Voce esta Mudando minha Vida

Cerca de 566906 frases e pensamentos: Voce esta Mudando minha Vida

O Agora

Quando minha consciência está no agora, não há passado como não há futuro. Sempre é agora e o tempo se torna infinito.

Inserida por RodrigoSolano

Está enclausurada

A minha oportunidade, a minha transformação, a mudança, a realização, se apartou de mim, foi mesmo assim, porém tento, o que? Ser amigo do tempo, ser íntimo do vento, mas a ansiedade não espera o momento e novamente eu lamento, por toda questão, na devida ocasião, algo acontecerá, antes que a morte venha me buscar, teria eu não entendido, o conselho amigo, a palavra de perdão, de renascer, sei não, é um sobe e desce, levanta e cai, pecado e perdão, pode até não ter maldade, mas também não há santidade, a malícia da carne é viva, e eu, que pensava que a sorte estava restaurada, se faz entender porque minha vida está enclausurada.


Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

ALMA DESERTA (soneto)

A minha alma está deserta
Oca de silêncio, de barulho
Deserta de presença, oferta
O sonho tornou um engulho

Desabou em andarilha, referta
Esquecida em um embrulho
Num deserto e ali descoberta
O teu mapa virou um entulho

Minha alma tornou-se deserta
Lembranças vazias, um arrulho
Sem sombra e sem um alerta

Minh'alma está um pedregulho
De mim mesmo está deserta
Eu sem ela, estou um bagulho

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
01 de maio, 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Porque está abatida oh minha alma... Trecho extraído dos salmos.

Alma sedenta
Alma amarga
Alma ferida
Alma querida.

Alma Anelante.
Alma amante
Alma marcante

Alma vivendo
Alma contente.
Alma ansiosa
Alma amistosa

Alma inquieta
Alma esperta
Alma amiga
Alma abatida

Alma. Sede das nossas emoções e desejo.

Alma que quer
Alma que fé
De corpo e alma.
De alma e corpo

Minha alma.
Minha calma
Minha fauna
Minha amada.

Inserida por ubirajara2017

Tudo que eu vejo é escuridão,

Não me julgue

Meu olho está avermelhado

Não é por minha culpa,

A cada corredor o desespero cresce

Caída no chão do banheiro, eu penso se um dia eu poderia ser feliz

Será que um dia encontrarei a luz

Estou cega ou talvez só não quero enxergar

Que eu nasci pra ficar só

E se as lágrimas, não pararem de descer

Eu posso gritar

Sei que ninguém vai ouvir,

Não quero alguém pra me salvar

Quero que fique comigo nesse caos

Dance comigo, através dessa música triste

Tudo não passou de um sonho

Ou talvez um pesadelo

Você não estava mais lá, mas eu conseguir ouvir pessoas perguntando se eu estava bem

Eu estava bem?

Eu não sei, mas o coração batia cada vez mais e mais forte

Dance comigo por favor, mais uma vez

Até tudo isso parar

Inserida por IngridAssunccao

As Sete Aberrações

VII - A Mãe

Estou sentado na cama de um hospital. Minha cabeça está enfaixada e em meu pulso direito, há uma agulha, anexa à mangueira que traz um soro às minhas veias. À minha esquerda, minha mãe está sentada, sem falar uma palavra sequer, apenas me encara. Presa à parede em minha frente, uma televisão exibe a programação tediosa de domingo. Ao mesmo tempo em que encaro a tela, não assisto, meus olhos estão completamente sem foco, sem brilho.

O sufocante branco fechado ao meu redor parece manter-me preso à ilusão que a aberração da noite passada causara.

Em uma mudança de imagens da tv, pude ver meu reflexo na tela. Sorri ao estranhar minha própria aparência e, enquanto as vozes de uma plateia de talk show gargalhavam histericamente, decidi quebrar o silêncio daquele quarto quase vazio, subitamente:

"Mãe" - Eu chamei. Ela me encarou surpresa - "Eu estou parecendo uma aberração, não estou?" Comecei a rir, enquanto algumas lágrimas percorriam o rosto mais magro e pálido do que outrora.

"Como você pode fazer piadas desta situação? Será que você não entende que é culpa sua que tenha chegado a esse ponto? Nós queríamos cuidar de você! Nós queríamos fazer isso tudo passar!"

"Quem não entende é você" - Respondi, calmamente - "Não faz ideia da dor que passei, todas as sete vezes, e nada adiantou"

"E por isso você vai desistir? Como você pode fazer isso conosco?" Ela começou a chorar, pendendo seu rosto para frente e cobrindo-o com as palmas das mãos.

Envolvi em meus braços a figura daquela mãe que, outrora tão firme, inabalável, agora mostrava sua sensibilidade e tristeza.

"Eu também te amo" - Respondo.

