Voce Chegou sem Pedir Licenca
Sempre tem um momento em que o caminho se complica, cada um toma uma direção diferente, pensando que no final os caminhos voltam a se encontrar, mas, conforme você segue, a outra pessoa vai ficando cada vez mais para trás. Não é nada, fomos feitos um para o outro. No final, lá estará ela. Mas no final, só acontece uma coisa: chega o maldito fim!
Eu não conseguir tomar uma decisão, eu não conseguir me decidir, não existe uma coisa que prove contra ou a favor, existe explicação para você pegar a direita ou à esquerda, não existe motivo, o que os homens vão dizer, vão chamar de “suas decisões” decisão na verdade é um jogo. É tudo um jogo. Sinto muito.
O nascer do luar
Encanta-me
Em meio a praia
Sinto a brisa do mar
No vento frio, sinto tudo parar
Sabe? Eu não sei explicar.
Gerações de homens, irmãos, tios, primos, todos nós fazemos parte da mesma história, que só se repete.
Eu sou assim mesmo
Se eu sou assim é porque eu vim assim, não to aqui pra agradar ninguém não. Sou negra, branca, amarela, azul, sou todas as cores, meu cabelo é liso, cacheado, crespo, ondulado, preto, ruivo, de todos os tipos, meus olhos são verdes, castanhos, vermelhos, amarelos, do jeito que eu vim, sou alta, baixa, magra, gorda, e dai? Se você acha que é defeito pouco me importa, alias vai cuidar da tua vida, eu não mudar por conta de uma pessoa que só olha as aparências, aponta o dedo e como metade do mundo fica pensando que o mundo tem que tem um padrão de beleza. Se esse padra existir eu que não quero estar dentro dele, pra que? Para eu me torna mais uma copia, eu não. Eu sou unica, insubstituível, igual a muitas outras pessoas assim como eu. Ninguém deve mudar por causa de ninguém. Se deus quando veio a terra não agradou a todos não vai ser eu que vou para meu tempo para agradar o mundo. Eu não nasci por causa ou motivo de ninguém, eu não vim ao mundo para ser do jeito que a sociedade quer, eu vim para SER EU MESMA.
Odeio o modo como fala comigo
E como corta o cabelo
Odeio como dirigi o meu carro
E odeio seu desmazelo
Odeio suas enormes botas de combate
E como consegue ler minha mente
Eu odeio tanto isso em você
Que até me sinto doente
Odeio como está sempre certo
E odeio quando você mente
Odeio quando me faz rir muito
Mais quando me faz chorar...
Odeio quando não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas eu odeio principalmente
Não conseguir te odiar
Nem um pouco
Nem mesmo por um segundo
Nem mesmo só por te odiar.
Não sei explicar o porque? Nem
Quando? E muito menos pra que? Só sei que você não pediu licença e sem
que eu esperasse você já havia conquistado um lugar que não estava disponível. Mas, que se tornou seu.
Foi rápido. O tempo de um abraço. Tudo bem, foi um abraço mais apertado, mais longo. Mas era pra ser apenas um abraço como tantos outros dados em tantas outras pessoas naquela noite.
Não sabia que o caminho de volta seria longo e nos perderíamos tentando achar a saída. Não sabia que um abraço, um simples abraço poderia me fazer perder o caminho.
Um abraço que acalmou, me fez encontrar abrigo, me fez reviver sentimentos que ha muito havia perdido. Sentimentos que não mais queria sentir. E senti. Dentro daquele abraço coube tanta coisa, encontrei tanta coisa que não sei nem onde guardar.
E como guardar? Onde guardar? Como esconder e esquecer o que despertou? Como me convencer que o melhor é renegar, que o certo é abrir mão, que a partir de hoje é errado?
Afinal, o que é errado? Despertar algo que não se pode viver? Ou viver algo que não poderia ter sido despertado? "A boca fala do que o coração ta cheio." "A gente só dá o que tem!" E o que eu faço com tudo isso que teremos que guardar, aonde eu não sei...só sei que bem longe dos olhos e do coração.
Faz assim. Volta no tempo, não me abraça, não beija meus olhos, que dai, talvez eu não me apaixone, talvez eu não te ame. Mesmo estando escrito e o encontro marcado. Tenta. Talvez eu não queira, eu não sinta. Tenta. Talvez a gente não se reconheça. Tenta. Porque eu já não consigo mais nada.
Um dia a gente aprende que...
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida; aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve compará-los com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde se está indo, mas se você não sabe para onde está indo qualquer lugar serve.
Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se; aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou; aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha; aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes... e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
Nota: Trecho adaptado e adulterado de poema de Veronica Shoffstall.
é como se você pudesse invadir minha alma, decifrar meus pensamentos, adivinhar o que eu preciso e me trazer tudo isso com o simples fato de estar presente
Cadê você?
Que sabe me fazer feliz?
Cadê você?
Que mesmo na maior loucura, consegue me entender?
Cadê você?
Que me faz às vezes fazer mesmo drama... afinal sou alguém que te ama!
Cadê você?
Motorista do meu barco
Que me deixa com sorriso largo
Que me faz a toda hora
Achar sua ausência muita demora...
Cadê você, meu anjo?
Que me chama de anjo meu
Cadê você?
Cadê?
Cadê?
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
