Voce foi meu Pecado

Cerca de 369013 frases e pensamentos: Voce foi meu Pecado

Meu peito doeu por conta do vazio que eu sentia só de pensar no assunto. Era difícil me manter firme e não me trair...

Um erro, uma vida

Eu estou indo embora, não tente me impedir, meu orgulho é tudo que me restou. Você pensou que eu não seria capaz, mas acredite eu estou realmente te deixando. Você pode dizer que estou cometendo um erro, mas acredite logo vai descobrir que quem errou foi você. Você vai se arrepender tanto. De todas as noites que me deixou sozinha, enquanto você se divertia por aí. De todos os telefonemas que disse que faria, e nunca os fez. De todas as brincadeiras, das mentiras, das ilusões, irá se arrepender de tudo isso. Vai sentir minha falta como nunca sentiu de nada antes. Vai tentar me procurar, mas sinto dizer, já vai ser tarde, pois baby você não é nem de longe insubstituível. Quando você pensar em mim, eu já vou estar pensando em outro. Não importa mais tudo que eu disse pra você, pois nem penso mais naquelas coisas, os presentes já estão na lata do lixo, pensar em seus beijos agora me dá nojo, não to mais nem aí pra você, não te quero de volta. Siga sua vida, bem longe de mim, tem sua liberdade de volta, fica com aquela vadia agora. Ela vale tanto quanto você. Você parece estar surpreso, achou mesmo que eu não iria descobrir, mas adivinha só? Eu não sou a idiota que você pensou.
Quando cair na real, nem venha me procurar, não vou ouvir suas desculpas, não vou fechar os olhos para seus deslizes. Eu sei que a culpada não foi eu, por tantas vezes eu chorei, até que cansei, sei que agora quem vai chorar é você. Quando sentir minha falta lembre se de todas às vezes que você me deixou sozinha. Quando precisar muito de um abraço, lembre se de todas às vezes que tudo que eu precisava era do seu abraço, mas você nunca me deu. Quando você cansar na farra e quiser alguém para dividir as coisas, lembre se de todos os planos que nós fizemos e você destruiu.
Quando quiser tudo de volta, deite e durma, sei que vai sonhar comigo, e quem sabe lá nossa história seja diferente.

Cadê meu sorriso? Onde tá? É, quem roubou?

É meu Deus no céu, e meu carro no chão.

"Já Bocage não sou!"

Já Bocage não sou!... À cova escura
Meu estro vai parar desfeito em vento...
Eu aos Céus ultrajei! O meu tormento
Leve me torne sempre a terra dura.

Conheço agora já quão vã figura
Em prosa e verso fez meu louco intento.
Musa!... Tivera algum merecimento,
Se um raio da razão seguisse, pura!

Eu me arrependo; a língua quase fria
Brade em alto pregão à mocidade,
Que atrás do som fantástico corria:

"Outro Aretino fui... A santidade
Manchei...Oh!, se me creste, gente impia,
Rasga meus versos, crê na Eternidade!"

Ontem perguntei ao meu espelho, espelho, espelho meu, existe alguém mais bonito do que eu? Ele tá falando nomes até agora; como desliga?

