Voce esta Mudando minha Vida
►Do Vento Ao Tempo
Tempo, eu peço mais um pouco de tempo
Estou te dizendo, me dê mais tempo
Vivo cada momento, mas preciso de mais um tempo
O vento sopra em meu rosto, e sinto um sentimento perfeito
Não corra contra mim, sou seu amigo, sou sim
Me faça enxergar além do céu,
Me faça acreditar que o mundo não é tão cruel
Eu preciso de mais tempo, tempo, porém
O amor que tive tem que passar
Minha jornada precisa melhorar,
Mas, para que isso aconteça, preciso de ajuda
Se não, eu acabarei na mesma
Me presenteie com mais alguns minutos
Este será o suficiente para entregar a quem amo, o mundo.
Tempo, falta muito para eu estar cem por cento
Prelúdios estou tendo, meu fim estou vendo, me ajude
Estou rodeado por abutres, o que posso fazer, eu não sei
Tenho medo de me perder, por isso preciso de você
Dizem que você cura a dor,
Dizem que você amadurece o pensador
Quero ser mais uma testemunha do seu poder
Quer poder viver mais um pouco,
Quero dizer com prazer que amo viver
Me conceda mais um pouco de tempo
Você sabe que me falta pouco tempo
Estou sentindo, a morte está me perseguindo
Me corpo está sofrendo, está se corroendo, se desfazendo.
Eu entendo, tempo, que estou morrendo
Mas ainda sinto uma faísca em meu peito
Eu ainda sinto a brisa do vento
Sei que estou sem tempo,
Mas ainda estou cheio de pensamentos
Sei que cometi muitos erros e continuei vivendo,
Porém, peço desculpas, mas sou humano, vivo aprendendo
Por isso eu te peço, tempo, me dê mais tempo,
Juro para você que serei diferente, eu te prometo.
Quero poder recuperar o que perdi
Quero me despedir de quem se foi e nunca mais vi
Não pretendo desistir de fazer sorrir quem entristeci
Por isso te peço mais uma chance
Lá no fundo sei que não recuperarei o antes,
Mas, ao menos farei valer cada instante
Como palavra, eu te ofereço meu nome
Prometo a você a diferença, juro pelo meu sangue
Não importa se o vento acabar me levando para longe
Eu darei prioridade aos meus sonhos,
Aos amores e brigas de ontem.
Preciso de você, sempre precisei
Você é implacável, e não quero me tornar uma pedra,
Mas, que tal me dar uma chance para que eu cumpra minha meta?
Vamos, tempo, me deixe cumprir minha promessa,
E viver a vida que tanto me detesta?
INSATISFAÇÃO
Acontece a qualquer momento. Enquanto passo o pó de café, finalizo um relatório importante, ou durante a faxina de todo o santo dia. Entre uma música e outra no rádio, o silêncio abafa e escuto: fuja. Levanto as sobrancelhas e olho pros lados. Ufa. Ninguém ouviu. Esse desejo secreto, quase bandido, que faz da minha própria vida uma refém de mim mesmo.
O cotidiano é uma arma pressionada contra a minha cabeça. Despertando às 7h, horários marcados. Passa hora, passa dia, passa noite, continuo preso, sem ter aonde ir. Ando em círculos numa cela do tamanho do mundo. Tantas vias, mas tão complexas. E esse meu destino, distante, que nem sei se existe.
Por um instante eu fico feliz. Conquistei o que eu queria, beijei , escrevi, li, trabalhei, corri, comi, caguei. Mas e depois? A felicidade se esvai a cada meta alcançada. Depois só me resta sonhar e esperar de novo pela alegria da realização. No momento seguinte, acabou. A felicidade não dura, sequer, um momento.
Minha vontade de ir embora é a plenitude da satisfação, pois a rotina calculada me embrulha o estômago. “Bom dia, amor”. “Deixei a chave embaixo do tapete”. Mensagem por mensagem, deixo a mim mesmo embaixo do tapete. Deixo o eu que quer viajar. O eu sem hora pra voltar. O eu que não depende de nada nem ninguém para fazer o que quiser. É difícil ser fiel a uma rotina quando bem no fundo de mim sei que não pertenço a lugar nenhum.
Minhas roupas são escorregadias. A cadeira em que almoço, desconfortável. Até o sagrado quarto aonde descanso todas as noites é alugado. Nada é meu. Só o meu corpo me pertence, e ainda assim eu o maltrato. Às vezes deixo de comer, aperto a cinta, raspo meus pelos como se não reconhecesse minha pele. Vejo no espelho: ainda que eu fuja desta casa, continuaria preso num corpo limitado para as minhas expectativas.
Dia após dia, essa é a vida. Medrosa que é, ela se esconde atrás de máscaras, abaixo de camadas de ossos, carne, pele e roupas. Dia após dia, se camufla da morte por debaixo das músicas do rádio, barulho d’água monótona na pia e das vozes que abafam o silêncio. A vida é a insatisfação que grita no silêncio. Mas não a ouço direito pelo meu próprio medo de viver.
E assim eu me acostumei a morrer dia após dia.
Livro da vida
A todo instante escrevemos no livro de nossas vidas. Existem páginas bem variadas, algumas que gostaríamos de não ter escrito, porque nos fizeram chorar, outras que gostaríamos de arrancar e rasgar. Também existem páginas que gostaríamos que tivesse continuado, e que o ponto final jamais tivesse chegado. Há momentos que podemos até não intender o porquê de páginas tristes, frustrantes, repletas de lutas constantes. Mas estive cogitando, quem iria se interessar em ler um livro que não tivesse uma história envolvente, com altos e baixo, grande superação, seguido de evolução do personagem. Toda página escrita em nossas vidas possui seu valor, para que nossa história fique envolvente e intensa. Livro bom é aquele que nos leva a mergulhar na história, chegando até sentir as dores e alegrias relatadas. É aquele que quando terminado sua leitura, as experiências ficam marcadas em nós, podendo ser utilizadas de uma forma positiva no dia dia de outras pessoas.
Deixamos de causar sofrimento as pessoas a partir do instante que priorizamos amar a nós mesmos.
Nay Potarcio
Emocionar-se
Se apaixonar
Viver e sentir o verdadeiro Amor!
Sonhar e realizar
Sorrir e curtir, sem pensar no amanhã,
Sem se preocupar com os outros ou com o que os outros irão pensar.
Viver a Vida com mais vida
Ainda que vida possa acabar.
Conquanto a verdadeira Vida começa quando essa acaba!
Se emocionar...
Mas sorrir.
Sonhe e realize!
Ame...
Mas também odeie!
Viva e morra...
Morra por Amor.
Pois, se na vida não tiver Amor...
Simplesmente a Vida não tem valor!
'' Viveria mil vidas, abriria mão de outras tantas mil só pra poder um dia te encontrar e ao menos ver o seu sorriso''
Melhor uma administração rápida e ganhar pouco, do que ter ambição por algo maior e não ganhar nada.
Todo homem tenta dar um sentido a vida, uns conseguem, outros não.
Todos os homens tentam dar um sentido a vida, nenhum consegue sem exceção.
Porque a vida não tem sentido é um ato gratuito.
Não perca tempo pensando em se dar bem na vida... Viva!
Não perca tempo pensando em fazer o bem... Faça!
Não pense no amor, não pense em amar... Ame!
Só seremos uma sociedade pluralista e justa quando possamos estabelecer e respeitar a ética espiritual, na qual deverão estar profundamente inseridos os valores de espírito de união, paz, saúde, amor, fraternidade e harmonia. Assim cada ser compreenderá que ele é tão importante quanto a célula que compõem um corpo e da vida saudável a um ser humano de luz.
Se loucura for analisar, refletir e se encantar com as inúmeras coisas que compõem o universo, diria que sou feliz em ser insólito e pretendo continuar assim.
Em uma das esquinas da vida, me perdi. Espero que um dia qualquer, sem hora nem local marcado, eu me encontre novamente e com bem menos machucados...
Quem sabe eu encontre o que eu preciso, no fundo de uma taça de vinho.
Porém, se eu não encontrar, espero amortecer meus pensamentos profundos e sentimentos incertos da complexidade da vida.
O que acaba com a qualidade de vida das pessoas e encurta o tempo de duração das empresas é focar no problema e não na solução. Você escolhe fracassar ou superar-se?
..."Lutar contra as minhas próprias limitações e ignorâncias por teimar em querer aprender e continuar aprendendo, não me torna ou me faz mais sábio e nem mesmo inteligente, essa luta diária apenas me torna um pouco menos burro com relação ao dia anterior e um pouco mais esclarecido no momento atual até que um novo amanhã chegue e que um outro o suceda e assim, sucessivamente." ... Ricardo Fischer
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
