Voce Acendeu a Luz da minha Vida
15.01.2020
Onde começa a paixão?
Em qual banco de praça se encontra esse sentimento tão repentino?
Há muitas teorias, até métodos científicos que tentam por teses e experimentações explicar um fenômeno tão abstrato. Sim. Essa é a palavra, abstrato.
Em um momento você está livre, desprendido, agindo sua vida e planejando um futuro promissor...No outro aparece uma pessoa que captura sua atenção. Pode ser em um cinema, na fila de um banco, numa festa entre amigos ou até mesmo em um ônibus...Ou, por mais cômico que possa parecer, talvez seja com aquela pessoa que sempre conheceu e do nada...você começa a enxergá-la com outros olhos..
Independente das maneiras, os sintomas são sempre os mesmos..
Você fica naquela expectativa absurda, pensando se a pessoa sentiu o mesmo, já imagina a possibilidade de um "e se"...Sente o coração bater mais rápido, a garganta secar, as pernas fracas e a cabeça fica um caos.
- Calma, respira. Vamos devagar. São essas palavras que você diz a si mesmo, quando sua mente surpreendentemente começa a enlouquecer criando um futuro todo brilhantemente montado.
Você se vê perplexo ao perceber que já não enxerga mais as coisas como antes, fica ansioso tentando descobrir se o sentimento é recíproco e sente medo de ser o primeiro a dizer alguma coisa. Daí vem os sinais... Você já não consegue mais agir de forma diferente, não consegue disfarçar o olhar, o que está explodindo por dentro. Fica sem graça quando chega perto, nunca sabe como agir ou o que dizer..E por mais que você tente, seu corpo faz de tudo pra te sabotar..
Vem a gagueira, as frases sem sentido, o suor na palma das mãos e um sorriso frouxo que não deixa seu rosto. E agora você é mais um bobo com um sentimento e não sabe o que fazer...
Não sabe se dá o primeiro passo ou recua e projeta uma estratégia diferente... Não importa.
Paixão. Foi isso que aconteceu. Já era.
Você pode dizer que não, pensar consigo mesmo que nunca foi ou será capaz de sentir algo tão "infantil", "inconsistente", "estúpido"...Ah, mas quando é com você, não existe argumento suficiente que tire aquele brilho dos olhos..a felicidade no rosto ao falar sobre a pessoa e a mudança na sua postura quando ela passa.
Você! Que sempre foi fortaleza, agora se fez cerca e foi invadido pelo sentimento, perdeu as defesas, a marra, foi desarmado e tornou-se refém.
Admita que existem borboletas no teu estômago, nervosismo na tua fala e tremedeira nas tuas mãos. Paixão. Pronto. Simples.
Há quem negue, há quem se entregue.
Complicado
A sensação ainda é a mesma, porém agora de forma diferente.
O tempo irá decidir. Dirá se a saudade sucumbirá ou se o amor irá desaparecer. O tempo ensina, revela, conclui, mas é terrível, cruel demais com um coração apaixonado. Sentir e se deixar inundar pela paixão é fascinante. Provar da intensidade de um sentimento tão avassalador trás vivacidade ao corpo... Entretanto, não dá pra sentir sozinho, o amor não é desse jeito.
Deve haver completude, reciprocidade, uma relação afetiva bilateral. Ambos sabem, ambos sentem. Tudo flui. Naturalmente. Não existe entregar-se por inteiro para alguém que não te pode ter por completo.
Amar é bom, ser amado também; mas se receber amor requer sacrifícios e a perda da paz, não vale a pena. Amor é voluntário, é dado gratuitamente, em um ato espontâneo. Não deve ser cobrado, exigido...Se não é entregue sem esforços, não é para tê-lo.
Complicado.
Complicado lidar com a incerteza de um "e se". Frases incompletas, palavras não ditas...Um "mas" sempre presente que despedaça o coração cada vez que dito ou um "talvez" que revela o quão distante é o abraço, o carinho, a presença.
Esperar. Sim! Esperar.
O verbo que denomina a ação mais inerente e perturbadora. A aflição por não saber...
(Ficar e tentar ou desistir e seguir de vez?)
