Voce esta Mudando minha Vida

Cerca de 567599 frases e pensamentos: Voce esta Mudando minha Vida

Mas se por um acaso não houver, um amanhã viva hoje o agora pois a vida e curta e passageira

Inserida por Nillofarias

Pare Penser reflita naquilo, que há vida li proporciona de bom

Inserida por Nillofarias

Vida otimizada

Nunca me arrependo do que decido
Mesmo que impreciso, inexato
O meu ótimo é ajustado
No melhor que faço.

Repugno a letargia
Não basta uma concepção
É escolha num conjunto determinado
De elementos possibilitados à apreciação.

É uma exploração contínua
Num espaço assegurado
Arrefecimento simulado
Em minha assídua busca tabu.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Primeiro passo

A vida é feita de escolhas
Qual caminho seguir?
Dei o primeiro passo
no descompasso
Os anjos se encontravam
noutro espaço.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Peso morto

Pasto sem gado
Tesouro sem ouro
Vida Severina
Nem tudo é rima.

Beleza sem nobreza
Destreza na tristeza
Palavra sem certeza
Completa pequeneza.

Criado nem sempre é mudo
Guarda-sol que guarda a chuva
Molha mas não inunda
Não tem lógica, barafunda.

Pobreza eterna
Olhos profundos
Observação deletéria
Sentimento imundo.

Ave que não voa
Cigarro apagado
Bebida sem álcool
Superficialidade no palco.

Grito rouco
Pele e osso
Noite esquecida
Regateando a vida.

Inserida por MariadaPenhaBoina

⁠A idade certa
Cheguei àquela idade em que os aforismos ganham vida própria, como pequenos faróis a iluminar o caminho que, enfim, escolhi para mim. Não descobri tudo — longe disso —, mas descobri que não preciso mais carregar o peso das expectativas alheias. A vida, como dizem, é breve demais para ser pequena. E eu, agora, entendo o que isso significa.
Cheguei à idade em que o "não" sai com a leveza de quem sabe que dizer "sim" a si mesma é o maior dos luxos. Já não me importo em ser incompreendida, porque entendi que a única compreensão que importa é a que tenho de mim mesma. "Conhece-te a ti mesma", dizem. E que descoberta libertadora!
Cheguei à idade em que o tempo não é mais um tirano, mas um aliado. Já não conto os dias, mas os saboreio. Cada momento é como um aforismo: breve, mas denso de significado. "A vida é o que acontece enquanto você faz planos", dizem. Pois bem, agora eu vivo os planos, e não apenas os faço.
Cheguei à idade em que os erros não são fracassos, mas lições. E as lições, por sua vez, tornam-se sabedoria. "Queda após queda, a mulher aprende a caminhar." E eu, que já caí tantas vezes, agora caminho com passos firmes, porque sei que cada tropeço me trouxe até aqui.
Cheguei à idade em que faço o que realmente gosto, não porque seja fácil, mas porque é autêntico. E a autenticidade, como dizem, é o único caminho para a paz interior. "Sê fiel a ti mesma", ecoa o velho conselho. E eu, finalmente, sou.
Cheguei à idade em que os aforismos não são apenas palavras, mas a própria essência da minha existência. E, como dizem, "a vida é uma obra de arte que cada um pinta com suas próprias cores". As minhas, agora, são vibrantes, porque escolhi pintar com o que realmente amo. E isso, meus amigos, faz toda a diferença.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Sem noção

A vida é assim
A gente vai a todo o vapor
trabalhando que nem cão
do meu conforto não abro mão
até divido o meu pão
e tem aquele que fala mal da minha razão
não tem coração
não aceita o meu casarão
nem o apartamento de magnífica visão
leva um pontapé no bundão
e depois pede perdão
perdão - não
e passa a viver de ilusão
perdido na escuridão
vai se desgraçando para ter satisfação
cai por terra toda a sua condição
perde totalmente a noção
pensa que todos são iguais nessa Nação
sente-se bem em morar num prédio caixão
de usucapião.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Saboreando um café com Jorge, escrever é (sobre a vida):
...mostrar os detalhes do cotidiano, as aflições e as surpresas de viver entre humanos e ser humano, isto é a vida.
...pois a vida, um livro aberto como ela é, quer ela seja escrita em tinta e às vezes sem papel, apenas com o movimento das horas e das notas e rodapés do ancião barbudo chamado Tempo, grita, chama e pede por penas que escrevam as espadas e sempre busquem uma nova vírgula, para uma nova sequência a ser vivida.

