Voce Acendeu a Luz da minha Vida

Cerca de 575113 frases e pensamentos: Voce Acendeu a Luz da minha Vida

⁠Esperança não é cegueira... Esperança é a Luz da Verdade corrigindo erros do passado.

Inserida por PoetaFernandoMatos

... E não há um brilho tão constante quanto a luz do sorriso seu.

Não há coisa mais linda do que a cor de seus olhos refletindo-se nos meus.

Inserida por Cleibson

Vejo o sol, quero o mar.
Vendo a tua beleza quero amar.

Do seu sorriso vi brilhar
a luz da felicidade a me radiar.

Sem delongas...

É você a quem eu quero
para sempre namorar!

Inserida por Cleibson

Uma pessoa sem luz deixa nosso caminho escuro.

Inserida por 280985

⁠Na Bíblia, a voz ancestral brilha,
Sábia luz que em páginas reluz,
Mapa do viajante, guia na trilha,
Para o peregrino, promessa seduz.

Palavras divinas, tesouro sagrado,
É bússola e farol, luz radiante,
Nas sendas da vida, roteiro honrado,
Para o cristão, fonte de fé constante.

Humildade se encontra em suas linhas,
No coração da igreja, alento e oração,
Caminho da verdade, palavras rainhas,
Estrada da paz, da esperança e perdão.

Para os justos, consolo e força guia,
Nos momentos de dor, fé que acalma,
Para o aflito, promessa de alegria,
Na incerteza, bússola que acalma.

Enfim, para todo ser, uma lição,
No livro santo, a verdade universal,
É farol, é amor, é inspiração,
A Bíblia, guia eterno, divinal.

Nas suas páginas, a história se faz,
É o laço que une a humanidade,
É farol na escuridão, luz que desfaz,
Em sua sabedoria, toda a verdade.

Assim, na Bíblia, encontra-se a luz,
Para a humildade, fé, e amor sem fim,
Guia para a vida, em Deus, a conduz,
Um livro eterno, mensagem para mim.

Nos versos antigos, a voz do eterno,
Palavra divina em sopro ancestral,
Escrita na Bíblia, livro sempiterno,
Verdade que liberta, verdade real.

Na simplicidade das suas narrativas,
Reflete-se a sabedoria do criador,
Em histórias simples, revelam-se vidas,
E o amor que guia com doce ardor.

É bálsamo nas horas de tormento,
Remédio na alma, consolo em dor,
Na palavra escrita, novo alento,
É renovo, é renovação interior.

Palavra de Deus, elo de ligação,
É verdade que liberta o coração,
Em cada linha, há transformação,
É a chave que abre a porta da redenção.

Bíblia bendita, luz que brilha e guia,
Nos caminhos incertos da existência,
Faz-se presente, como doce melodia,
Revelando a Deus em sua essência.

Na Bíblia, o divino se faz presente,
Na verdade pura, na mensagem clara,
É a voz do amor, sublime e eloquente,
É a verdade, a vida, a luz que dispara.

Assim, a Bíblia encerra em si tesouros,
Não apenas livro, mas farol a brilhar,
A revelação divina, em todos os louvores,
A palavra de Deus, a nos iluminar

Inserida por ProfessorMarcos

⁠ BOAS OBRAS
As boas obras são o interruptor que acende a luz no nosso interior.
in Pegadas do Tempo

Inserida por antoniojusto

Abre aspas, parêntes e teus braços.

Sonha com grandeza e sem limites, quem não sonha vê apenas o aspeto frio das coisas. Somente sonhando é que se pode sentir o calor de um coração, ou a doçura de um afeto!

Persiga um sonho mas não deixe que ele viva sozinho. Alimente sua alma com amor e cure as suas feridas com carinho.

“Ele foi embora. Ele sempre vai. Todas as outras vezes foram iguais. Eu sempre deixo a porta aberta porque eu sei que ele volta. Ele sempre volta. Mas não deveria, justo na hora que eu tava aprendendo a me virar sozinha, parece até de propósito. É tipo aprender a andar de bicicleta e ter que colocar as rodinhas depois. Ele sempre vai embora, e eu fico esperando que ele volte. Sempre espero, mas toda vez que ele vai, leva um pedação com ele, e quando ele volta, nunca me devolve nada. Um dia eu ainda vou acordar pela manhã e me perguntar: Cadê ele? Cadê eu?”

Limpe um canto de sua mente e a Criatividade vai instantaneamente preenchê-lo.

Quem me rouba um beijo e me tira o batom, pode observar, que sem maquiagem, algumas marcas são disfarçadas com um simples sorriso.

Cansei. Cansei de viver num mundo de mesmice: as mesmas situações, sempre as mesmas dores, as mesmas sensações, e o pior de tudo, sempre você. Cansei de ouvir "eu quero que você seja feliz!”. Não perca seu tempo, não faça com que eu perca o MEU tempo pra ouvir o que não passam de palavras sem sentimento algum, apenas palavras, ditas automaticamente com uma finalidade que eu ainda não entendi, e que sinceramente, nem me importo mais em descobrir.
Sinto o desejo do novo, de descobertas, preciso experimentar novas sensações, conhecer e desvendar pessoas. Quero realizar meus sonhos, viajar o mundo, pular de um penhasco e mergulhar no mar. Quero montar uma biblioteca e comer chocolates até não poder mais. Sair correndo pela rua no meio da noite e rir até a barriga doer, quero tirar foto de tudo o que me interessar, quero viver...
Não me diga o que fazer, com quem sair, o que sentir.Não me diga mais nada,apenas observe. Observe o futuro que você transformou em passado, se concretizar no presente, veja as pessoas que você dizia não valerem a pena, pensarem o mesmo sobre você agora.
Pare um pouco, reflita, e se for preciso canse, pois nos momentos de cansaço buscamos alternativas menos dolorosas. Às vezes é preciso que estejamos no limite pra irmos atrás de mudanças e buscarmos aquilo que nos faz bem.

Era uma vez uma garotinha...

Lembra-se daquela menina quieta, insegura? Ééé, aquela que dependia sempre de alguém, de UM ALGUÉM. A menina que guardava tudo pra si, e que aguentava sozinha e calada, todas as palavras ditas pra magoá-la. Sabe aquela menina pequena, gordinha? Siiim, aquela que com certeza já foi motivo de piada, de risada? Lembra como ela era bobinha e achava que tudo era como nos contos de fadas?
Essa menina cresceu. Ela se transformou e deixou de ser motivo de piada, ela encontrou pessoas com quem compartilhar seus sentimentos e descobriu que isso minimizava sua dor. A menina bobinha parou de aceitar tudo calada, e descobriu sua voz, seu poder, sua força. Ela se valorizou e percebeu que não dependia de ninguém pra ser feliz. Aprendeu a se amar, antes de amar algo ou alguém. E os contos de fadas? Esse, ela preferiu deixar só nos filmes, percebeu que os "príncipes encantados da vida real”, aqueles por quais você se apaixona loucamente e acha que vai viver um "felizes para sempre”, não existem.

Como todo mundo, essa menina divide opiniões: alguns dizem que preferem como ela está hoje, outros acham que aquela menininha que conheceram morreu, que tá muito mudada, diferente.
Em minha opinião, ela se permitiu viver!

No Natal não se preocupe tanto com presentes, festas, decoração. Mais importante é a verdadeira celebração que toca o coração. E pense, sobretudo, em união, confraternização e renovação...

A longevidade de uma amizade é difícil de esquecer para quem tem coração, por isso guardo a tua amizade num cofre fechado dentro de mim.

A Chuva e a Morte/ A Morte e a Chuva
Não sei se chove porque alguém morre,
Não sei se alguém morre sempre que chove.
Só sei que chove,
Só sei que alguém morre.
Não sei se quando alguém morre a chuva fica triste,
Não sei se quando alguém morre as pessoas ficam tristes com a chuva.
Só sei que ficam tristes,
Só sei que chove,
Só sei que alguém morre.
Não sei se as pessoas sentem que a chuva é diferente quando alguém morre,
Não sei se quando alguém morre a chuva sente que as pessoas estão diferente.
Só sei que alguém sente,
Só sei que ficam tristes,
Só sei que chove,
Só sei que alguém morre.
Não sei se é a chuva e a morte,
Não sei se é a morte e a chuva.
Só sei que existe a chuva.
Só sei que existe a morte.

Ao encontrar-te,
perdi-me.
Ao amar-te,
encontrei-me.
Nunca abandone-me,
para eu não deixar-me.

A gente tenta, mesmo sem força, mesmo achando que não vai dar resultados. Eu tentei, tentei bastante, tentei com força, tentei sem medo de tentar. E por um segundo eu acreditei nisso tudo, nessas tentativas. Acreditei que ia dar certo, que ia funcionar, mais olhando isso tudo eu não vejo diferença, nem mesmo uma molécula mudou, si mudou foi pra pior. Por que? Porque tentar gera esperança, e quando o tentar não funciona você não tem mais esperança, logo você vira um zumbi sem sonhos, metas e propósitos, apenas esperando o fim incerto pra essa coisa que você chama de vida.

Não preciso todos os dias, de flores
nem tão pouco de estrelas todas as noites...
mas um abraço, um beijo e um sorriso
Ah sim, dessas coisas, preciso...