Voce me Deixou sem Folego
Por fim,
deixou-me marcá-la com um nome.
E com o direito que me foi emprestado,
Dei-lhe o nome Poesia,
De Versos Vividos
e Silva.
Só olha pra trás quem deixou algo importante por fazer, e se deixou algo importante por fazer, é porque teve medo de se arrepender.
O homem,
em sua sede de saber
deixou de lado as coisas etéreas.
Já está na hora
de buscar as coisas etéreas
e deixar de lado o saber.
Até o dia
em que será possível para o homem
compreender e sentir
ao mesmo tempo.
Conciliar o saber e o etéreo
é a fórmula, sem dúvida,
para se chegar,
o mais perto possível,
da perfeição.
Eu sofri demais por aquele, aquele que fez um muro em volta de seu mundo e nunca mais deixou eu me aproximar, só existiam garotas perfeitas, meninos perfeitos, realmente, um mundo muito barbie. Noites em claro, perguntando o motivo para sofrer pra ele, sendo que nem motivo me deu pra gostar dele. E eu deixei todo mundo aflita, admito. Minha mãe preocupada, minhas amigas me consolando e agora, eu sou meio que a irmã mais velha delas, sempre que querem conselhos, é a mim que elas procuram, será por que eu já sei o real significado da dor com o amor?
A um tempo atrás aconteceu algo em minha vida que me deixou triste, pra baixo, sinceramente eu pensei que nunca mais eu iria sorrir, ser feliz, pra mim eu iria morrer, não existiria outro dia…
Mas no outro dia aconteceu uma coisa magica, eu acordei, abri a minha janela e vi um lindo sol, um lindo dia, e logo depois encontrei meus amigos, e não é que aconteceu algo mais magico ainda.. eu sorri, aquele sorriso de felicidade!!! Mas logo depois lembrei do que no dia antes tinha me feito triste, e fiquei triste novamente. Chorei, chorei, chorei, e pensei tudo que eu havia pensado no dia anterior, “Nunca mais serei feliz, não haverá mais amanha, todos meus dias serão tristes”, dormi e no outro dia quando acordei aconteceu a mesma magica. Vi um lindo céu, e encontrei meu cachorro, brinquei com ele até cansar, ele parecia me amar tanto que me deixou muito feliz, brinquei com ele por muito tempo e novamente esqueci o motivo de minha tristeza… Mas não demorou muito pra eu voltar a ficar triste e chorar novamente, ai como vocês já devem imaginar eu fui dormir e no outro dia acordei um pouco melhor, com vontade sair, rir, e ser um pouco mais feliz, mas assim que abri minha janela o tempo estava feio, chovia muito e não tinha como eu sair de casa e fazer tudo que eu queria, só me restava a TV e o computador, e convenhamos que eles sozinhos não fazem a felicidade de ninguém. Mas isso me fez perceber que eu perdi dias lindos pensando que eu não seria mais feliz, e nem se quer me dei conta que eu estava sendo feliz, com meus amigos, meus cachorros, as minhas risadas escandalosas, percebi que quanto mais eu pensasse que não seria mais feliz, menos feliz eu seria. Nesse dia fiquei em casa sozinha junto de minha TV e não derramei sequer uma lágrima, não por falta de vontade, mas sim porque eu tinha me feito uma promessa… Que eu não iria perder nem um segundo mais chorando sendo que eu poderia sorrir. No outro dia contrariando as previsões do tempo quando eu abri minha janela eu vi um sol lindo, e então cumpri minha promessa, fiz tudo que eu queria fazer, sorrindo, e no final do dia, quando estava deitada em minha cama pensei ”Nossa, nunca tive um dia tão feliz quanto hoje.” Depois disso descobri que a nossa felicidade só depende de nós mesmos, nossa felicidade está dentro de nós. As únicas pessoas que podem nos fazer sorrir ou chorar somos nós mesmos. O mundo pode nos dar os motivos, mas somente nós podemos decidir se iremos chorar ou sorrir. E se quer saber, não existe nada mais prazeiroso que uma dose de risos todos os dias.
Se existe um Deus, e este criou todos os seres-vivos, esqueceu-se de criar o ser-humano! Deixou essa árdua tarefa para o suposto Diabo!