Inserida por NHETOMIL

⁠As vezes a vida é tão intensa
que é mas fácil, desistir ali mesmo.
Mas já parou pra pensar e se continuarmos....

Inserida por Sthefanymonteiro

⁠Todos temos a mente diferente uma da outra, se fossemos todos iguais a vida seria tosca, cada um pensa de um jeito e seu jeito não é errado todos somos loucos e loucos pensam em loucuras. é só você pensar antes de falar, não tem nada de errado em pensar diferente isso não é ser inconveniente é só seu jeito de se expressar as vezes parece que é ruim mas seja forte pois sempre tem um fim.

O final chegou ao pé da letra você é forte e já suportou muita treta, fica quieto na sua e não se meta em confusão pois gritos e caos têm muitos pontos de exclamação, cala boca me disseram fica na sua eu fiquei não me afetei pois a vida eu sei que continua.....

Inserida por AnaJuz

⁠Sim... a vida é feita de ciclo né
nem todos eles acabam bem
mas falando sobre 2023 poxa...
eu teria que contar muito coisa, na verdade iria falar só dos momentos bons,
não estou dizendo que é só
excluir todas as cagadas que eu fiz
ou que as que eu passei mas tento não lembrar pra evoluir sabe?
Resumindo 2023, bom ele foi até meio surpreendente para mim sendo sincera mas nem tudo foi mil maravilhas né.
Eu aprendi muitas coisas esse ano como: lidar realmente com meus sentimentos com pessoas de verdade
(eu acho que vivia em uma bolha mas ela explodiu e eu cai na real nem sabia das coisas da vida) e principalmente esse ano eu amadureci.
eu sei que na vida é preciso que você saiba lidar com multriplas situações. tristeza, abondono, ansiedade, dúvidas, fé, alegria, desespero, depressão, preocupação, agonia, ataques de pânico. tudo junto e misturado com coisas boas e ruins mas como eu digo faz parte, é preciso passar por tudo isso e no final tudo vai ficar bem 🙂 .
então adeus 2023...

da escritora amadora
AnaJus.
(31/12/23)

Inserida por AnaJuz

⁠Um simples momento,escreve toda uma história,e eterniza toda uma vida.

Inserida por VagnerSousa30

⁠Quem nasce pra ser ponto final jamais será apenas uma interrogação na vida de alguém.

Inserida por VagnerSousa30

⁠Seja o motivo de vida para alguém.

Inserida por VagnerSousa30

⁠Seja o seu próprio motivo de vida.

Inserida por VagnerSousa30

Um erro é dívida pra toda uma vida.⁠

Inserida por VagnerSousa30

⁠Eu vejo Deus na simplicidade da vida, No sorriso que aquece, em alma comovida. Eu vejo Deus no gesto nobre do coração, Na gentileza singela, além da razão.

Está no brilho do sol que ao dia retorna,

Na chuva suave que a terra adorna. No canto dos pássaros ao amanhecer, E no silêncio que ensina a renascer.

Eu vejo Deus nas mãos que partilham o pão, Na força do abraço que traz redenção. No olhar do sem-teto que estende a bondade, E no gesto puro que fala em verdade.

Deus está no vento que a face acaricia, Na estrela que guia em noite vazia. Está no riso, na dor, na comunhão, Na alma que busca encontrar a razão.

Eu vejo Deus onde o mundo duvida, No milagre escondido nas tramas da vida. Éna essência que pulsa, no amor que é inteiro, Que vejo Deus, presente e verdadeiro.

Ray S. @AlmaBorderline

Inserida por RaynaSantos

⁠“Nos mares da vida, eu sou um barco que navega pelas águas inquietas, buscando um remanso de paz.”
Maria do Socorro Domingos

Inserida por mariadosocorrodoming

..na vida tudo tem um jeito e logo nosso corpo se adapta a esse jeito.

Inserida por jofariash

O amor é mais forte
O que nos separa da vida
É a morte!

Inserida por jofariash