A noite chega e com ela, meu pai. Ele entra no quarto e abraça minha mãe, que logo após, aperta minhas duas mãos, beija minha testa e dá as costas. O homem de barbas curtas e acinzentadas senta-se ao meu lado um pouco mais tímido que minha mãe e segura minha mão esquerda.

"Como está essa força, garoto?" Pergunta. Obviamente sabe minhas condições, mas seu perfil, calmo e descontraído sempre fala mais alto.

"Estão igual ao meu cabelo" - Brinquei.

"Mas..." - Ele ergue um pouco as faixas em minha cabeça. Seus olhos castanhos se estreitam para encarar o outro lado das bandagens - "É, acho que não precisamos fingir que está tudo bem" - Termina, demonstrando frustração ao falhar em sua piada.

Dou risada enquanto o encaro e ele me acompanha. Não demorou muito, aqueles risos foram banhados em nossas lágrimas.

"Eu tenho que confessar... Estou com medo" - Pela primeira vez, ouvi aquelas palavras. Pela primeira vez, soube o que meu pai estava sentindo e, pela primeira vez, vi meu grande protetor, amedrontado.

"Eu também estou, pai" - Apertei a mão dele um pouco mais firme, enquanto seu sorriso sumia completamente, dando lugar aos soluços de choro - "Imagino que seja difícil, que doa me ver assim, mas, você precisa ser forte. Quando isso acabar, você será o único com quem a mãe poderá contar. Por favor, prometa que será forte, por ela"

Ele acenou afirmativamente com a cabeça e me abraçou, como nunca havia abraçado antes.

Minha família perdeu muito pela esperança de me curar. Tudo em vão. Agora, estava sendo difícil de aceitar a derrota, apesar de toda a gratidão que sentia por eles e toda a vontade de continuar lutando, o fim era iminente.

Pouco depois, minha vista começou a se turvar. Senti frio. Assisti o vulto embaralhado de meu pai se levantar, perguntando às enfermeiras que entraram o que estava acontecendo, de forma desesperada, quando tudo finalmente tornou-se escuridão.

Tudo o que pude ouvir, ou sequer sentir, foram três toques contínuos de sinos, como os das catedrais. Logo em seguida, vi algo em minha frente, o que deduzi ser a última das aberrações.

Seu corpo era simplesmente uma capa negra e flutuante, ressaltando dois olhos brancos e profundos dentro da touca. Nas extremidades das mangas daquela capa, mãos negras e esqueléticas se faziam visíveis. Em sua mão esquerda, trazia uma grande foice.

"Olá" - Tentei dialogar. Esperei algum tempo, em vão, não recebi qualquer resposta - "Acho que sei o motivo de estar aqui"

"Ela anuncia minha vinda com as fragrâncias de crisântemo, para que um dia possa ver as cores do jardim. Não permitiria que partiste só, então abri caminho até ti, mas, eu... Sinto muito..." - Respondeu finalmente a criatura

"O que? Sério? Você não é a Morte? É seu trabalho!"

"Sabes quem sou?" - Ele pareceu confuso. Apesar de sua aparência nada convidativa, sua voz e sua forma de falar eram suaves, quase doces. - "Não me agrada que as coisas aconteçam dessa forma. Queria ser capaz de evitar-me a vir àqueles como você, que mesmo tão jovens, tornam-se sábios e aclamáveis. Bem-aventurado seria o mundo, se os viventes presenciassem tudo aquilo que já vistes"

"Tu sabes de toda a dor que já senti. Conheces cada momento, dos triviais aos fundamentais, os quais presenciei. Por isso, hoje estás aqui. Morte, tu não vens como uma aberração ou uma inimiga, eu bem a conheço, pois tu és o descanso eterno, que agora sei, dentro de mim, que sou merecedor. Assim como a acolho alegremente, espero que me aceite, sob seus mantos, de bom grado" - Agora, tudo estava feito.

A Morte surpreendeu-se ao ouvir meus dizeres. Já sentia-me muito menos carnal do que sempre fora. Apesar de não poder ver a face daquele que estava à minha frente, senti certa emoção calorosa vinda de seus olhos, então sorri.

Ele estendeu sua mão direita em minha direção. Instintivamente, fiz o mesmo, ou tentei. Algo estava me segurando. Quando olhei para trás, várias pessoas estavam ali. Amigos de longa data e alguns que há muito não via, familiares que não eram tão próximos e alguns que nunca me abandonavam, até mesmos conhecidos, aos quais apenas dizia "Oi" ou "tchau". Todos eles seguravam meus braços.

Encarei aquela que estava mais próxima. Aquela pessoa, segurando com força em meu pulso esquerdo.

"Não vá, não ainda. Por favor! Eu sequer consegui me despedir!"

