Voce Acendeu a Luz da minha Vida
A primitividade humana não permite entender a continuidade da vida, limitando a viver acreditando na competitividade, entre duas forças, uma do bem e outra do mal.
A vida requer intensidade e plenitude. Aquele que apenas passa pela vida, não aproveitando toda sua magia, desperdiça o maior presente dado por Deus aos seus filhos. Viver é sentir o cheiro da terra molhada e da água a banhar o corpo; é apreciar o canto dos pássaros e ouvir atenciosamente o barulho do vento a balançar as folhas e os galhos das árvores; é se deliciar a cada mordida de um alimento suculento, aproveitando cada segundo como se ele fosse durar para sempre; é sentir a energia de um abraço carregado de amor e carinho, fazendo com que cada segundo valha a pena, pois de fato vale; é dizer um “Eu te amo” sem motivos, simplesmente porque o amor é a fonte de energia que move a vida. O que é a vida se não uma escola, cuja única obrigação que ela nos impõe é a de aproveitá-la ao máximo, sem nos preocuparmos quando ela chegará ao fim, pois para nós o que parece ser o fim, para ela é o início de um novo ciclo, de uma nova história, é a magia recomeçando nessa ou em outra morada do Pai.
Somos tão absorvidos, diariamente, com os assuntos rotineiros da vida material, que esquecemos de cuidar da essência espiritual. Isso se repete todos os dias, vivemos apenas no estado de materialidade.
Na vida... seja prudente, não imprudente. Simples, não arrogante. Muito menos ignorante. Deixe de ter compromisso e tenha comprometimento.
Ser forte não é atributo do corpo físico, e sim da coragem de vencer os medos e enfrentar a vida com dignidade e honestidade.
“A travessia pelo rio da vida só será possível se a ponte for construída para transpor os obstáculos por você mesmo. Lembre-se tens apenas um caminho a ser trilhado, aquele escolhido e construído por você”.
“A vida nos oferece vários caminhos temos que estar atentos, pois muitos não levam a lugar algum. A escolha é sua, pense, reflita e siga em frente”.
“Acredite a vida no futuro será uma repetição do ontem e do hoje, nenhum dia é igual ao outro, assim cada dia o sol tem um brilho, os ventos mudam de direção, cada dia uma nova benção..., Então vamos ser felizes nascemos para isso”.
“Amar é um sentimento de posse, mas não caracteriza que é sua. Não é ignorar a vida nem a cura de uma ferida. Amar é conviver com as diferenças, sempre que necessário aparando as arestas do ódio”.
John Wesley, a Oração e as Obras de Misericórdia.
Wesley estava comprometido com uma vida de oração e adoração, mas ele acreditava que ajudar o próximo em necessidade tinha prioridade até mesmo sobre a oração e outras obras de piedade.
“Deste modo, o cristão deve mostrar seu zelo pelas obras de piedade, mas muito mais pelas obras de misericórdia, sabendo que Deus quer misericórdia, não sacrifício (Os 6.6; Mt 9.13). Sempre, portanto, que umas interferirem com as outras, as obras de misericórdia devem ser preferidas. Até mesmo a leitura, a audição e a oração devem ser omitidas ou adiadas para que seja cumprido o chamado do Senhor à caridade quando somos chamados para aliviar a angústia de nosso próximo, seja no corpo ou na alma.” John Wesley (sermão sobre zelo).
Tiago 2:14-20: Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé. Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O difícil na vida não é ser uma pessoa má, mas, ser uma pessoa boa e o mundo te pressionar a ser uma pessoa má.
O que é que a vida têm que ter para valer a pena? Tu precisa amar a ti, com equilíbrio, e depois de encontrar em ti o teu amor, viva ele com felicidade, depois da mocidade veja o que o teu próximo irá ver, e depois não recue, não maltrate, não pense, nem por sequer afirme, só, apenas, FAÇA.
A vida é muito preciosa,
pois viver é um doce
privilégio para poucos,
então vamos amar,
respeitar e proteger
uns aos outros.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