AUTORRETRATO

Meu nome é Cristiane, mas pode me chamar de Cris! Nasci no dia 10 de setembro de anos passados. Sou de virgem ascendente Escorpião. Ou seja, uma chorona com temperamento explosivo. Não sou uma pessoa fácil, confesso! mas já quis ser diferente.
Vivo com os sentimentos a flor da pele...
Morro de saudade dos tempos do colegial, das farras da faculdade, dos amigos de infância e de alguém especial. Choro de saudades do meu querido pai que se foi! Sinto saudades também de um tempo que não vivi. Adoraria ter vivido na década de 50, e ter conhecido Elvis. Diria a ele que Aways of My Mind foi feita para mim.
Não posso viver sem música. Acredito que meus 257 músicos prediletos me dão o melhor gosto musical do mundo. Adoraria cantar como a Marisa Monte. Queria muito ter ido a um show do Legião Urbana.
Para mim, escrever é uma terapia. Gostaria de escrever como o Renato Russo, ou a Clarice Lispector. Amo as poesias de Vinicius de Moraes e o romantismo negro de Edgar Alan Poe.
Sou apaixonada por Pearl Jam. Nunca comprei um disco do Pearl Jam.
Tenho medo do escuro, mas, não tenho medo da morte. Amo viajar, mas muito raramente viajo! Gosto de dormir tarde e acordar cedo.
Me apaixono com certa facilidade mas tenho medo de compromissos!
Meu primeiro beijo foi aos 13, me apaixonei a primeira vez aos 19, me apaixonei pela última vez aos 26. Já gostei muito e fui rejeitada, já magoei um coração e me arrependi. Não tenho sorte no amor e tão pouco no jogo. Não ligo para dinheiro! Queria ter muito dinheiro para dar muitos presentes!
Sou muito desastrada, já perdi a conta de quantos tombos levei na vida. Nunca quebrei um osso.
Agradeço a Deus pelo céu estrelado, e por minha linda e numerosa família. Tenho inúmeros Conhecidos, alguns colegas, pouquíssimos amigos, e nenhum inimigo. Não odeio nada e nem ninguém, mas pouquíssimas pessoas me encantam.
Amo as tarde de outono, céu nublado, cheiro de grama molhada. Amo a natureza. Não gosto muito de natal, mas gosto de ver a cidade enfeitada.
Adoro tirar fotos, e tenho um medo inexplicável por fotos antigas em preto e branco.
Tomei dois porres na vida; O primeiro foi no réveillon de 99, quando mudei de cidade, e o segundo em 2002 no 1 ano da faculdade. Tirando isso, bebo com certa moderação. Para mim, coca cola é a melhor bebida do mundo. Cerveja gelada combina com Boteco e Amigos. Vinho tinto combina com jantar a luz de velas, e chocolate quente combina com frio. Bebo café demais e água de menos.
Tenho manias extremamente estranhas como estalar todos os dedos das mãos a cada 15 minutos, guardar coisas debaixo da cama, cheirar tudo o que ponho a mão e ir ao cinema sozinha. Amo cinema!!! Devo ter assistido uns 1000 filmes na vida, mas posso fazer uma lista dos que realmente valeram a pena.
Sou idiota às vezes, mas na maioria das vezes me faço de idiota. Detesto regras sociais e falso moralismo. Não suporto crueldade. Amo todos os animais do mundo. Amo todas as crianças do mundo! Amo tudo, muito mais que deveria!
Às vezes preciso ficar só, e algumas vezes me sinto muito só. Para mim noite chuvosa num quanto escuro ao som de Beethoven é o ideal de descanso. Sou meio estressada por natureza, e também muito radical. Sou também critica e, em geral muito observadora, me empolgo com facilidade e às vezes falo rápido demais. Estou sempre correndo!
Já quis parar o tempo, já quis avançar o tempo. Já quis esquecer o tempo!
Já quis ser medica atriz, diplomata. Nunca quis ser Presidente da república. Não gosto do senso comum. Mas tenho bom gosto! O dia mais triste de minha vida, foi quando perdi meu pai. O dia mais feliz, ainda não aconteceu. Choro por qualquer motivo! Nunca chorei de felicidade. Gosto de ouvir a verdade, mas acho que verdade demais às vezes machuca. Não sei ser meio amiga, ou quase amor. Sou tudo ou nada. Gosto de ajudar os outros, mas dificilmente peço ajuda. Não gosto de quem me faz sofrer, não suporto ver alguém sofrer. Gosto de ser assim como sou, mas meus amigos dizem que eu mudo demais.
Meu nome é Cristiane. Mas pode me chamar de Cris.

