Voce esta Guardada em meu Coracao
O que vem naturalmente?
Seja forte na graça que está em Cristo Jesus. - 2 Timóteo 2: 1
Escritura de hoje : 2 Timóteo 2: 1-15
A história é contada sobre um homem idoso que se aposentou após muitos anos no exército britânico. Um dia, um homem que sabia sobre sua longa e distinta carreira militar decidiu fazer uma brincadeira com ele. Enquanto o velho soldado descia a rua com os braços cheios de pacotes, o piadista se escondeu atrás dele e gritou: “Atenção!” Sem hesitar, o militar deixou os braços para o lado e todos os pacotes caíram na calçada. Sem um pensamento consciente, o veterano estava fazendo o que é natural para um soldado.
Da mesma forma, como crentes em Cristo, devemos responder de uma maneira que corresponda à nossa nova vida. Nosso comportamento é estar cada vez mais alinhado com o exemplo da vida de Jesus. Ainda precisamos lidar com desejos pecaminosos, por isso precisamos nos disciplinar para ser o tipo de pessoa que Deus quer que sejamos. Como um soldado ou atleta em treinamento (2 Timóteo 2: 3-5), precisamos praticar repetidamente até que o que é certo aconteça naturalmente.
Pela fé em Cristo, somos filhos do Pai celestial. Pelo poder do Espírito que habita, portanto, desenvolvamos o hábito de nos submeter à Palavra de Deus. Então, em todas as situações da vida, descobriremos cada vez mais que obedecê-Lo é "fazer o que vem naturalmente".
Refletir e orar
Senhor, que nossos lábios e vidas expressem
o evangelho abençoado que professamos;
Que nossas obras e virtudes brilhem
E fale dAquele que é divino. - Anon.
Quando andamos com Cristo, nos tornamos mais parecidos com Ele. Richard DeHaan
Feliz é aquele que encontra o caminho por onde seguir e segue, convicto de que está no caminho certo, porque assim sabe que o seu destino já está traçando.
Nunca seja o tipo de pessoa
Que só está com os amigos quando tem dinheiro.
Pois essas pessoas não são amigos
Muitas vezes nem é indireta, é só uma forma de comunicar o que está acontecendo e dizer entre linhas o que você pode fazer para melhorar.
Prepare-se para dormir
Tu o manterás em perfeita paz, cuja mente está firme em ti, porque ele confia em ti. -
Isaías 26: 3
Escritura de hoje : Isaías 26: 1-9
Passamos aproximadamente 30% de nossas vidas dormindo - ou tentando dormir. Hoje existem mais de 300 clínicas de distúrbios do sono nos Estados Unidos. Também existem 90 milhões de americanos que roncam, e eles (ou as pessoas que dividem um quarto com eles) gastam cerca de US $ 200 milhões por ano em remédios anti-ronco.
Pense nisso! Quase um terço de nossas vidas inteiras dormindo! No entanto, quanto planejamos e nos preparamos espiritualmente para aquelas importantes horas de sono?
Por muitos anos, um amigo meu seguiu uma orientação simples a que ele se refere como HWLW, que significa "Sua Palavra, a Última Palavra". Toda noite, pouco antes de apagar a luz, ele lê uma passagem da Bíblia ou medita sobre um verso que ele memorizou. Antes de dormir, ele quer que a última palavra que ele pensa ser de Deus - não o noticiário da noite ou o clima, nem o apresentador de um programa noturno ou o convidado da celebridade, mas uma palavra final do Senhor.
É possível que as palavras de Isaías 26: 3 se apliquem tanto ao nosso subconsciente quanto à nossa mente consciente? A “paz perfeita” para a pessoa “em que a mente se mantém” o Senhor proporcionaria uma boa noite de sono?
Por que todos nós não experimentamos? “Sua palavra, a última palavra” - preparação espiritual para uma noite de sono tranquila!
Refletir e orar
Colocando em prática
Antes de dormir, leia uma parte da Bíblia
ou lembre-se de um versículo que você leu no início do dia.
Medite em Deus e no seu relacionamento com Ele.
Antes de apagar a luz, volte para a luz da Palavra de Deus. David C. McCasland
O que é realidade?
Seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei ele medita dia e noite. - Salmo 1: 2
Escritura de hoje : Salmo 1: 1-6
O desenho mostrava um pai frustrado trocando um pneu furado na chuva. Seus dois filhos estavam olhando pela janela do carro. Em resposta à reclamação deles, ele disse: “Você não entende? Esta é a vida. É isso que está acontecendo. Não podemos mudar para outro canal! ”
Televisão e realidade - o primeiro distorce o segundo? Após 10 anos de pesquisa, o analista de mídia Kenneth Curtis mediu o impacto da TV na sociedade. Ele concluiu que a tela onipresente e oscilante tenta constantemente nos dizer quais comportamentos e atitudes são desejáveis. Ele descreveu o efeito da TV como um processo sutil que se tornou uma força significativa na definição da realidade.
Se isso for verdade, é melhor tomarmos cuidado com o que assistimos. As redes não estão comprometidas em retratar os valores cristãos. Muitas coisas que são apresentadas como aceitáveis são de fato perigosas. Além disso, assistir TV nos torna observadores passivos em vez de participantes ativos na solução dos problemas da vida. A violência, o sexo e o materialismo na TV podem nos tornar insensíveis ao chamado de cristãos para sermos sal e luz em um mundo pecaminoso.
Somente ao meditarmos na Palavra de Deus (Salmo 1: 2), podemos ter a perspectiva correta. Para evitar uma visão distorcida da vida, devemos permitir que a verdade de Deus defina a realidade.
Refletir e orar
Nossos pensamentos são moldados pelo que vemos,
e pensamentos afetam nossa alma;
Então, se quisermos lucrar com a TV,
devemos estar no controle. —DJD
A Bíblia é o melhor guia de TV. Mart DeHaan
Adicionando a uma obra-prima
Quando Jesus recebeu o vinho azedo, disse: "Está consumado!" - João 19:30
Escritura de hoje : Efésios 2: 1-10
Você poderia melhorar uma obra-prima? Imagine que você está andando pelo museu do Louvre em Paris. Ao se aproximar da Mona Lisa de Leonardo da Vinci, você pensaria em pegar uma paleta e pincéis e retocar a pintura? Talvez colocar um pouco mais de cor nas bochechas? Talvez mudar um pouco o nariz?
"Isso é ridículo!", Você diz. Por quase 500 anos, a Mona Lisa tem sido considerada uma das maiores obras artísticas de todos os tempos. Que absurdo pensar que poderíamos acrescentar algo a esta obra-prima!
No entanto, é isso que muitas pessoas tentam fazer com a obra-prima de Cristo - salvação. Eles acham que precisam melhorar isso com algum trabalho próprio. Mas essa obra-prima foi concluída quando Jesus disse: "Está consumado", enquanto pendurado na cruz (João 19:30). Então Ele provou que Sua obra de redenção foi realizada quando ressuscitou dos mortos.
Quando você ouve que Jesus pagou o preço pelo seu pecado e que não precisa fazer nada para merecer a graça de Deus, você acha que é bom demais para ser verdade? Você acha que há algo que você deve fazer para conquistá-lo?
Você não pode adicionar nada! Receba o presente da salvação de Deus. Jesus pagou por tudo. A obra-prima está completa.
Refletir e orar
A obra de Cristo para minha salvação está completa!
Nenhum trabalho meu pode acrescentar ao que Ele fez;
Eu me curvo para adorar aos pés do Mestre,
e honro a Deus, o Filho único do Pai. —Hess
A salvação é um presente a ser recebido - não um objetivo a ser alcançado. Dave Branon
Restauração especializada
Se alguém está em Cristo,. . . coisas velhas passaram; eis que todas as coisas se tornaram novas. - 2 Coríntios 5:17
Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 14-21
Uma mulher que restaura pinturas valiosas diz que muitas obras de arte que parecem irremediavelmente danificadas podem ser salvas por um especialista. Rebecca McLain trouxe cor e vida de volta às pinturas a óleo sem graça, removendo cuidadosamente a sujeira e o verniz descolorido. Mas ela também viu o dano causado quando as pessoas tentam limpar sua própria arte suja com limpador de forno ou pó abrasivo. O conselho dela? Se você valoriza a arte, leve-a a um especialista em restauração.
