Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir
Se pelos actos não sentes o quanto gosto de ti, não é pelas palavras que sentirás.
As pessoas facilmente mentem pelas palavras. Palavras bonitas é só uma questão de vocabulário.
Os actos são respostas do que se sente.
Cristãos meio cozidos
Ephraim é um bolo sem ser revolvido. . . . Mas eles não retornam ao Senhor seu Deus. - Oséias 7: 8,10
O profeta Oséias usou a tribo de Efraim como uma representação poética do reino do norte de Israel. Na colorida admoestação de Oséias, Efraim havia se tornado “um bolo sem ser revolvido” (Os 7: 8).
Na terminologia de hoje, Oséias poderia ter dito que Efraim estava "meio cozido". As pessoas eram como uma panqueca queimada de um lado, mas cruas do outro. Embora se aproveitassem da bondade do Senhor, não o buscavam com o coração. Quando precisaram de ajuda, voltaram-se para outras fontes (vv.10-11,14-16). Eles ficaram insípidos e inúteis para Deus, então Ele foi forçado a julgá-los.
Jesus repetiu as palavras do profeta. Embora Ele tivesse palavras gentis para os pecadores penitentes, Ele deu uma repreensão contundente aos arrogantes e hipócritas que queriam viver como bem entendessem. Ele estava furioso com líderes religiosos de duas caras que falavam uma boa conversa, mas se viravam e exploravam seus seguidores (Mateus 23: 13-30).
Deus nunca é suave em pecado. Ele enviou Seu único Filho para nos redimir da penalidade do pecado (João 3:16). Não vamos ser cristãos meio-assados, reivindicando o perdão de Deus, mas ainda vivendo como quisermos. A única resposta apropriada à misericórdia e graça de Deus é servi-lo em humildade e amor.
PENSANDO NO MEIO
Qual é a base da nossa salvação? (Efésios 2: 8-9)
Como devemos responder à graça de Deus? (v.10).
Como Deus disciplina seus filhos? (Hebreus 12: 5-11).
A graça de Deus não é uma licença para viver como você quiser. Haddon W. Robinson
Não existo por que tu existes,
eu existo independentemente de existires
ou de reconheceres a minha existência.
Eu sou
É bem verdade que o ser humano é a soma de vários momentos e, sobretudo, das suas experiências.
Nós somos únicos e indivisíveis; somos nós.
Não deixes de ser quem és só porque o fulano, Sicrano, beltrano dizem que não és ou o que és.
Tu és... Sabes disso! Não tenhas crise existencial porque tens medo ou vergonha de te afirmares diante de outros.
Se sentires vergonha de ti, serás um alvo fácil a ser abatido.
Não mudes por que o/a teu/tua kamba quer que mudes, muda por que sentes necessidade de mudares.
Faz isso racionalmente, claro!
Sê um/a gajo/a original, de cópias da cópia este mundo está cheio. Se não fores tu, ninguém será por ti.
Sejas tu mesmo
O problema da ganância
Quem ama a prata não ficará satisfeito com a prata; nem ele que ama a abundância, com aumento. - Eclesiastes 5:10
Quando eu tinha 15 anos, passei o máximo de tempo possível na biblioteca lendo artigos e livros sobre justiça social. Fiquei preocupado com o fato de que milhares de homens que estavam dispostos a trabalhar duro não conseguiam encontrar um emprego. Eu estava tentando descobrir que forma de governo poderia fornecer a justiça econômica.
Através de uma melhor compreensão da Bíblia e depois de alguma experiência no local de trabalho, gradualmente comecei a ver que a ganância humana, não um sistema econômico, é o culpado. Um pobre pode invejar os ricos e se esforçar para obter grandes riquezas, mas se ele conseguir descobrirá que ainda quer mais. Uma tradução de Eclesiastes 5:10 diz assim: “Quem ama dinheiro nunca tem dinheiro suficiente; quem ama a riqueza nunca fica satisfeito com sua renda ”(NIV).
Por meio do profeta Isaías, Deus expressou Sua tristeza pelo que a cobiça fez a Seu povo (Is 5: 1-10). Ele ama a justiça, mas viu os ricos oprimindo os pobres. Ele ama a justiça, mas ouviu gritos de angústia dos lábios dos injustiçados. E pronunciou julgamento sobre os gananciosos que continuaram comprando mais e mais sem se preocupar com os outros.
Senhor, dá-nos corações agradecidos que estão contentes e dispostos a compartilhar o que temos com os menos afortunados.
Eu não peço tesouros aqui,
para acumular, decair e enferrujar,
mas para as coisas melhores da vida -
Humildade e confiança. —Principais
O dinheiro é um bom servo, mas um pobre mestre. Herbert Vander Lugt
Assim como Deus, é o Amor...
Pois ambos não existem para serem vistos, mas sim para serem sentidos...
E preciso respeitar a decisão do outro quando um nao quer cada um segui seu caminho insistir em algo que nao da mais certo e causa sofrimento para si mesmo
Nenhum registro de erros
[Amor] não se comporta de maneira grosseira, não busca o seu próprio, não é provocado, não pensa mal. - 1 Coríntios 13: 5
Um casal que mora na zona rural de Kiowa, Colorado, convocou mais de 1.400 vezes a linha direta contra o barulho do novo Aeroporto Internacional de Denver para reclamar de jatos que passam por sua casa. Eles informaram aos funcionários do aeroporto que não vão parar de ligar até que a rota de voo seja alterada.
Se estimamos 1 minuto para cada conversa, 1.400 chamadas telefônicas somam mais de 23 horas de reclamações! Eu não vou adivinhar a validade de sua queixa contra o aeroporto, mas a sua tática me fez pensar sobre a maneira como eu luto com o conflito. Eu aponto repetidamente todos os erros que as pessoas cometem sem pensar no que elas causam a elas e a mim? Ou é minha prática ignorar as ofensas dos outros?
1 Coríntios 13: 5 nos dá um guia para lidar com problemas em nossos relacionamentos. Tudo depende do amor. O amor não é facilmente provocado à raiva. "Não pensa mal", recusando-se a manter um registro dos erros. A raiva coloca cada ofensa em um loop de reprodução sem fim, mas o amor desliga o interruptor.
No trabalho, em casa, na igreja, precisamos pedir ao Senhor que nos dê coragem para abandonar o botão de reprodução e fazer uso freqüente de apagar. Vamos mostrar o Seu amor, mantendo nenhum registro de erros.
O amor é uma atitude, o amor é uma oração,
para alguém em tristeza, um coração em desespero;
O amor é boa vontade para o ganho de outro, o
amor sofre por muito tempo com a culpa de um irmão. —Anon.
Quando alguém maltrata você, faça o que vem sobrenaturalmente - ame-o. David C. McCasland
Devemos dar importância às obras de arte consoante o nosso gosto e não pelo valor que outros têm exposto, nesse ramo, há abundante discordância.
Que as estrelas não se esqueçam de se inspirar em teu brilho, que o Sol não seja quente, que apenas nos aqueça assim como teu corpo... e que a natureza se renove a cada dia e que com o passar do tempo fique ainda mais bela... assim como você, todos os dias; quando muda de roupa!
A paz advém de saber que não podemos mudar as coisas, por mais que despertemos a meio da noite aos soluços.
A paz da aceitação.
Aprendemos a viver com o facto.
(Alice Barros)
Desde que plantei a felicidade no meu coração, não há dia nenhum que ela não brote através dos meus tão marcantes e diligentes sorrisos. Por isso sou feliz, como sou, como estou e mesmo aonde vou!
(Alice Barros)
No seu rosto as marcas do tempo não tinham idade,
na leveza da sua alma, a melodia do amor edificava,
mas eram no seu olhar e em cada gesto que a felicidade fazia morada!
(Alice Barros)
Não ajas como os tolos que, em seus lamentos, questionam a Deus seus Infortúnios, ou como Aqueles que atribuem um momentâneo sucesso.
O que faz o nosso estilo de vida, é a maneira como encaramos as dificuldades, não como somos oprimidos por elas.
“ANIVERSARIANTES DO MÊS – parabéns para todos vocês !
Não sei o dia em que cada um nasceu, nem quantos janeiros cada um
viveu.
Seguindo a regra mensal, parabenizam-se aqueles da escala no mural.
Hoje a tarde na repartição vai ter bolo, palmas e refrigerantes - como
manda a tradição.
Já que presente ninguém mais traz, a cota da festa é de dez reais.
É proibido trazer convidado porque o lanche já tá contado.
Sempre é meio desanimado, mas todo mundo quer ser lembrado.
Espero que não pule o mês, porque o meu é no próximo dia três. “
Vontade não me falta de ir embora e te deixar, mas se eu te deixar o que será de mim sem o seu louco amor?
Não tenho muito para
te oferecer,
apenas o que cabe no
meu coração.
Mas esse pouco,
é sincero e verdadeiro
e vale muito,
vale mais que um tesouro,
vale mais do que dinheiro.
Não escolho meus amigos
pela aparência,
muito menos, pelos bens que possui.
Escolho pela essência
e pelo bom caráter.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