Bom dia meu amor... minha brava... minha vida...
Hoje neste dia especial não poderia deixar de fazer seu café da manhã e fazer essa simples homenagem a você que acrescenta felicidades na minha vida.
Sei que tivemos alguns conflitos por erros meus (me perdoe?) por ter errado e sido burro muitas vezes, mas quero que saiba que irei retribuir o dobro de felicidade que você me passa, eu amo cada pequena coisa sobre você, eu amo o seu sorriso bonito, sua gula por peixe, pimenta, açaí, farinha..., seu jeito simples comendo suas comidas regionais, às vezes suas chatices, de fazer as coisas com você em casa, seus olhos mágicos, o tom da sua voz (às vezes um pouco desafinada cantando), sua pele. Amo seu toque suave, amo o calor que eu sinto quando estou ao seu lado, amo você deitando e dormindo no meu peito...
Meu amor... De todas as coisas boas que recordo em minha vida, você esta sendo a melhor que me aconteceu. Meu rumo estava indefinido, meu coração acostumado com desilusões, meu caminho sem destino, ai tudo se transformou até você chegar e dar sentido à minha existência. Não poderia estar mais grato a Deus por ter botado você no meu caminho, por você se ter tornado minha fiel companheira, minha esposa, meu milagre vivo, meu tesouro que eu quero guardar para o resto da vida.
O homem deixa a guarda de seu pai e sua mãe, para se unir à sua mulher, e eles se tornam uma só carne. (Gênesis 2)
Feliz é o homem que tem alguém para amar, infeliz é aquele que jamais foi amado.
FELIZ DIA DA MULHER, MINHA BRAVA, MEU BROTINHO, MEU AMOR, VIDA!

Depois, que o que é confuso te deixar sorrir
Tu me devolva o que tirou daqui
Que o meu peito se abre e desata os nós

Tudo silencia, ouço só meu coração...

Só os fracos se humilham e meu momento de fraqueza já passou.

Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão.

Meu coração é como se... meu peito mal pudesse contê-lo.
É como se ele não pertencesse mais a mim, mas pertencesse a você.
E se você quisesse, eu não iria te pedir nada em troca.
Nem presentes, nem beijos, nem demonstrações de devoção. Nada.
Nada além de saber que me ama também.
Só o seu coração em troca do meu.

“Desde os confins da terra clamo por ti, no abatimento do meu coração. Leva-me para a rocha que é alta demais para mim” Salmos 61:2
Muitos de nós sabemos o que significa estar abatido de coração. As descobertas de nossa corrupção nos colocarão neste estado, se o Senhor permitir que as águas profundas de nossa natureza pecaminosa se agitem e lancem de si lama e imundícies. Mágoas e desapontamentos nos tornarão abatidos de coração, quando uma onda após outra rola sobre nós e nos tornamos como uma concha arremessada por elas. Bendito seja Deus, porque em tais ocasiões não estamos sem uma consolação todo-suficiente. Nosso Deus é o porto para os navios batidos pelas intempéries, o abrigo para o peregrino solitário. Ele é mais elevado do que nós. Sua misericórdia é maior do que os nossos pecados; e seu amor, mais sublime do que os nossos pensamentos.

É doloroso ver homens colocarem sua confiança em algo menor do que eles mesmos. Nossa confiança está colocada em nosso sublime e glorioso Senhor. Ele é uma Rocha, visto que nunca muda; Ele é uma Rocha alta, visto que as tempestades que nos abatem destroem-se aos pés deles. Se nos refugiarmos no abrigo dessa Rocha elevada, podemos enfrentar o furacão, pois tudo é calma sob a proteção da Rocha elevada. A confusão da mente atribulada frequentemente é tão severa, que precisamos de um guia celestial para esse abrigo divino. Ó Senhor, por meio do teu Santo Espírito, ensina-nos o caminho da fé e guia-nos ao teu descanso. O vento nos empurra para o mar, e o leme não responde à nossa mão enfraquecida. Somente Tu podes conduzir-me entre as rochas submersas e levar-nos com segurança ao porto formoso. Quando dependemos de que Tu nos guie com sabedoria e nos conduza à segurança e paz!

Noturno n.º 1

Pela madrugada o rádio põe em surdina
um fundo musical de filme
em meu desespero.

E a serenidade da noite, impassível,
com sua felicidade de luar e estrelas
me faz mal,
parece afrontar meu desejo impossível
e ainda me torna mais triste, mais sentimental...

Você está em todas as formas do pensamento
E no pensamento que conforma todas as coisas...

Em vão tento fugir com a música, tento evadir-me com a noite,
em vão!

Você é a música, a noite, você é tudo!
É a própria forma e o conteúdo
Da minha solidão...

Capricho da memória:
de tantos momentos em que te vejo
e em que no meu pensamento
tua imagem se insinua,

havia de fixar-te, naquele íntimo instante
em que mais te desejo:
inteiramente nua!

