Cristãos meio cozidos Ephraim é um... ministério pãodiário

Cristãos meio cozidos

Ephraim é um bolo sem ser revolvido. . . . Mas eles não retornam ao Senhor seu Deus. - Oséias 7: 8,10

O profeta Oséias usou a tribo de Efraim como uma representação poética do reino do norte de Israel. Na colorida admoestação de Oséias, Efraim havia se tornado “um bolo sem ser revolvido” (Os 7: 8).

Na terminologia de hoje, Oséias poderia ter dito que Efraim estava "meio cozido". As pessoas eram como uma panqueca queimada de um lado, mas cruas do outro. Embora se aproveitassem da bondade do Senhor, não o buscavam com o coração. Quando precisaram de ajuda, voltaram-se para outras fontes (vv.10-11,14-16). Eles ficaram insípidos e inúteis para Deus, então Ele foi forçado a julgá-los.

Jesus repetiu as palavras do profeta. Embora Ele tivesse palavras gentis para os pecadores penitentes, Ele deu uma repreensão contundente aos arrogantes e hipócritas que queriam viver como bem entendessem. Ele estava furioso com líderes religiosos de duas caras que falavam uma boa conversa, mas se viravam e exploravam seus seguidores (Mateus 23: 13-30).

Deus nunca é suave em pecado. Ele enviou Seu único Filho para nos redimir da penalidade do pecado (João 3:16). Não vamos ser cristãos meio-assados, reivindicando o perdão de Deus, mas ainda vivendo como quisermos. A única resposta apropriada à misericórdia e graça de Deus é servi-lo em humildade e amor.

PENSANDO NO MEIO
Qual é a base da nossa salvação? (Efésios 2: 8-9)
Como devemos responder à graça de Deus? (v.10).
Como Deus disciplina seus filhos? (Hebreus 12: 5-11).

A graça de Deus não é uma licença para viver como você quiser. Haddon W. Robinson