Se ama, cuida, protege, e respeita o tempo. Entende a hora de parar, o momento de deixar ir, mesmo no auge da emoção..
Compreende que quando há o querer de amar, não tem espaço para egoísmos.. Abre-se mão pelo bem do outro, demonstrando que, mesmo com sofrimento, se o amor é verdadeiro, sua pureza se descobre ao ver a felicidade do outro, mesmo que não seja em um nós.
Aguarda respostas, agonizando em dúvidas. Sofre calado o coração que deseja gritar aos quatro cantos o tamanho da vontade, do amor, da saudade.
A melancolia das tardes nubladas de segunda ou a introspecção dos devaneios de terça... Em meio a tantas boas lembranças, cada faísca que ascende o corpo: a sensação, o toque, a satisfação...
E quanto mais fundo se vai o pensamento, protelando as indagações, decaindo em tentações, mais distantes tornam-se as chances, longínquo fica o sorriso, o afeto, o beijo.
QUINTAS
Dia Namorados
amor excelso:
Teófilo & Bárbara
narrado pelo
CELSO!
= =
grande, desgrande
amor libertário:
doce bem-estar
mal-estar amaro:
LITERÁRIO!
Se até o homem mais forte do universo veio a Terra com um proposito. Eu, que sou filho dele, também tenho o meu. Você
Lembro de quando meus olhos brilhavam,
era algo involuntário e puro,
hoje não veem o mundo nem as pessoas da mesma forma,
se tornaram opacos.
Só mais um grito
Ela grita por socorro
Para teu olhar eu corro,
Mas como não tenho,
Aos cortes recorro,
Nessa dor eu morro.
Junto dessa dor,
Sentimento esclarecedor,
Tudo que sente é tristeza
Incerteza.
A morte chegando,
Seu coração não mais palpitando.
Naquela dor, novamente calvagando.
Dores não citadas,
Poesias não pautadas,
Guardo essa dor que a mim foi dada.
Só mais um grito por socorro
Como eu disse, aos cortes recorro,
Nos braços da vida eu escorro.
Gentileza! Devemos ser gentis com a cedência do lugar, ser prestável para amparo ou mesmo envolvendo um abraço e em caso necessário ceder seu espaço. A falsa gentileza por hipocrisia também tem um pouco disto e faz com que o homem pareça exteriormente como deveria ser interiormente.
Um recomeço
Estou tão cansada,
Tão sem forças e esgotada.
Estou tão frágil e fraca,
Que uma mosca, é capaz de acabar com a minha raça.
À...
Estou realmente acabada
Com a vida inacabada aqui,
Mas sinto como se fosse o fim
Mas algo diz pra mim;
"Siga com a sua fé aí".
Mas não sei se ela ainda está aqui.
Eu estou tentando.
Eu juro,
Estou me esforçando,
Me doando, enfrentado.
Eu estou planejando e arquitetando.
Mas nada que acontece
Veio dos meus planos,
Nada com o plano se parece.
Então volto a estaca 0
Onde nada minha mente fornece,
Eu cresço e apareço
De novo no começo.
E positivamente ? Pode ser um recomeço!
A garota do trem:
A garota do trem
Sentada, de fones de ouvidos
E do seu livro uma refém.
Qual será a música que em seu ouvido o fone canta ?
Qual será o livro que seus olhos encanta ?
Parada 1, parada 2 , 3, parada 4 e nada.
Nada, nada dela se mexer,
Se quer olhar
E eu a entender,
A querer a me aproximar,
A querer conhece - la
E ainda mais me apaixonar.
A garota do trem
É sem dúvidas, o motivo
Que me fez rimar.
Nada me importa ...
Se faz frio ou faz calor
Se o céu é azul ou cinza...
O que importa é esse amor indomado ...
É a vibração e as batidas descompassadas
Dos nossos corações ...
Nada importa além de ti.
Para todos os seres há três acontecimentos importantes: nascer, viver e morrer, ambos são a marca da existência neste planeta, sendo o nascimento um ato admirável
A Brincar às escondidas é um jogo e um jogo pressupõe igualdade. Mas há aqueles que erram sempre ao utilizar a brincadeira para porem em prática outras intenções.