Apesar do medo de amar não fujo do amor.

Vivo cada momento sem medo de errar.

Meu caminho traçado esta e em cada passo sei que a felicidade irei alcançar.

HOMI NUM CHORA

Hoje aqui, oiando pra vancê meu pai,
To me alembrando quanto tempo faz
Que pela primeira vez na vida, eu chorei.
Não foi quando nasci pru que sei que vim berrando...
E disso ninguém se alembra, não.
Foi quando um dia eu caí...levei um trupicão,
Eu era criança. Me esfolei, a perna me doeu,
Quis chora, oiei pra vancê, que esperança.
Vancê não correu pra do chão me alevanta.

Só me oiô e me falô:
Que isso, rapaz ? Alevanta já daí...
HOMI NÃO CHORA.
Aquilo que vancê falô naquela hora,
Calou bem fundo,
pru que vancê era o maió homi do mundo.
Não sabia menti nem pra mim nem pra ninguém...
O tempo foi passando...cresci também...
Mas sempre me alembrando..

HOMI NÃO CHORA. Foi o que vancê falô.
O mundo foi me dando os solavanco,
Ia sentindo das pobreza os tranco...
Vendo as tristezas vorteá nossa famía,
E as vêiz as revorta que eu sentia era tanta,
Que me vinha um nó cego na garganta,
Uma vontade de gritá...berrá, chorá...mas quá..
Tuas palavra, pai, não me saía dos ouvido..

HOMI NÃO CHORA
Intão, mesmo sentido, eu tudo engolia
E segurava as lágrima que doía...
E elas não caía, nem com tamanho de quarqué uma dô...

Veio a guerra de 40...e eu tava lá...um homi feito,
Pronto pra defendê o Brasí.
Vancê e a mãe foram me acompanhá pra despedi.
A mãe, coitada, quando me abraçô, chorô de saluçá.
Mas, nóis dois, não.
Nóis só se oiêmo, se abracêmo e despedimo
Como dois HOMI. Sem chorá nem um pingo.
Ah, me alembro bem... era um dia de domingo.

Também quem é que pode esquecê daquele tempo ingrato?
Fui pra guerra, briguei, berrei feito um cachorro do mato,
A guerra é coisa que martrata..
Fiquei ferido... com sodade de vancês...escrevi carta
Sonhei, quase me desesperei, mas chorá, memo que era bão
Nunca chorei...
Pruque eu sempre me alembrava daquilo que meu pai falô:

HOMI NÃO CHORA.
Agora, vendo vancê aí...desse jeito...quieto..sem fala,
Inté com a barbinha rala, pru que não teve tempo de fazê..
Todo mundo im vorta, oiando e chorando pru vancê...

Eu quero me alembrá...quero segurá...quero maginá
Que nóis dois sempre cumbinemo de HOMI NÃO CHORÁ...
Quero maginá que um dia vancê vorta pra nossa casa
Pobre... e nóis vai podê de novo se vê ansim, pra conversá

Intão vem vindo um desespero, que vai tomando conta..
A dô de vê vancê ansim é tanta...é tanta, pai,
Que me vorta aquele nó cego na garganta e uma lágrima
Teimosa quase cai..

Óio de novo prôs seus cabelo branco...e arguém me diz
Agora pra oiá pela úrtima vez..que ta na hora de vancê
Embarcá.

Passo a minha mão na sua testa
Que já não tem mais pensamento....
E a dô que to sentindo aqui dentro,
Vai omentando...omentando, quage arrebentando
Os peito...e eu não vejo outro jeito senão me descurpá.

O sinhô pediu tanto pra móde eu não chorá..
HOMI NÃO CHORA... o sinhô cansô de me falá...mas, pai,
Vendo o sinhô ansim indo simbora...me descurpe, mas,
Tenho que chorá.

Sinto que a terra girou ao meu redor
Sinto que estamos mais longe da razão
Sinto uma saudade do que não me aconteceu
Sinto os teus instintos tão fortes quanto os meus

Ao meu amigo Baiano
"Deitado na rede tomando água de coco, sentindo vento no rosto, levantar? Meu Deus! Que desgosto".

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp