Você Mente com os Olhos
Meu peito chora, meus olhos agem
Meus sonhos somem, minha mente invade
Meu coração doi e minha boca se abre.
Maldita solidão que não me deixa
Bendita as rosas que não se deitam
Maldita flor que não me beija
Bendito amor que me desleixa.
Eu não enxergava nada além do véu de Maya.
Olhos vendados,
Coração congelado.
Mente acelerada,
E o caos automático comum.
E quando, recentemente, me vi no espelho não me reconheci.
Eu me percebi misturada com pessoas que não se importam.
Eu ouvi a natureza pedir socorro.
Eu me despi e quis olhar pra dentro, de mim.
Então vi de tudo, muitas mulheres, muitos pedaços de mim. Haviam homens, crianças, rótulos, títulos. Lágrimas escondidas em grandes caixas de papelão.
Vi sombras de todos tamanhos , potenciais embolorados,
Sorrisos empoeirados,
Olhos apagados.
Mas ainda eram verdes,
A cor da esperança...
Um dia continuo...
amanhã talvez...
O texto e os olhares..
Olho pra dentro,
mergulho,
perdida,
me acho...
mas não sei lidar ainda!
Ó Deus abri-me os olhos da mente para que Eu possa perceber todas as coisas que já me estão dadas!
N a m a s t ê!
"Quando os olhos não julgam; a boca não difama, os ouvidos não cedem a mentira, e a mente não se dobra ao preconceito." (27/01/22)
Vivemos num mundo repleto de oportunidades, basta que condicionemos nossos olhos e mente para que as percebamos.
Mantenha o coração tranquilo
A sua mente é seu recipiente
Os ouvidos se abrirão, os olhos se fecharão
Então espere o momento que o seu campo de visão seja elevado, uma voz interior acordará
e te dirá o que ouvir, seguindo com os olhos oque mais quer ver, este é o teu terceiro olho.
Então sentirá que seu lugar é você,
Seu caminho é único, perceberá o equilíbrio abrindo caminhos mais profundos, quanto mais procurar educar o seu interior
Mais amor terá por isso,indícios e vestígios trará novos sentidos.
É certo que o que os olhos não veem o coração não sente. Mas, o que os ouvidos escutam, a mente cria uma visão que o coração pode sentir. É preciso ser forte para lidar os boatos!
Os olhos faz a condenação.
A mente faz suas comparações.
O coração abraça mesmo sabendo que vai sofrer outra decepção.
O Amormesmo em conflitos sempre dá uma chance.
"Na verdade os olhos são inúteis quando a mente se torna cega.
Não perca tempo tentando fazer entender diferença de fazer o certo... Tem pessoas que nunca se preocupa e leva a vida totalmente desregrada sem responsabilidades.
Mas, vivem felizes".
Me viro de um lado para o outro
Cabeça pesando olhos esvaindo mente afundando pensamento intrusivo
Giro para a esquerda
Minha consciência vai e vem
como vozes trazidas do além
procuro algum sentido talvez desejo
olhos no teto, coração na mão, despejo
Giro para a direita
tiro um pé e para fora uma mão
rosto no travesseiro "onde está minha razão?"
cheiro o ar e toco a brisa
uma gota de lagrima desliza
Arranco o lençol
não sei mais dormir
não há para onde ir
puxo uma gaveta e dela uma lâmina
sem muita força tocar nela o pulso arranha
Pego o frasco sobre a cabeceira.
sem água as pílulas na minha garganta derrama
uma dor contida gela meu peito em chamas
sei que assim para sempre partirei
mas a algum lugar pertencerei
Saio da cama.
Sem problema. Olhos são inúteis se a mente também for cega. Não é porque a internet deu voz a idiotas e estendeu mais do que os 15 segundos de fama das mídias analógicas, que devemos lhes dar ouvidos também. Ninguém vê a abelha tentando convencer a mosca de que o mel é melhor do que a bosta que come. Mas se existem bilhões em cima desses montes, é porque para elas não é algo tão ruim assim. Eu te entendo. Tenha uma boa noite.
A mente busca provas, mas o coração entende o que os olhos não veem. Talvez a fé não seja a ausência da razão, mas a coragem de enxergar além do que os olhos podem ver.