Eu chorei, quando a luz deixou de me iluminar, quando meus pesadelos pareciam ser realidade, quando meu medo parecia não ter fim, quando eu vi as pessoas deixaram de trocar palavras de afetos por palavras que magoa, quando deixei de escutar as pessoas sorrindo em um mundo onde a guerra não foi esquecida e o ódio não foi perdoado. Eu sorri, quando a luz me iluminou, quando meus sonhos tornaram-se realidade, quando meu medo me incentivava a lutar por as coisas difíceis da vida, quando eu vi pessoas partilhando palavras de amor e devoção.
A vida me morreu já faz tempo
nem me deixou ir ao enterro
estava tão zangada comigo
mas não me disse o motivo
a morte da minha vida
foi agressivamente agressiva
ela foi assassinada
e morreu tendo-me como culpada
não fui eu
não fui eu que lhe tirei a vida
como posso se ela também me deu
embora dura, mas dava pra ser vivida
a morte da minha vida
não tem explicação
mas ainda que o tente fazer
somente tempo irei perder.
Quando uma pessoa para no meio do caminho, é porque nunca usou a fé, sempre se deixou ser guiada pelo coração!
A Saudade Que o Ontem Deixou
Ontem fazia um lindo dia
Ontem sempre no fim da tarde chovia
Ontem algo eu vivia esperando
Ontem eu juro que esperava... sem saber o que estava chegando
Ontem eu aproveitava pouco a realidade... pois vivia sonhando
Temporal
O Sol não saiu
A chuva caiu
Meu amor me deixou
O céu Congelou
Estava: preto, azul, branco.
Não sei qual era sua cor
Mas eu tinha medo
O céu refletia rancor
Todas as dores do mundo
O céu parecia chora-lás
Aquele dia era de magoas
E toda a água por ali passara
O mundo estava submerso
E as pessoas afogadas em suas tristezas
Elas não viam as flores
As desprezavam com tamanha indelicadeza
As flores se foram
E com elas as cores
O mundo está aderiva a espera de uma flor
E que ela venha vestida em sua armadura
Pronta para a guerra
Poque o homem não para
O desmatamento não cessa.
O que podemos brindar hoje, a não ser a amizade, porque Deus aqui deixou os médicos para curarem os males do corpo e sem dúvida os amigos para curarem os males da alma.
O MAR
O controle do homem não cessa mais na praia. Ele deixou a sua marca no mar, uma marca feia. Repulsiva. Como ondas do mar lançam a lama e a sujeira de seus excessos. Espumam seus próprios atos vergonhosos, e os lançam a vista de todos. Esquecem que os oceanos são uma chave para a vida desse planeta.
Laura viu o mar pela primeira vez. O que ela poderia dizer sobre o mar?
O que eu poderia escrever a respeito? Procurei na minha memória visões, depoimentos, vivências... Pensei em Carlos Drumond de Andrade em Copacabana vendo o mar... O mar de Rubem Braga... O mar que trouxe Neruda ao Chile e depois o deixou na costa, e o oceano o golpeava com espumas e o vento negro de Valparaíso o enchia de sal sonoro... Agora...
Encontrei um mar desaparecendo da face da terra. O mar se transformou num depósito de lixo. Esgotos sanitários, resíduos químicos de fábricas, e as águas carregadas de pesticidas que escorrem das terras agrícolas, tudo isso segue em direção dos oceanos via barcaças, rios e tubulações. O homem trata os oceanos como gigantesco esgoto. Os banhistas enfrentam inúmeras doenças no banho de mar, ao caminhar na praia ou, recebem todo lixo de volta nos peixes que comem. E ainda perguntam de onde surgem tantas epidemias. Parece muito? Isso não é nada. Respire fundo. Devemos muito desse ar inalado aos oceanos, especificamente as algas fornecem cerca de 90 por cento do oxigênio que respiramos. Os oceanos desempenham um papel crucial no clima global e nos ciclos da chuva. Caiu a ficha? Embora se ouça em uníssono: “Que tempo louco”. Quem?
Chegará o dia em que ninguém mais ousará dizer: “Vou ver o mar"
Nunca deixou de me amar
Um dia sentado em um canto sozinho cheguei a pensar em nós dois. Lembrei do nosso passado e do nosso presente e vi que havia algo errado em nossas vidas, que o nosso relacionamento não era mais o mesmo, a sua presença estava tão distante de mim, nossos corpos não se encontravam com aquele desejo de sempre. Você não me beijava... “Não”... Você não me beijava como antes.
E tomei uma decisão. Eu queria tirar essa duvida de qualquer maneira. E te chamei pra gente conversar. Você venho com o olhar tão diferente, assustada. Conversa vai, conversa vem... E depois de uma longa conversa lhe falei que a nossa linda história de amor parecia está chegando ao fim. E sempre me perguntava, Por quê?
E há fiz várias perguntas.
- Você não me ama mais?
- O que está acontecendo?
- Foi alguma coisa que eu falei, onde eu errei me diga?
E ela me falou com o coração apertado.
- Há algum tempo que não sinto mais nada por você.
- Que já existe um outro alguém em minha vida.
- Perdão por não ter falado há mais tempo, por ter te enganado. Me Desculpa, não tive coragem de te dizer. Me perdoa, por Favor!
Nesse instante, a vida perdeu todo o sentido, toda a alegria, todos os planos e sonhos, meu coração chorou lagrimas de dor. Perdi a minha vida!
Mas eu a compreendi, entendi a sua decisão. E deixei o tempo lhe falar. Virei o rosto e fui embora para sempre, e jurei pra mim mesmo nunca mais voltar – enquanto as lagrimas escorriam pelo o meu rosto – não queria ouvir mais sua voz, mesmo assim, baixinho ainda a ouvir dizer-me:
- Adeus, amor! Obrigado, por ter me feito feliz todo esse tempo.
E sentir naquele momento que a perdi para sempre “como o rio perde a água para o mar”. Mas nunca perdi a esperança, pois eu tinha certeza que um dia iria encontrá-la. Não sei, agora, não sei mais o que pensar. Não sei mais o que estou sentindo, com quem agora vou compartilhar meus segredos? Minha felicidade acabou de morrer.
O tempo passou. Os anos passaram. E eu ainda aqui pensando em nós. Desesperado, estou ficando louco, não consigo me controlar, não sei o que fazer aonde ir... Esse amor é como um vício. Há procura de nossas lembranças encontrei uma linda carta de amor – escritas por mim e junto várias fotos suas. Lendo as cartas, as frases me trouxeram tristezas, lembranças de uma vida inteira de paixão e felicidade. Cada parágrafo que eu lia me emocionava. Cada palavra uma imensa saudade. Cada verso que eu lia recordações na minha mente e lagrimas seca escorriam pelo o rosto. Ao terminar de ler a carta, um grande vazio em meu coração me deixou no abismo me aconchegando ao lado da solidão.
E hoje ainda na esperança de te amar. Nos encontramos em uma rua, culpa ou sorte do destino, não sei, quem sabe, sentamos no banco da praça e ficamos a conversar, horas e horas, o tempo passou tão rápido que nem percebemos. Nós falamos sobre tudo. Sobre o nosso presente e principalmente sobre o nosso passado. E há fiz uma única pergunta:
- Depois de todo esse tempo, você chegou a pensar em mim? Por que eu nunca deixei de pensar em você, nenhum segundo da minha vida.
Mas percebi que naquele momento, que seu olhar mais uma vez mudou, o tom da sua voz não era o mesmo. E me respondeu com o coração tão triste. Que está casada, mais infeliz, arrependida. Pois, nunca deixou de me amar.
E desde esse dia estamos juntos e não vamos nos deixar nunca mais. Amor você pra sempre!
Morto por um Sentimento
Nada a dizer
Apenas vá,
Sem olhar o que deixou
Não olhe pra trás
Pois não deixastes nada
Apenas o meu corpo,
Sem vida,
Frio,
Vazio,
Pálido,
Morto.
Não há mais vida,
Portanto, vá.
Não lembre de mim,
Não sofras assim
Também me deixe ir
Já é hora de eu partir
Agora nada resta
Além do meu corpo
Ao chão jogado
Pelos lobos, sendo arrastado;
Nessa noite fria e sombria
Aos poucos vejo
Anjos, todos eles negros...
Abraçam-me forte
Levam-me à morte
De hoje e do passado,
Aos braços dos tais anjos eu vou
Anjos frios
Cheios de pensamentos e amores vazios...
Ainda está ai?
Vá agora!
Não insistas em ficar,
Pois a culpa poderá levar
Pela minha morte,
Jaz que não foste tu
Que minha vida tirou
E sim, o que me desesperava a cada instante...
Aquele louco, insano, e desgraçado amor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp