida... e na sua também... creia meu anjo que eu confio em você e que neste céu que construí em minha vida... VOCÊ meu anjo é a estrela que me faz crer... que me faz ter forças para acreditar e para viver... você tem o coração e a alma de um a criança... se mostra... se escancara... expõe seus sentimentos... também te conheci pelo avesso... portanto conheci o melhor de você e toda sua essência... o seu interior é o de um anjo... porque tem que ser assim? Não sei mas chove... eu amo você para sempre.... obrigado por tudo... você não pode imaginar o quanto significa pra mim... amo você meu anjo... vou precisar saber de você e de sua vida... para poder viver... olha... não tem como você sair de minha vida... porque você esta em meu coração... pra sempre... te amo, meu anjo.

AMIGO INESQUECÍVEL

A você meu amigo apesar de todas as nossas intrigas
sempre estivemos juntos mesmo havendo distâncias...
sempre estivemos ligados em um só coração,
em um só pensamento, em uma só oração...

Você e eu não somos eternos mas tudo o que fazemos e
guardamos no nosso coração é eterno, tudo o que passei,
tudo o que passamos apesar de descobrir todos os seus
defeitos e saber que eu tenho defeitos muito maiores...
Nunca, nunca, em momento algum deixei de acreditar em
você, nas suas palavras sinceras, nas suas lágrimas que por
fraqueza minha não consegui conter e acabei chorando
contigo, no seu jeitinho meigo, na sua timidez de dizer que
gosta de mim, na mesma medida que gosto de você,
na sua força de enfrentar as coisas mesmo com lágrimas nos
olhos, na sua sensibilidade de me perdoar quando erro,
agradeço a você por me ensinar a perdoar com as aulas
da vida, todos esses momentos são inesquecíveis
e mesmo eu um dia não estando mais aqui e você
também não sempre levaremos e deixaremos
grandes pedaços de amor em nossa alma ...
Isso é eterno...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp