Voce me Maltrata Mesmo assim te Amo

Cerca de 361444 frases e pensamentos: Voce me Maltrata Mesmo assim te Amo

E eu tenho tentado dormir demais, querendo me congelar para o futuro melhor. Um futuro bom, assim como foi bom esse nosso passado. É o presente que não estou sabendo como viver.

Me prefiro assim, inconsequente, inconstante e de agora em diante p/ vc, sempre ausente!

O MITO DO FELIZES PARA SEMPRE

‘’Esse é o pior dia da minha vida’’. Foi assim que ele assinou meu atestado óbito.
Eu acreditava fervorosamente que ele não seria capaz de me causar nenhum mal. Brigas são normais em qualquer relacionamento e no final de tudo a gente sempre finge que esquece. Eu sempre fingia esquecimento para torná-lo mais feliz! Mas ele não esperava eu esquecer completamente e me batia com sua dureza.
Ainda me lembro da nossa primeira briga durante o namoro pela escolha de um doce para fazer no almoço, eu não sabia que ele não gostava de doces, e no casamento percebi que não sabia muita coisa sobre ele.
Durante muito tempo a gente engole para não magoar, mas acaba se magoando e se entala engolindo tudo que vem pela frente. Eu não era a compreensiva e muito menos a compreendida! Logo, o AMOR somente não nos bastava.
Nós nos preenchíamos como um encaixe perfeito, como se nada mais fosse importante do que o outro. Falávamos o que agradava. Uma gentileza excessiva, como quem trata um idoso.
Pensava, bem que eu poderia sair e pegar um cinema sozinha, mas ele talvez não goste, melhor nem pensar. E fomos deixando nosso querer pra depois, nossas vontades para depois, e passamos a pensar em viver depois só pra fazer a felicidade do outro. Esse foi o principio dos nossos erros, deixamos de falar e viver por medo do que o outro iria pensar, e criamos um personagem que não duraria muito tempo.
As palavras ditas começaram a doer mais, os choros pelos cantos se intensificavam, o medo se tornava algo ainda mais presente nos corredores, e o pra sempre já não soava tão lindo como no dia do casamento. Era como se o pra sempre se tornasse uma eternidade, e nele as lembranças boas ficassem no passado. Começamos assim uma disputa de querer:
Eu queria poder sair e quem sabe pegar um cinema!
Ele queria ficar em casa e quem sabe um jantar feito por minhas mãos!
Eu queria um beijo bem demorado e quem sabe dormir de conchinha!
Ele queria um toque mais ousado e quem sabe fazer amor!
E nesse joguinho de quem sabe, quem não era favorecido sempre saia magoado. Cedia pra quem sabe não brigar.
Aprendemos que se não cedermos, a briga aumenta e quanto maior, mais difícil pra contornar. Pena que aprendemos bem depois de quase preenchermos nosso caderninho de brigas semanais. Também demoramos a aprender a admitir que erramos, por isso sempre acusávamos o outro e magoávamos bastante.
Éramos sensíveis para ouvir, mas duros para falar. Certa vez eu fiz um pedido: ’’ Amor, acho que você deveria cuidar do seu corpo, pois eu não estou satisfeita’’ Ele não me entendeu e se magoou profundamente por julgar que eu não o amava mais. E certa vez ele me fez um pedido: ‘’Querida, acho que deveria mudar seu jeito, não gosto da maneira como você age e muito menos como você fala’’ Eu não entendi ( ainda não entendo) e com certeza fiquei muito magoada por julgar que ele não me amava como eu era. Foi então que em meio a tantas idas e vindas, pedidos de perdão, amor gostoso na reconciliação que ele me pronunciou a frase que mais me marcou: ‘’Esse é o pior dia da minha vida’’. Não era um dia qualquer, era nosso aniversario de namoro, comemoração de nosso amor, dia em que decidimos pelo outro. Mas ele não se apegava a datas, também não se importou que no natal eu não quisesse brigar, mas ficar ao lado dele ouvindo os fogos nem tanto sentir prazer, mas senti-lo perto. Eu morri no nosso aniversario, e talvez não tenha ressuscitado ainda. Ele também deve ter morrido alguma vez com alguma palavra que eu tenha dito, talvez nem saiba se vá ressuscitar, mas nós juramos que seria pra sempre, mas ninguém disse que a felicidade seria pra sempre. Talvez ele tenha tirado férias durante um período de nossas vidas e vez o outra esteja doente e não vem trabalhar em nossos corações. Muitas vezes nos ocupamos, tão preocupados com o defeito do outro que nos esquecemos de olhar onde estamos errando, e por incrível que pareça, sempre erramos. Em um casamento não existe culpado, mas existem erros que devem ser corrigidos urgentemente.
Ele sempre que errava me pedia perdão e chorava. Eu sempre chorava, e quando pedia perdão chorando já não tinha mais tanto impacto. Quando ele me pedia algo sempre me tratava como filha, eu não sou filha, mas sempre o tratava como meu filho. Nossos erros e acertos eram sempre iguais. Nosso relacionamento era sempre intenso, por isso as brigas feriam tanto. O nosso pra sempre nunca acabou, e pra mim nunca vai acabar, ele será pra sempre especial pra mim. Ainda estamos nos adaptando e aprendendo que o pra sempre não é tão fácil quanto acreditávamos, e que casamento não é sonho, tem que estar muito acordado pra ser feliz, ou pra superar uma briga tão dolorosa.
Acreditamos no amor com toda a nossa alma, e nos amamos com toda intensidade do nosso ser, mas sabemos que pessoas são diferentes e demonstram de forma diferente seu amor. Por isso não devemos subestimar o amor de ninguém. E que o pra sempre existe sim se os dois decidirem isso, mas o felizes são momentos. Assim como as brigas também são.

Me dá um beijo, então
Aperta a minha mão
Tolice é viver a vida assim
Sem aventura
Deixa ser
Pelo coração
Se é loucura então
Melhor não ter razão

Lulu Santos

Nota: Trecho da música O último romântico.

“As coisas nem sempre serão justas na vida real. É assim que as coisas são. Mas na maioria das vezes, você recebe o que dá. Deixe-me perguntar uma coisa: O que é pior? Não conseguir tudo o que você sonhou… Ou conseguir e descobrir que não é o bastante? O resto das suas vidas está sendo definido agora mesmo. Com os sonhos que perseguem, as escolhas que fazem… E com as pessoas que decidem ser. O resto da vida é muito tempo… E o resto da sua vida começa agora.”

É preciso ter fé, quem sabe faz a hora
não espera acontecer, assim que é.

Cada gota que caí é um
Momento que se foi
Assim é a cachoeira da vida
Uma fonte inesgotável de lembranças
Uma enchente involuntária de saudade.

Se eu fosse a chuva
poderia eu me conectar com o coração de alguém assim como ela pode unir
os eternamente separados, terra e céu?

Fazia drama como ninguém. Um dia era pura tragédia, no outro só comédia. E assim vivemos nosso amor de verão.

Quando sentir vontade de chorar, plante uma bananeira, assim as lágrimas não irão cair.
(Hua Ze Lei)

Este é meu objetivo, meu destino e assim deve ser feito.

Dias de chuva

O sol, assim como eu, parece ter tirado umas férias.
A rua parece pedir socorro, se afogando em tanta água.
As crianças não correm na rua, os cachorros não cheiram os postes
e os passarinhos não entram pela janela para roubar comida.
Pela janela só tem entrado o vento que em mim provoca calafrios.
Do sofá para a cama, da cama para o computador.
Isso sem contar as compulsivas visitas à geladeira.

Já fiz e desfiz minhas unhas milhões de vezes,
Já arrumei meu quarto, fotografei as nuvens e dormi sem sono.
Já escutei meu Cd's antigos, e foliei as revistas.
Já acabei com os doces da geladeira,
Já tentei estudar, já consegui enrolar.
Já beijei meu espelho, já cortei o meu cabelo.

Aqui dentro as coisas parecem não acontecer.
A parede ainda não mudou de cor e a porta não consegue se abrir sozinha.
Esperei uma visita inesperada, mas não aconteceu.
Os dias foram passando, e eu fui agonizando.

E assim foram meus dias de chuva.

A bola no pé e o skate no chão,
música no ouvido e dedos no violão.
A vida é assim: Uma imensa atração.

Não foi assim que eu sonhei a nossa vida, a despedida seria até logo mais, mas a vida não permite ensaios. Não há raios antes do trovão.

A razão, assim, se aproxima da natureza não como um aluno, que ouve tudo aquilo que o professor se decide a dizer, mas como um juiz que obriga a testemunha a responder questões que ele formulou.

Ela é menina,
ela é mulher,
ela cresceu assim, sem querer,
em empurrões e solavancos da vida.
Ela olha com fé,
colore e admira,
não é ingênua,
mas o amor é seu respirar.

O ensino deveria ser assim:
quem o receba o recolha como um dom inestimável, mas nunca como uma obrigação penosa

EU SOU ASSIM:
Incoerente, inconstante, inconsequente... Eu sou assim: Imprevisível, tenho aversão a todo e qualquer tipo de jogo de cartas marcadas. Sensível a essa realidade morna.
Me defino como uma chuva de verão ou, até mesmo, um furacão: que chega sempre sem avisar. Intenso, avassalador, destrutivo. Mas, com a mesma intensidade que chego, tão logo parto. Sem deixar rastros ou pistas sobre de onde vim ou pra onde irei.
Sou introspectivo, tenho alergia a essa rotina descabida do dia-a-dia. Já me peguei com a necessidade mortal de sair andando, sem rumo, em uma madrugada de segunda feira. Da mesma maneira que me vi deitado, sem perspectiva, ás 9 da noite de uma sexta feira.
Sou um nômade, um pirata. Meu navio é guiado ao sabor das batidas pouco ritmadas do meu coração. A minha única lei é não respeitar lei alguma. A minha única regra é não seguir regra alguma. E o meu único amor é o amor próprio. Não exija de mim nada que seja considerado “normal”. Não me enquadro em nenhum padrão de comportamento aceitável.

Passarei por este mundo uma só vez.
Assim, todas as boas ações que possa praticar e todas as gentilezas que possa dispensar a qualquer ser humano, não devem ser adiadas.
Devo aproveitar este momento, pois nunca passarei por este caminho.

Eu nunca acreditei em coincidências, mas também nunca acreditei em destino tanto assim. Aí aconteceu você. Eu já senti muitos gostos na vida, do amargo ao doce, mas nenhum deles se compara ao seu. E toda essa paz, que vira e mexe eu até estranho. Pela primeira vez eu não precisei pesar prós e contras, meus apegos e minhas vontades, porque eu só conseguia e queria ficar. Mesmo sem saber, dessa vez não foi difícil, pelo contrário, foi natural. Assim, sem complicação ou drama. E viver sem drama é totalmente inédito pra mim. Eu não preciso me dosar ou ter você em doses homeopáticas, porque nenhum exagero é suficiente com você, nunca. Não dá nem pra ser neurótica mais, vê se pode! Nunca pensei que desse pra tudo ser tão leve. Nunca pensei que desse pra ser tão recente e tão intenso. Tão tempestade e brisa. Acho que também não pensei que ainda desse pra ser. Não mais. E no momento mais sublime da minha redenção, no auge da minha desistência, me vejo sua, numa fração de segundos. Sem esforços ou sacrifícios, só porque me faz um bem sem tamanho e eu precisava tanto. Como um sonho. Dá até medo de estragar. Então vou te pedir um favor: Não me acorda. Nem me deixa acordar. Não me deixa.