Você Mora Dentro de Mim
eu quero grita esse silêncio que esta dentro de mim
quero acender toda essa escuridão
quero sorrir essa felicidade que esta dentro de mim
quero abrir as portas da solidão
quero caráter nas pessoas
quero não me preocupar
quero amor paz
quero não mais chorar
Andava passando por uma fase de transfomação dentro de mim. Porque estou sempre limitada ao outro. Arcando sizinhi dentro em mim. Sem espaço para o meu próprio eu interior.
Talvez eu esteja errada em alimentar esse sentimento que a cada dia cresce mais e mais dentro de mim, talvez eu seja a única que o sinta e de tanto senti-lo já não me sinto mais...
Talvez eu esteja errada em querer algo que se tornou tão impossível ao meu alcance, mais fazer oque?
Talvez um dia eu te tenha outra vez para nunca mais te perder e mesmo assim se eu não te tiver tudo bem não tem problema te amar pra mim já me basta, pois oque me resta de ti é tão grande que não me cabe em palavras.
"De todas as coisas que guardo, cada dia mais dentro de mim, estão os passarinhos, os animais, os amigos, as flores da noite que exalam perfumes de "sensualez" e são chamadas "Damas da noite". Guardo comigo cada gargalhada gostosa, daquelas de doer a barriga.Guardo os porres que já tomei por amor e as ressacas prometidas de nunca mais beber.E tambem as vezes que ví uma estrela cadente e era pra fazer um pedido e eu fiz tres.
Guardo o som das luzes das discoteques, dos olhares na hora da música lenta e do desejo de que chegasse logo um fim de semana pra eu me encontrar de novo com as amigas e a gente falar daqueles garotos que olhávamos de "rabo de olho".
De todas as coisas, guardo o olhar de meu pai, emburrado, com o chinelo na mão, cada vez que eu pegava as uvas verdes da parreira.E eu pegava todas. Imagina quantas chineladas e quantas lágrimas de meu pai por cada chinelada em mim.
E de minha mãe que continua poderosa como mãe, eu escuto dela que eu nunca devo desistir de nada.E não desisto não, mãe!
Coisa boa, quando corações nos falam. E sempre os escuto.
Das chineladas virei mulher bem feita e certa do que quero. Dos sonhos eu tiro as noites bem dormidas.Por que posso sonhar com o que quizer.
Não acredito que as pessoas não tenham nada no coração pra se mirar.
Eu sempre fui manteiga derretida, mas hoje juntei esta manteiga e fiz um bolo. É melhor assim.A gente tem que chorar quando for preciso e não ficar de deboche das arruaças que achamos a vida vai nos trazer.
De todas as coisas, guardo o que perdí e que não posso ter mais: Pessoas, animais, anos, dias....amores!
Mas, digo eu....Daquilo que eu sei, de todas as coisas que eu guardo, com mais certeza, é a minha vontade de ser muito feliz, minha caridade com o próximo, minha vontade de que cada um tenha um pouco mais da vida.
De todas as coisas, eu guardo um amor bonito dentro de mim, cheinho de fantasias a serem vividas na vida real.
Mas, um velho sábio me disse: Não guarde nada, menina! Quem guarda é "Guarda noturno" que apita de noite e guarda apenas a solidão como companhia.
E eu acredito que é isso mesmo: Quem guarda alguma coisa e não a desafia, acaba se perdendo na solidão daquilo que um dia destes quaisquer, seja de chuva ou de sol, verá que não valeu a pena estocar.
Se não tirar do depósito, tudo um dia passa do prazo de validade."
QUASE O EU DE MIM
Olhando para o tempo; soprei para dentro de mim a terra e comecei cultivar-me...
Sequei uma folha com o vento e copiei sem alento um sentimento ...
Pensei em mim e imaginei um conto sem fim...
Rejeitando o ponto final, segui na mesma linha, sem me dar um parágrafo para respirar...
Em versos espalhei meus pensamentos que foram devorados no silencio...
As letras que podiam unir-se para uma declaração, não diziam nada ...
Vislumbrando para a vida de olhos fechados consegui amar..
Esperando o sol raiar em mim, pedia para a lua entrar, mesmo sabendo que juntos não podem estar...
O fugas manuscrito trazido em minha alma, mesmo ilegível; comanda as buscas mais frenéticas, nas encruzilhadas do meu psique, e alimenta outros “ Eus”; que devorando-se entre si; travam batalhas para sobreviverem no meu cárcere privado da indecisão, perpetuando e deixando prevalecer “ Um Quase Eu De Mim”...
Seguia adubando um sonho, de um dia tentar me enxergar e pintar tudo que eu não conseguisse com palavras expressar...
Minha rima fugindo dos meus versos, não consegue achar uma poesia que possa expressar “Um Quase Alguém Para Declarar”, e o jardim que eu queria habitar, não teve tempo de desabrochar e nem em uma folha seca de papel consegui propagar...
Porque não posso esquecer você
Porque nasceste dentro de mim, como arvoredos de raízes profundas, me trazendo os verdadeiros sentimentos de um amor puro e verdadeiro.
Porque quando choro, é você que enxuga minhas lagrimas, e me oferecer seu lenço.
Porque sinto que com você estou seguro e bem firme para as tempestades da vida.
Não posso esquecer, porque foi juntos que tivemos as mais belas lembranças, os mais belos poemas me fizeram te amar cada vez mais intenso, ouvindo as mais belas canções, ambos adormecia.
Enquanto em ti despertava o amor que estava adormecido, ao despertar lembrar como juntos corríamos ao campo, eu te dava flores vermelhas.
Por isso e por mais, eu não posso esquecer você.
Nossos amores souberam regar todos os dias, com nossa linda historia que escrevemos juntos, nas paginas dos nossos corações.
Foi em teus braços que aprendi que meu coração batia mais forte, mais rápido, e por um instante senti o prazer de amar.
Não te esqueço porque faço parte de você, assim como você faz parte de mim.
Quantas será que existe dentro de mim?
Me pergunto e a mim respondo, não sei e jamais saberei, nao parei pra contar é impossível sao infinitas sejam de tristezas ou de alegrias,sei que ainda muitas delas em meu rosto vai rolar.
#lágrimas
Desde a primeira vez que te vi e ouvi tua voz, senti algo estranho acontecendo dentro de mim, no começo achei que fosse mera coincidência, mas me enganei, eu sentia amor , amor possível de viver, e te digo eu te amo e te quero por toda vida.
Ás vezes me perco dentro de mim
Meus pensamentos voam
Ouço o barulho do silêncio
Sinto uma dor sem tamanho
Dor que me silencia a alma
Uma vontade louca de te ver
Porque sei que é nos seus braços
Que encontro a cura pras minhas dores
Te amo infinitamente
Ainda que o horizonte seja distante e sem fim em um meio externo, dentro de mim no meio interno meu desejo de felicidades e sonhos são sem fim, somos como a natureza
EU
Não olhe ,só para meus defeitos,meus erros ...
Levante os olhos,dentro de mim também tem flores...
Não me queira mall,pelo meu jeito difícil de ser,
enfim pelas minhas nuvens negras em meu coração
Eu também sou azul....
Não me julgue pelos meus caminhos tortos, pelos meus espinhos.
Lembre-se também sou uma rosa
Desculpe por minhas trilhas erradas,o meu andar desajeitado pela vida
Por minhas paredes e montanhas
Mas eu também sou caminho que chega a um vale doce
Às vezes parece que morri dentro de mim, pois eu já não me sinto mais eu, já não me reconheço mais. Quando olho o reflexo no espelho já não sou mais eu ali, não sei como pode alguém ainda vivo morrer em si e dentro de si, e torna-se prisioneiro nessa capa que se chama corpo.
O que será que se passa comigo, afinal não sou eu mesmo aquele iceberg todo de certezas e razoes, razoes essas que desconhece impugnações, que se mantém a salvo das muitas criticas e de repente (boom) mais uma bomba explodiu no meu inóspito e esmo campo minado que tem sido a minha vida.
Parece que bebi do cálice perdido, sim aquele mesmo que escorria nos maliciosos e misteriosos lábios da morte. Não posso aceitar que de uma hora pra eu já não consiga reconhecer esse sujeito que habita o meu ser, e ser mais é o que sempre quis.