«O temor de Javé é o princípio da sabedoria» (Provérbios 9:10) — a frase implica a submissão à vontade de Deus). A sabedoria é elogiada por seu papel na criação — «Javé pela sabedoria fundou a terra, Pelo entendimento estabeleceu os céus» (Provérbios 3:19).
Deus é a fonte de sabedoria e quem é humilde de coração recebe a direção e instrução do Todo-Poderoso.
Quem precisa receber ajuda para viver da melhor forma possível, deve aprender a Sabedoria na Bíblia
Em seu coração
o homem planeja o seu caminho,
mas o Senhor determina
os seus passos.
Provérbios 16:9 seguir os mandamentos de Deus e obedecer à Sua palavra.
Deleite-se no Senhor,
e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Salmos 37:4
Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele dirige a vocês como a filhos:
"Meu filho, não despreze
a disciplina do Senhor
nem se magoe
com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina
a quem ama,
e castiga todo aquele
a quem aceita como filho".
Hebreus 12:5-6
O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.
Eclesiastes 9:10
Como é feliz aquele
que não segue o conselho dos ímpios,
não imita a conduta dos pecadores,
nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação
está na lei do Senhor,
e nessa lei medita dia e noite.
Salmos 1:1-2
Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.
Tiago 4:14
Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.
Colossenses 3:16
Ele mostrou a você, ó homem,
o que é bom
e o que o Senhor exige:
pratique a justiça, ame a fidelidade
e ande humildemente com o seu Deus.
Miquéias 6:8
Ainda
Ainda consigo sentir a delícia de cada um dos encontros. Ainda consigo sentir a emoção que tomava cada parte do meu corpo.
O primeiro instante, os primeiros olhares e todos os detalhes em você que a minha mente conseguiu guardar.
Ainda consigo ver teu sorriso sem graça, teu sorriso de canto ou aquele malicioso que escondia alguma aventura instigante. Lembro dos teus olhares perdidos, dos olhares centrados, do olhar doce e cativante que é sempre inteira e completamente igual ao primeiro. Os sentimentos voltam como onda que volta pro mar: Intensos, dinâmicos e envolventes.
Lembro teu cheiro, teu toque, teu beijo... Teu abraço, o aconchego e o calor da aproximação unida ao teu peito, segurando tudo ao redor
Hoje ainda tento entender o sentido de tanto sentir, de tamanha paixão. Minha paixão. Se foi um equívoco te amar, aceito isso sem reclamar; Se foi um crime, considere-me de todo, culpado. Perdido. Preso.
Fica subtendido para terceiros tudo o que transborda. Nada aqui está convencionado à compreensão daqueles que não sentem a veemência de nosso nós. Nós, assim, emaranhados.
Das nossas muitas vindas, ainda sinto o anseio da tua companhia, a ansiedade em te ter mais uma vez e assim poder desfrutar de cada instante ao teu lado.
Ainda sinto a aflição do pensamento persistente de te perder, de tornar-me teu desafeto, teu desencanto, teu desamor.
É inevitável a dor do ainda que toma meu corpo, fazendo pensar em quantos momentos a mais poderia ficar somente ali, observando teus detalhes e entendendo a sorte que era te ter.
Em meu íntimo sobejam lembranças longínquas; Ao contar dos dias restarão apenas lapsos de memória...E ainda que fracas e esmaecidas as recordações, terei a sina da breve história.
As energias de Agosto, aportaram com tudo... O Planeta se repagina e nós, que quase o destruímos, também estamos em período de redescobertas. O meu DEUS EU SOU, continua me ensinando a cada passo desta vida. E se isso acontece, é porque os planos que tem para mim, seguem o ritmo do meu coração. Os caminhos são vários, traçados por retas infinitas, como assim o Cosmo é. O que não nos serve, vamos agradecidos, abandonando às margens dos caminhos... o lugar onde a felicidade existe e floresce, onde a alegria verdadeira nasce, livre de disfarces e mentiras, fica bem no meio do peito e não tem valor econômico, porque é puro amor.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