A mesma necessidade existe em vidas sujas pelo pecado. Nossos esforços para nos livrar da culpa e da contaminação de ações e atitudes pecaminosas freqüentemente terminam em frustração e desespero. Em nossas tentativas de nos livrar da culpa, às vezes culpamos os outros. Ou simplesmente desistimos, pensando que não podemos ser diferentes.
Mas Jesus, nosso redentor, é o especialista que pode restaurar a pessoa mais danificada, contaminada e desencorajada. Cristo morreu para que qualquer um que pela fé O receba possa ser completamente perdoado e restaurado. Com Seu próprio sangue, Ele nos purificará (1 João 1: 7) e fará de nós uma nova criação, a “obra” de Deus (2 Coríntios 5:17; Efésios 2:10).
Quando se trata de limpar a tela de nossas almas, não podemos fazer isso sozinhos. Somente Jesus Cristo pode. Invoque-o hoje para restauração especializada.
Refletir e orar
Deus vê em nós uma obra-prima
Que um dia será feito;
Seu Espírito trabalha por toda a vida
Para nos tornar como Seu Filho. —Sper
Somente Deus pode transformar uma alma manchada pelo pecado em uma obra-prima da graça. David C. McCasland
Não há quem não esteja reclamando dos tempos de hoje, seja em qual aspecto for. Viver não está fácil para ninguém e isso tanto na vida lá fora quanto aqui dentro de cada um. Assistir aos noticiários é agoniante, navegar pelas redes sociais é para poucos estômagos e o tédio longe da internet pontuam os dias atuais.
Parece que as pessoas estão cada vez mais se afastando da espiritualidade, da fé, ocupadas que estão com o consumismo material e com o melhor ângulo das selfies. Embranquecem os dentes, harmonizam a face, preenchem com botox as rugas, hidratam os cabelos, levantam pesos, correm maratonas. Acompanham séries, disseminam as fofocas dos famosos e tentam lacrar no twitter.
Nessa toada, infelizmente, muitos de nós resumimos nosso cotidiano a uma jornada trabalhista extenuante, entremeada por uma atenção exacerbada voltada à tela do celular.
Não nos esquecemos de fazer check in, de postar o prato de salada, de rebater comentários no face, de acompanhar a vida dos midiáticos em geral. Enquanto isso, quem vive com a gente, ali de carne e osso, sente solidão.
Na verdade, a solidão também está dentro de nós, enquanto interagimos virtualmente, uma vez que, por mais que troquemos mensagens cibernéticas com alguém, não há o que possa substituir a troca de energia viva entre pessoas ali ao lado umas das outras. Somos sentimentos, somos sentidos, toque, olhares, vozes, somos bem mais do que palavras digitadas em telas frias e robóticas.
Precisamos de gente com a gente. Precisamos de olhos nos olhos, mãos entrelaçadas, toques no corpo, toques na alma. Precisamos conversar e ouvir a nossa própria voz. Precisamos ouvir as outras vozes. Precisamos de interlocução no mundo, no real, na vida, ali juntinho.
Somos seres gregários, desde sempre, e isso nenhuma interação virtual é capaz de fornecer com efetividade.
Não podemos tão somente nos preocupar com nossa imagem, com nossa aparência, com nossa vida virtual. É importante pensar em nós mesmos, mas sem deixar de lado o que somos em relação aos outros também. Ninguém é uma ilha. Pode se preocupar com o cabelo, com as unhas, com os músculos. Pode se preocupar com a alimentação, com os cílios, com a brancura dos dentes.
Pode se preocupar com o peso do corpo, mas nunca deixe de atentar para o peso de suas atitudes, de suas palavras, de sua importância na vida das vidas que estão bem do seu lado.
É isso.
Quando as pessoas começam a encontrar defeitos em todas as pessoas e em tudo que está a sua volta é melhor parar e analisar porque o problema pode estar dentro de você. De nada adianta carregar a placa “galáctico” e não conseguir conviver bem com as pessoas que estão a sua volta e que estão sempre a te ajudar. É vergonhoso deixar as pessoas perceberem que quando você precisa delas você usa sua meiguice e quando não usa qualquer mascara aí achada no chão.
Quem está louco aqui?
[Paulo] disse: "Não sou louco, o mais nobre Festo, mas falo as palavras da verdade e da razão. - Atos 26:25
Escritura de hoje : Atos 26: 19-32
Em seu livro O que já se tornou pecado? Karl Menninger escreve: “Em um dia ensolarado em setembro de 1972, um homem de rosto severo e claramente vestido podia ser visto parado em uma esquina na movimentada Chicago Loop. Enquanto os pedestres se apressavam a caminho do almoço ou dos negócios, ele solenemente levantava o braço direito, apontava para a pessoa mais próxima e entoava em voz alta a única palavra: "Culpado!" Então, sem nenhuma mudança de expressão, ele retomaria sua postura rígida por alguns instantes antes de repetir o gesto.
O efeito dessa ação sobre estranhos que passavam era quase assustador. Eles encaravam o acusador, hesitavam momentaneamente, se afastavam, olhavam para ele novamente e depois seguiam apressadamente.
Se aquele homem era louco, como muitos pensavam, ele era um louco dizendo a verdade. Todo mundo que ele apontou era culpado! O pecado é universal (Isaías 53: 6; Romanos 3:23). O pior tipo de insanidade é negar a culpa quando se vive em pecado e descrença.
Festo, o governador romano da Judéia, acusou o apóstolo Paulo de ser louco (Atos 26:24). Mas foi Festo que estava fora de contato com a realidade, pois ele rejeitou a verdade de Deus.
E se você? Você já reconheceu sua culpa diante de Deus e voltou-se com fé para Jesus como seu Salvador e Senhor? É loucura não.
Refletir e orar
Como Ser Perdoado
Admita que você é culpado de pecado. Acredite que Jesus morreu na cruz por você e ressuscitou dos mortos. Com fé, peça ao Senhor Jesus Cristo para salvá-lo.
Negar a culpa e rejeitar a Cristo é o pior tipo de loucura. Mart DeHaan
Onde está o bebê?
A virgem conceberá e dará à luz um Filho, e chamará Seu nome Emanuel. - Isaías 7:14
Escritura de hoje : Isaías 7: 10-14
Duas mulheres vestidas com suas melhores roupas estavam almoçando juntas em um restaurante muito exclusivo. Um amigo os viu e foi até a mesa deles para cumprimentá-los. “Qual é a ocasião especial?” Ela perguntou. Uma das mulheres disse: “Estamos dando uma festa de aniversário para o bebê em nossa família. Hoje ele tem 2 anos. - Mas onde está o bebê? - perguntou o amigo. A mãe da criança respondeu: “Oh, eu o deixei na casa da minha mãe. Ela está cuidando dele até a festa acabar. Não teria sido nada divertido com ele.
Que ridículo! Uma festa de aniversário para uma criança que não era bem-vinda em sua própria festa? No entanto, quando você para para pensar sobre isso, isso não é mais tolo do que atravessar a temporada de Natal, com todas as suas festividades, sem lembrar Aquele cujo nascimento devemos honrar.
E é assim que muitas pessoas celebram o Natal. Em toda a ocupação - as festas, as compras de presentes e as reuniões familiares - Aquele cujo aniversário comemoram é quase completamente esquecido.
Ao passar para o período de férias, em todos os seus bons momentos com a família e os amigos, não deixe de fora o Senhor Jesus. Dê a Ele a honra que ele merece.
Refletir e orar
Entre os enfeites, as árvores e os brinquedos
Há muitos sinais de alegrias de Natal,
mas onde está o Cristo, a quem Deus enviou,
que deixou de lado Seu trono e coroa? —Hess
Sempre existe o perigo de manter o Natal e perder a Cristo. - Ironside Richard DeHaan
Eu minto para mim mesmo, e é esta mentira que "mentira" de mim, fica em evidência toda vez que olho para trás. Acho que o ditado de olhar sempre para frente e nunca para trás me deixou cego, e essa é uma das mentiras que eu resolvi acreditar.
Não importa o quanto algo é alto ou baixo, forte ou fraco. O que importa é com o que está sendo comparado.
O amor esta em cada gesto e os mais simples são os que mais marcam. Aquele "bom dia" ao acordar, "você é importante pra mim", "estou aqui se precisar", "olha esse vídeo, lembrei de você", "te marquei nesse meme" ou quando manda aquela mensagem carinhosa sem ser em um dia especial. Demonstre mais, ame mais, não custa nada, existe tanta beleza na simplicidade.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