Vê-la chorar foi o mais doloroso dos sentimentos que tive até hoje. Logo após suas palavras, todos começaram a fazer o mesmo.

"Volte!" - Diziam - "Não desista!"; "Nós estamos aqui" - Os gritos eram incessantes

"Eram eles que ainda precisavam de mim, não é?"

"Esta é tua última e mais difícil provação" - Respondeu-me a Morte.

Olhei para todos aqueles que estavam ali, aquelas gotas de luz em uma imensidão feita de trevas. E, com um sorriso e um último aceno de cabeça, disse: "Obrigado" e "Adeus". Quase todas aquelas luzes acenaram de volta, enquanto reconhecia meu pai no meio da multidão, abraçando minha mãe com força, transformaram-se todos em flores variadas, cheias de cor, vívidas, a não ser por uma pessoa. Sua mão ainda segurava meu pulso, enquanto seu rosto inclinado ainda lamentava nosso adeus.

Coloquei minha mão sob seu queixo e o ergui, encarando profundamente seus olhos.

"Todos temos nossas próprias vidas para seguir, com ou sem outras pessoas, mas, sei que minha vida foi tão bela quanto poderia ser, porque você estava lá. Não quero que lembre de mim com arrependimentos ou mágoas, quero que saiba que, mesmo no último momento de minha vida, você foi a mais forte luz, que teimou em brilhar no meu coração sem pulso. Agradeço por sempre ter estado comigo. Obrigado. Eu te amo"

Aquela luz, ao me abraçar, finalmente cedeu. Em minhas mãos, tudo que sobrou fora uma rosa vermelha. Os badalares dos sinos começaram mais uma vez, mas, não pararam em seu quarto toque. Ao fundo, pude ouvir uma melodia que conhecia de algum lugar. As flores que

haviam caído ao chão começaram a se multiplicar em um extenso jardim. A imensidão negra deu seu lugar a um céu azul repleto de nuvens brancas e estrelas.

Atrás de mim, a Morte removeu de sua cabeça o manto, que, outrora negro, tornara-se azul. A imagem de uma bela mulher se fez presente sob as luzes dos céus e daquele manto. Aos seus pés, todos aqueles que já haviam partido estavam presentes. Aos meus lados, todas as sete criaturas que conheci anteriormente ajoelharam-se perante a ela. Aproximei-me e fiz o mesmo gesto.

"Você conseguiu. Seja bem-vindo" - Disse ela.

"Assim como vós, ponho-me sob o manto da noite, onde hei de descansar, brilhando como estrela, com todas as outras luzes que me aceitam em seu meio. Obrigado por receber-nos." respondi, em uníssono, com A Anunciante, O Espelho, A Máscara, O Mundo, A Esperança e O Tempo, despedindo-me de tais aberrações.

Estendi minha mão direita, entregando a ela, oito rosas vermelhas.

Minha irmã acordou assustada com esse sonho, sentou-se em sua cama e enfim, entendeu: "Suas orações foram entregues a tempo".

Inserida por viniciusmarciotto

Onde

Meus olhos estão fechando
Minha cabeça está pesada
Vejo luzes no escuro
No chão marcas de pegadas
Não sei se você foi longe
Deixou a chuva te guiar
Não me puxe pela alma
Meu corpo vai desabar
Só me livre desse tédio
E me ajude a encontrar
Não quero contar histórias
Quero viver pra criar.

Inserida por AlanRodrigo2

Esta é a minha grandeza, a minha beleza e a minha tristeza de ser eu, pois o mundo inteiro cabe dentro de mim, e eu o carrego, mas eu não caibo no universo inteiro, e ainda menos dentro de mim mesmo!

Inserida por SamuelSam

"Está tudo acumulado na minha mente,
Pois nada mais o que acontece me surpreende,
Em cada salto para liberdade mais eu me afasto da negatividade imposta pela sociedade;
Mas não precisa fazer o mesmo do meu jeito,
Só pare pra pensar, e vê se você não está cometendo um erro."

Inserida por RastaelShivaya

Hey Pai

Estou aqui, preciso de Ti,
Minha alma está enfraquecida,
Meu corpo está pesado,
Meu coração não suporta mais...

Andei distante de Ti,
Não ouço mais Tua voz,
Não sinto mais a Tua presença,
E preciso da sua Unção.

Não sei como ti pedi perdão,
Sinto vergonha por não Lhe ouvir,
Me enfraqueci fiquei sem rumo e sem direção,
Mas hoje estou aqui, prostrada diante de Ti!

Me enche com a sua Unção,
Dá sentido ao meu ser
Usa a minha vida
Quero ser um instrumento em suas Mãos!

Me socorre Pai!

Inserida por MulherSamaritana

Pego em minha mão um pincel tintas para para uma paisagem o que esperar de minha memória cuja está pouco inspirada não vejo o que pintar não tenho sobre mim certa imagem a que criar . Meus pensamentos estão perturbados pois não consigo imaginar ou ter em minha mente algo claro , pintar uma casinha em meio às árvores e uma cachoeira alta com cavalos e lindas flores já me coloquei a pintar seria fato repetido pois essa imagem já coloquei no meu altar . Que coisa como posso estar pobre de mente e não ter nenhuma ideia recente porém um artista nunca desiste e com suas cores persiste peguei a tela branca sem nenhuma mancha . Um risco preparei e uma longa história eu criei conseguir montar um parque de diversão em apenas uma moldura teve muitas atrações , conseguir me deparar e as imagens em minha mente pode criar criei um parque de diversão com bate bate uma roda gigante e por si só várias emoções pessoas pode criar e ali no jogo de argola colocar fui materializando cada espaço e por um momentos até mesmo tinha a banca de churrasco conseguir depositar pessoas indo e vindo sem imagem no rosto pois se tiver alguém ali triste no parque eu não reconheço preferir deixar , no anonimato . Mas cada vez tinha uma surpresa em meu retrato pode colocar ali um palhaço do algodão doce e ao invés de crianças coloquei dois senhores imaginado a comprar pois adoçar a vida e a melhor coisa que há , sorriso nas pessoas não coloquei quis deixar a pintura para imaginar a quem olhar pode se ver em algum momento seja ele em desespero ou na alegria da companhia de alguém . Sempre possamos ver que nas rodas gigantes um amor acontecer ali por baixo me deu um destaque a mulher descalça que tinha em seus braços flores e um vidro de conhaque . Coloquei a pensar as flores estão há venda ou um amor ela quer esquecer mais a frente pode ver o homem descalço em sua cabeça um lenço e um laço olhando para moça quem diria era os dois em uma dança boba quanta imaginação se algum momento , não tinha inspiração . Pois minha mente veio plantar uma boa história para pintar . Quanta formosura essa bela imagem tem . vou colocar em um quadro e guarda pois bem aí vou lutar um bela sala de estar irei alcançar e em uma bela moldura de madeira colocar em cima da lareira bem de frente a porta pois no momento mais difícil uma simples pintura me fez acordar. Para uma realidade e besteira, já mais vou pensar o fruto da nossa ação vai se completar basta pegar firme o Remo e seu barco levar junto com os problemas e nele irá depositar as lástimas as amarguras e a solidão irá olhar que ali mesmo sem pode falar ou enxergar os rostos sem formatos pensa que ali pode estar , e transformar seu momento de tristeza ou fraqueza para uma grande fortaleza em seu coração . E subir nessas roda gigante com uma grande inspiração irá lhe trazer grandes surpresas e um dia triste pela alegria do parque de diversão irá te transformar fazendo de ti um campeão e sempre será um bom companheiro até para si mesmo .

Inserida por pedro_henrique_83

Minha consciência não está presa em aquário, é muito pouco para quem se limita assim. Minha consciência vive em um mar de pensamentos.

Inserida por Prof_Helder_Ricardo

Minha mente é o reino e meu corpo o Rei
Meu reino esta desmorando e assim cairei
Tudo arde em chamas de destruição
Esse meu mundo frágil é só uma ilusão.

Inserida por Afrodivo

Posso ainda não está em minha casa, mas o meu lar é aonde eu estiver.
Porque eu tenho fé esperança no amanhã!

Inserida por Shirleimiriam

Algo de errado não está certo. Essa minha frase viralizou na internet haha

Inserida por guilhermemonteironas

"A música? Já nasci com ela... faz parte da minha genética, está nas minhas células... A cada dia ela amadurece mais!"

Inserida por Ruth_Augusto

As vezes,a minha mente me prega peças,me fazem pensar que está tudo bem,sendo que,na verdade, tudo ao meu redor está se desmoronando.
Mas a verdade é que,eu prefiro ficar presa na minha mente ,sabe?
"Lá" dói menos.
"Lá" eu sou "feliz".
"Lá"eu estou no meu mundo.
Ninguém me machuca, e eu não machuco ninguém.
Ninguém me lança olhares,do tipo, recriminador.
Não existe conflitos entre eu e eu.
Mas,ao mesmo tempo, é ruim!
Porque nada é real,e no final,eu sempre fico sozinha.

Inserida por buh1419

Meu vizinho ama tomar a fresca no seu Jardin, mais diz que flor mais linda está na minha varanda colocando roupas no varal 💭...✍️

Inserida por celma_nascimento

Espero que algum dia esta minha morte tenha fim.

Inserida por RemissonAniceto

Esta é a minha filha, Shannan Maria Gilbert. Há uma folha aqui para cada dia que ela está desaparecida.

Inserida por pensador