Voce me faz Querer Viver

Cerca de 347624 frases e pensamentos: Voce me faz Querer Viver

⁠Não permita que sua vida se torne um ciclo sem vida, uma história cheia de lamentos e remorsos. Abrace a coragem e a audácia de viver plenamente.

⁠Viver dia a dia não é viver, é sobreviver. Sem consideração pelo amanhã. O amanhã é a única coisa pela qual um pai tem de viver.
(John Dutton)

Yellowstone (série)
1ª temporada, episódio 5.

⁠Dizem que não há falha maior do que um pai viver mais que um filho. Porque essa é a única falha que você nunca irá superar.
(Dan Jenkins)

Yellowstone (série)
2ª temporada, episódio 1.

⁠"Filhos não são apenas uma sequência instintiva de perpetuação da espécie. Supera o amor próprio, nos faz ter uma vontade louca de viver cada vez mais. Deixá-los honestos e acomodados na Terra é mais que uma missão, é a sensação do dever cumprido."

⁠Viver o presente não é o melhor, é a única opção.

Kairo Nunes 26/01/2024.

Pensar e estar completamente vivo são a mesma coisa.

Hannah Arendt
A vida do espírito. Rio de Janeiro: Relume Dumará, 1995.

Gosto de viver. Por vezes, senti-me loucamente desesperada e sofri desgostos brutais, fui destroçada pela tristeza, mas, em meio a tudo isso, ainda tenho certeza de que o simples fato de estar viva é algo grandioso.

Agatha Christie
Autobiografia. Porto Alegre: L&PM, 2015.

⁠O que já foi, só pode ser lembrado. O será, só pode ser imaginado. O que foi, e o que será não se vive no Agora. O tempo passado é um aprendizado, o tempo futuro ainda não aconteceu. O melhor tempo para viver é o hoje!

⁠Existe alguém que vive sem um par?

É porque não achou a quem amar?

Talvez o tempo demore muito,

Mas quando a hora chegar, esteja pronto para falar que toda espera valeu a pena.

⁠Ser feliz é
saber viver uma eternidade
dentro da efemeridade
chamada de vida.


Precisamos combater, cerradamente, na escola, no lar, na sociedade, este preconceito erróneo e funesto de que viver é gozar. Acima do prazer, está o código do dever; acima do gozo, está a dignidade da honra; acima das sensações de prazer, estão os imperativos de consciência recta; fora do hedonismo, estão o dever conjugal, o direito dos filhos, o interesse nacional. Lutemos contra mais este entorpecente social, que é o inimigo da família e da pátria.

Morrer é uma péssima razão pra não viver.

O Clube da Meia-Noite (série)
1ª temporada, episódio 10.

⁠O passado não volta, sua idade não retroage. Por que a vida recomeça?
Viiiva!! Olhe pra frente

⁠Recordar é viver, e relatar é uma forma de ampliar nossa memória, fazendo do passado, um meio de aprendizado para o futuro.

⁠O meu tempo é o hoje.
O que foi já é passado:
É somente um retrato
Num baú empoeirado.
Só viver de nostalgia
É como paralisia,
É tempo desperdiçado.

⁠Curta demais para não se fazer o que tem vontade,
Frágil demais para se ter medo de arriscar,
Imprevisível demais para querer acertar sempre,
Bonita demais para se entregar à inércia,
Divertida demais para sucumbir ao enfadonho,
Misteriosa demais para contar com a ideia de que haverá uma outra chance.

Essa é a vida.

Viva!

Quem vive com medo de errar, não vive e erra duas vezes!⁠

⁠Viver não é o bastante, tem que evoluir.

⁠A vida é sim interessante! Os dias são bons de viver! Até na dor, conseguimos aprender.

⁠A vida é muito curta para viver querendo viver a vida do outro.
Segue seu fluxo.