Voce Acendeu a Luz da minha Vida
A VIDA DO PROFESSOR
Merece todas as homenagens
Exemplo de trabalhador
Não lembre-se apenas dele
No Dia do Professor
Pense na luta suada
Trabalhando sem valor.
Esse tempo de pandemia
Não tem hora de trabalhar
Dando suas aulas remotas
E tem que se desdobrar
Vai até meia a noite
Precisando planejar.
Muitos não valorizam
O trabalho dedicado
E se cobra seus direitos
Ainda é criticado
E o professor se cala
Pra não ser prejudicado.
Professor é o alicerce
Para qualquer formação
Querendo fazer o melhor
Na luta da educação
Ele trabalha com amor
E toda dedicação.
Imagine a luta árdua
Nesse tempo de pandemia
Esquece até da casa
Vivendo nessa agonia
Para fazer seu papel
Não tem hora e nem dia.
E chegara os desafios
Precisando se transformar
Correndo atrás de recursos
Para poder trabalhar
Era um tal de links
Para se conectar.
Imagine as plataformas
Muitos nem tinham noção
A correria maluca
Não faltou motivação
A noite o cansaço acumulado
Mas precisava de motivação.
Queridos lustres colegas
Aos que estão aposentados
Nossa luta foi grande
Sempre fomos dedicados
Aos que estão na luta
Sejam todos homenageados.
Autoria- Irá Rodrigues
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.
Acredito que quem aguentou o sepultamento de um pai, é capaz de aguentar qualquer coisa nessa vida!
Parece ser da natureza humana o engajamento em algum tipo de atividade, durante uma parte da vida.
O problema é que há um limite para a quantidade de ações que uma pessoa consegue fazer ao mesmo tempo.
Engajar-se em militância política de esquerda significa obrigatoriamente ocupar o tempo que deveria ser dedicado a auto-educaçào séria, a esportes ou convivência familiar intensa e saudável. O resultado de longo prazo do ativismo de esquerda (além do óbvio prejuízo político de se espalhar estupidez) serão adultos que leram menos, estudaram menos, e conviveram menos em suas famílias e comunidades tradicionais. Ou seja: a mais absoluta perda de tempo.
Se nossa vida começa
Ali, junto ao nascimento,
O cidadão só ingressa
Após o conhecimento.
Conforme disse Platão
“Não se cria um cidadão “
Sem ter bom preceptor.
Todo labor existente
Começa pelo docente,
O popular professor.
________________
Não existe profissão
Que venha sem professor,
Não consigo entender
Porquê não lhe dão valor.
Enquanto os analfabetos
Forem donos dos projetos
Para nossa educação;
Veremos os professores
Amargando muitas dores
Para formar cidadão
O professor é como uma ponte que liga o presente ao futuro,e na matéria engenharia da vida é um grande responsável pela construção dos sonhos.
"Nos caminhos da vida, não busque títulos ou medalhas, apenas viva genuinamente cada momento!!! O prazer não está no ímpeto das vitórias, mas na simplicidade do apenas viver."
Todos os Matemáticos que dedicaram a sua vida investigando sobre essa nobre ciência deixaram uma herança para mim e não sei como retribuir a esse gesto de amor.
“Quando um(a) líder resolve definitivamente transformar sua vida profissional, ele(a) estar buscando uma transformação e aperfeiçoando sua capacidade de liderar”.®
"A vida não deve ser medida pelas nossas experiências tristes e nem as alegres e sim quantas vezes você deixou seus problemas para ajudar a outra pessoa a resolver o delas".
Dia nublado
- Hoje o dia está nublado, brisa fina, vento calmo, tudo passa, a vida passa, o sol não apareceu; Porém nada nos impede de sentirmos o poder de Deus.
***
- Mesmo com o dia cinzento a natureza é bela, os passarinhos cantam, voam, fazem a festa, fico olhando e apreciando de minha janela.
***
- A vida também é assim, dias de sol outros nem tanto, mas, não deixe que a infelicidade de alguém possa tirar seu encanto.
***
- Mesmo acima das nuvens o sol continua com seu brilho intenso, clareando a imensidão, agradeça a Deus pelo seu dia e deixe o sol brilhar também dentro de seu coração.
Myro Lopez
Assim acontece em tudo o que Deus promete fazer na vida daqueles que ouvem e obedecem a sua voz.
Existe o tempo determinado para se ver acontecer e concretizado em sua vida. É preciso estudar o terreno, fazer toda uma logística do que e como poderá ser realizado com toda perfeição para que vejam que somente o melhor e maior de todos os arquitetos (DEUS); seja reconhecido em tudo e adorado.
Então aceite todas as etapas que são fundamentais e necessárias em nossas vidas. Para se construir ou plantar, e ver em cada uma das realizações; seja em qualquer área.
Existe uma base, alicerces que precisam ser sólidos e seguros. E é preciso limpar e preparar o terreno e as vezes se leva tempo em certas áreas para que possamos ver se cumprindo. Então não duvide e nem desista porque todo começo de uma nova história ou projetos de Deus. Tem suas raízes, marcas e lembranças; para nunca se esquecer que foi Deus sempre desde o início.
Ricardo Baeta.
Todos somos professores e todos somos alunos na escola da vida.
O dia de hoje é dedicado especificamente aqueles que tem a missão de nos instruir, e não de nos educar. Mas eles fazem ambas as partes, se desdobrando desde cedo por nós. Somos gratos à eles....
"Não merece confiança pessoas que procuram subir na vida diminuindo ou enganando o próximo. Por isso, quero vencer na vida e ajudar outros a vencer, também. Espero jamais ser obstáculo para ninguém". (F.C. Cunha)
Branco e preto
De todos os medos e receios que a vida me deu , só quero poder aproveitar cada segundo.
Só quero poder acompanhar cada passo ,cada tropeço, cada tombo.
quero poder sentir o gosto do sorriso, a suavidade de uma lágrima.
Quero poder sentir o peso de uma inchada e a leveza de uma caneta .
Quero poder sentir em cada espaço que a em meu corpo um sentimento diferente, poder dizer o que me falam que sei o que é realmente .
Quero poder lá na frente dizer que tudo isso foi bom.
poder dizer aos meus netos que o amor dói e o nascimento nos fortalece .
Quero poder dizer que a cura de tudo e o tempo e que ele também e traiçoeiro.
quero poder dizer em cada ruga em minha face tem uma história com sensações diferentes e que graças a elas sou gente.
Gente que amou ,foi amada , que odiou e foi odiada.
que sofreu e fez sofrer, que machucou e se machucou.
que sorriu e fez sorrir.
que chorou em todas as etapas possíveis que a vida forneceu.
quero poder dizer em um ápice de minha morte que vivi intensamente .
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
