Voce diz eu te Amo eu Digo Idem

Cerca de 456893 frases e pensamentos: Voce diz eu te Amo eu Digo Idem

eu tenho amigos que tenho muito carinho por eles,são minha segunda familia

Inserida por yvoniluz15

depois de eu ter chorado rios ,eu quis ate morrer depois que foi embora e volta tao tranquilo agora que não tem mais amor

Inserida por yvoniluz15

SER EU MESMO

"O deserto foi criado simplesmente para ser o que é. É o lugar lógico de habitação para o homem que não procura outra coisa senão ser ele próprio - isto é, uma criatura solitária e pobre, dependendo unicamente de Deus, sem nenhum grande projeto que se interponha entre ele e seu Criador."

Na liberdade da solidão, Thomas Merton (Vozes, 2010), pág. 18

Inserida por pensandogrande

NARCÓTICO



A saudade aperta
Sem dizer de quem
Talvez de mim mesma
Em outra época
Quando eu era mais eu
Sem nenhuma dependência

Dos vícios adquiridos
O fumo e a bebida
Matando aos poucos
Mas nada comparado
À pressa de morrer
Pela falta de você

Amor unilateral
Jogado no despenhadeiro
Subjugado e escravizado
Restrito a imaginação
Que faz pulsar ainda o coração
Friamente executado

Crack na alma alojada
Impulsionando o pouco da vida
Num bem de um mal constante
Na eterna espera da hora
Em que se fará presente
O maior de todos os meus vícios

O tom de cinza nos dias
De tantas cores alheias
Fogem ao meu sentido visor
Lavado e levado nas águas
Que escorrem na surdina
Do meu delírium tremens

(Nane - 01/04/2015)

Inserida por Nanevs

"Já pensei na hipótese de eu ser sempre errado ou até ser o errado de tudo, mas pensando melhor "que se dane", posso não ser perfeito para você, mas com certeza serei perfeito para outra pessoa, é só ter paciência, não sou de jogar fora, acho que meu problema é você, amor machuca mas a gente supera..."

Inserida por sergiomaia

"Sempre dizem que “tudo que vai, volta”, mas essa regra não funciona bem comigo. Se eu for e gostar eu fico, e se não gostar eu não volto nunca mais"

Inserida por sergiomaia

Estou cansado de pensar por mim e pelos outros. Mas, se eu não pensar por eles, eles não existem.

Inserida por MikeliHub

Moço, eu só queria te lembrar das minhas palavras pelo ar,
que te faziam tão feliz com um sorriso de matriz,
no teu olhar eu via o esboço de um rapaz meio que bobo,
apaixonado pelo acaso que me dizia estar pirada.

Enquanto eu dizia ser a pessoa errada pra você.
Mas moço, não pense que eu sou louca, por te fazer pensar assim,
pensar que o mundo gira enfim em torno de alguém como a mim.
Moço, a quanto tempo não lhe escrevo passei por cima dos meus desejos,
mas estou aqui para lhe lembrar, das minhas palavras pelo ar,
que te faziam tão feliz com um sorriso de matriz,
queria muito me esquecer do pesadelo de sofrer,
daquele tempo que te perdi pois não pude resistir.

Moço, tentei suprir os desafios de uma vida quase que inimiga,
tentar andar solenemente pelo deserto de almas carentes,
e quando olhei estavas la e eras tão doce no teu olhar,
moço só não podia esperar que tua voz não iria soar,
pois estavas longe na multidão porém tão perto do meu coração.
Mas moço, não me abandones nessa parada, pois eu sei que estou pirada,
só não queria algo fugaz e sim ser amada por este rapaz.

Inserida por FrancieleSena

Nunca diga eu não posso sem antes tentar,mas diga eu consigo, mesmo errando...

Inserida por Bellyccb

"Ninguém é de ninguém. Mas, eu...preciso ser de alguém!"


☆ Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"O Amor é mais forte que a morte"

Eu vi a terra banhada de vermelho
Com o sangue dos inocentes
E os pedaços de gente espalhados
Como retalhos velhos nos escombros
Das casas destruídas pelas bombas
Pensei, então, comigo: jamais vou amar
Alguém capaz de desencadear tal mortificina
Daí eu pedi para você ordenar o cessar-fogo
Pra que eu pudesse ouvir o som do seu coração.
De humano
E você ordenou, pra minha surpresa.
E desde ai, amo você com a força maior que todas
As causas e motivos e razões
Das vidas ceifadas até hoje na humanidade.
De fato, “o amor é mais forte que a morte”.

Inserida por elenimariana

"As Vezes eu só queria um minuto pra Pensar"

Inserida por Eliashc

Meu coração tem preciosidades que
que somente pra ti eu revelo.

Inserida por ednafrigato

EU NEGUEI-TE

Deste-me uma casa, um teto e eu neguei-Te
Deste-me o pão nosso de cada dia e eu neguei-Te
Deste-me a vida e eu neguei-Te
Deste-me os braços, as pernas e eu neguei-Te
Deste-me amor e eu neguei-Te
Deste-me alguém para amar e eu neguei-Te
Deste-me os meus amados filhos e eu neguei-Te
Deste-me as rosas perfumadas e eu neguei-Te
Deste-me os olhos para ver e eu neguei-Te
Deste-me o sol, a lua e eu neguei-Te
Deste-me a chuva, a tempestade e eu neguei-Te
Deste-me as coisas mais belas que eu podia ver
Sentir e amar e mesmo assim eu neguei-Te

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Eu tive que abrir mão de muita coisa pra poder mudar e ser quem eu sou hoje .
E sou muito feliz por ser quem eu sou .

Inserida por ZerlaniaSantos

Resolvi fazer canções de amor
Escolhi falar de vida
Se de janeiro a dezembro
Eu vi tanta dor...

Inserida por IsraelSoler

Se eu souber falar a lingua dos anjos
Se eu puder contar todos grãos de areia no mar
Se em mim não houver amor
Eu nada serei...

Inserida por IsraelSoler

A inutilidade de aprender a escrever

Quando eu era jovem queria muito aprender a escrever, para quem sabe um dia tornar-me um escritor. Bem... este sonho já abandonei a bastante tempo pois descobri que além de escrever faz-se necessário talento e isso não se aprende , ou a pessoa tem ou não tem. Agora com o passar dos anos me pergunto para que precisamos aprender a escrever? Em tempos de internet, poucas são as expressões que precisamos conhecer para nos comunicarmos, basta publicar em um determinado micro blog algo como: @cariocasumare #umidiotaem140caracteres e se obtivermos como resposta alguma coisa semelhante a \ô/\ô/\ô/\ô/, kkkkkkk ou asussausuausuausas, quer dizer que conseguimos nos comunicar. (seja lá o que signifique o que foi dito ou entendido)

Mas, saber escrever é inútil e tal inutilidade já foi vista até pelo principal fabricante de softwares do mundo, pois hoje compramos um micro computador relativamente bom, com processadores de ultima geração, com uma invejável velocidade de emulação, mas principalmente e o mais importante, com a plataforma do maior fabricante já instalada, por aproximadamente mil reais, inclusa na instalação a importantíssima e gratuita ferramenta de navegação na internet, todavia como escrever é pura vaidade de uns poucos mortais, para se obter o editor de texto deste mesmo fabricante, na sua versão mais completa, teremos que desembolsar outros mil reais. Estão certos, já dizia o poeta “... navegar é preciso...” escrever não é preciso.

Tenho pena dos jornalistas que todos os dias executam um árduo trabalho para escrever seus artigos, informar sobre fatos ocorridos no mundo ou em suas cidades, procurando sempre diversificar o vocabulário, temas etc., para não parecerem monótonos ou repetitivos, usando das técnicas de redação que aprenderam nas faculdades ou na pratica da redação de um antigo jornal, cada vez menos terão público para entender o que foi passado como mensagem, seja contextual ou subliminar.

Profetizo com certa tristeza o fim dos literatos, pois quem restará para entender seu linguajar prolixo, as nuances de suas minuciosas descrições de fatos ou personagens, a sutileza dos temas, a profundidade do enunciado. Entristeço-me quando vejo as letras de musicas que substituíram nos rádios as do Noel Rosa, que primavam pelo humor, a poesia complexa de Caetano Veloso e Gilberto Gil, a música critica de Gonzaguinha e Chico Buarque, bem como a cornisse refinada de suas letras ou da maestria da cornisse do Mestre Cartola, hoje substituídas por letras simples em rimas pobres de uma cornisse explicita e sem graça, cantadas em versos desconexos que forçadamente se juntam sem fazer o menor sentido.

Ainda me ressinto dos professores de minha juventude, que, diga-se de passagem, eram excelentes, pois naqueles tempos ser professor na maioria das vezes era vocação e não falta de opção, eles insistiram para que eu aprendesse a ler e escrever, contrariando a veia boemia que então existia em mim, eles fracassaram em ensinar-me a escrever, mas mataram o boêmio e o transformaram em um cínico de humor mordaz e duvidoso, com o qual hoje sou obrigado a conviver e que volta e meia me enfia em confusão por ter sido mal entendido. Também... Bem feito! Quem mandou se meter a escrever?!

Inserida por cariocasumare

Eu sou um curto e mal feito poema
Poema de ressaca, poema com problema

Inserida por jacm

❝ ...Se eu o amei... E como amei, mas também chorei,
sofri, me decepcionei. É... as vezes ainda penso nele.
sem magoas ou rancor, é apenas tristeza. Mas sei
que isso também vai passar. Ele tentou se aproximar,
mas não havia mais nada a dizer. Tudo já foi dito e da
pior maneira que você possa imaginar. Se estou mal? Não um
Lobo sabe andar na solidão....❞

Inserida por ElianaAngelWolf

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp