Voce a Luz do meu Viver
Os Olhos da Misericórdia
Alguém me pediu para te matar. Mas meu olho te poupou. - 1 Samuel 24:10
Quando um caçador de cervos de Michigan encontrou um dinheirinho de 50 quilos lutando para sair de um pântano de lama no qual estava irremediavelmente preso, o caçador não conseguiu se esforçar para apertar o gatilho. Em vez disso, ele e seu parceiro de caça prenderam o animal com uma corda e o puxaram para fora da lama. O cervo então fugiu para a liberdade.
O caçador mais tarde lembrou: “Quando você vê um cervo assim, globo ocular para globo ocular, é um pouco diferente. Eu acho que os olhos fizeram isso, aquele olhar ansioso, como se dissesse: 'O que você vai fazer?' ”
Esse relato tem um paralelo interessante com o incidente registrado em 1 Samuel 24. Saulo estava em uma situação indefesa quando Davi e seus homens armados o encontraram em uma caverna. Davi tinha boas razões para matar Saul. No entanto, ele mostrou misericórdia. Ele sabia que o Senhor havia feito Saul rei de Israel, e ele não estava prestes a tirar a vida dos ungidos do Senhor - mesmo que isso fosse fácil (v.10).
Suponha que alguém que o machucou no passado se tornou subitamente vulnerável. Sua reação seria machucá-lo? Ou você seria compassivo e reverente como Davi, que reconheceu que julgamento e vingança pertencem ao Senhor? (v.12). Vamos olhar para os outros através dos olhos da misericórdia.
O amor está dando para as necessidades do mundo, o
amor está compartilhando como o Espírito guia, o
amor é cuidadoso quando o mundo chora, o
amor é compaixão pelos olhos de Cristo. —Brandt
O amor sempre procura ajudar - nunca se machuca. Mart DeHaan
Tenho os teus braços para me abraçar,
- eu conheço o meu lugar
Escolhi o teu peito para morar
- tenho as tuas mãos para sassaricar
Beijos em cascata para a gente se amar,
- escolhi você para adorar
Tens o sabor da liberdade,
- a tua ausência me deixa
No desamparo da eternidade
Não domino mais a minha vontade.
Sem você ficou louca de saudade
Porque encontrei em você,
O primeiro elogio ousado
Que deixou o meu [coração animado],
- resolvi tentar amar novamente
Não consigo mais dormir
Sem receber ao menos um beijo quente,
- não existe nada mais
Que me interesse mais que o seu jeito
De ousar e o teu ponto H,
Sonho dia e noite
Que um dia você chegará para ficar,
Escolhi para te amar meu doce pecado.
O quê me importa é que tenho
Os teu lábios para beijar,
- lábios com sabor de quem comigo não está,
Um corpo manso para inquietar,
- um coração para cuidar
Ainda hei de fazê-lo se apaixonar
- fico doida esperando
Para você me procurar,
Se apresse, não perca tempo!...
Aqui é o teu lugar,
- escolhi ser tua,
E não é preciso mais dizer:
- Que agora só depende de você!
Talvez não me leve a sério
Porque escrevo poemas escancarados,
Mas esse é o meu jeito de aparecer
É o jeito que encontrei para dizer:
- O quanto nasci para amar você!
O meu sentido poético
É muito [apaixonado],
É o meu coração sempre
Querendo te deixar fortificado.
O trator velho
Restaura para mim a alegria da tua salvação. - Salmo 51:12
Meu amigo Gary restaura tratores. Ele me contou sobre um velho John Deere que estava sentado no campo de um fazendeiro há anos. Ele serviu fielmente a seu dono por décadas.
Quando Gary finalmente conseguiu dar partida no trator, o motor estava tão mal que não poderia ter puxado a carroça de uma criança, muito menos um arado. Os cintos estavam rachados, os fios estavam partidos, os plugues estavam enferrujados e o carburador estava fora de ajuste.
Com mãos amorosas, Gary foi trabalhar. Ele substituiu os plugues e pontas e ajustou o carburador. Quando ele juntou tudo e ligou, o motor ronronou como um gatinho. Agora ele pode puxar um arado com a força mais forte de sempre. Sob a habilidade restaurativa de Gary, ele fará tudo o que foi projetado para fazer.
No Salmo 51, Davi se arrependeu de seu pecado com Bate-Seba e pediu a Deus que o devolvesse ao lugar de comunhão que ele desfrutou uma vez. Ele orou: “Crie em mim um coração limpo, ó Deus. . . . Restaura para mim a alegria da Tua salvação ”(vv.10,12).
Por negligência ou pecado, você terminou espiritualmente no caminho? Volte agora para o Senhor. Coloque-se nas Suas mãos ternas. Confesse seu pecado, arrependa-se e peça perdão. Ele está esperando para restaurar você para si mesmo e torná-lo um cristão produtivo novamente.
Nossa pecaminosidade pode minar nossa alegria
E nos fazer sentir longe do Senhor;
Confissão e arrependimento, no entanto,
fornecem o caminho a ser restaurado. —Sper
Deus é especialista em restauração. David C. Egner
Era uma tarde como esta.
O vento brando
beija meu rosto esmaecido.
Namoro o inverno
na entrada da estação;
entre o trem e a plataforma,
ouço Bolero de Ravel
Permanente no centro das atenções
Procura-me, ó Deus, e conhece o meu coração. - Salmo 139: 23
Há uma frase antiga que fala de “desculpar os pecados com os quais estamos mais inclinados a condenar aqueles que não nos importamos”. Recentemente, lembrei-me disso quando li uma pesquisa na qual as pessoas foram solicitadas a indicar quem pensavam era "muito provável" ou "um pouco provável" ir para o céu.
Um atleta conhecido por seu comportamento ultrajante tem 28% de chance. Quatro políticos nacionais pairavam em torno da marca de 50%. Um apresentador de programa de TV popular recebeu 66% dos votos. Mas, na classificação mais alta de todas, 87% das pessoas pesquisadas acreditavam que elas mesmas iriam para o céu!
Os padrões que temos para nós raramente são tão rigorosos quanto os que mantemos para os outros. Eles nos permitem denunciar um viciado em drogas enquanto continuamos fofocando. Na realidade, sem Cristo, ninguém é bom o suficiente para ir para o céu.
Depois de orar para que Deus julgasse Seus inimigos, o salmista voltou a atenção para si mesmo: “Busca-me, ó Deus, e conhece meu coração; prova-me e conhece as minhas ansiedades; e veja se há em mim algum caminho iníquo e me conduz pelo caminho eterno ”(Sl 139: 23-24).
Não é errado resistir ao pecado onde quer que ocorra. Mas é uma trágica zombaria da graça de Deus julgar os outros com severidade enquanto é indulgente consigo mesmo.
Todos nós seríamos condenados se Cristo não tivesse pago
a penalidade por todos os nossos pecados;
Nunca vamos esquecer que somente a graça de Deus nos
libertou e nos mudou por dentro. —Sper
Seja lento em julgar os outros, mas rápido em julgar a si mesmo. David C. McCasland
Sinto uma presença tão grande que não sei quem é, já eu não sei, mas meu coração sim. E essa presença é suprema
Vencedores do nada
Meu povo mudou sua glória pelo que não tem lucro. - Jeremias 2:11
Eu sempre pensei como seria emocionante ganhar uma farra de compras em um supermercado. Nesse concurso, o vencedor do prêmio recebe alguns minutos para acumular o máximo possível de mercadorias. Quando o tempo acaba, os itens são classificados e os preços são totalizados. Mas é tudo grátis!
Eu assisti a um desses eventos, e era óbvio que os participantes sabiam exatamente o que queriam. Eles haviam elaborado cuidadosamente uma estratégia. Quando o relógio começou, eles foram direto para os itens mais caros.
Agora, suponha que um concorrente encheu seu carrinho com caixas e cartões vazios. Diríamos: “Ele é tolo. Por que ele não pega os itens valiosos?
Essa é a figura que vejo na descrição do profeta Jeremias do povo de Israel em seu relacionamento com Deus. Passavam os dias empilhando coisas inúteis e vazias. Eles trocaram "sua glória pelo que não lucra" (2:11). Eles se afastaram de Deus, a fonte de todas as coisas boas, e confiaram em objetos que não tinham valor.
E nós? Como cristãos, percebemos que a vida é um grande prêmio, dando-nos uma oportunidade ilimitada de guardar tesouros valiosos no céu? Não vamos perder nosso tempo correndo por ser vencedores de nada.
A riqueza do mundo e tudo o que ele traz
Posses , conforto e facilidade
São tentadores para todos, mas nossos corações certamente sabem que
não há satisfação neles. - Anon.
Nunca devemos estar satisfeitos com uma alma salva e uma vida desperdiçada. Mart DeHaan
As pessoas mais fortes
Deus é minha força e poder, e Ele faz o meu caminho perfeito. - 2 Samuel 22:33
A foto no jornal chamou minha atenção. Acima da legenda "Homem forte" havia uma foto de um trabalhador exibindo o que parecia ser uma força sobre-humana. Ele parecia estar levantando um piano para uma varanda do segundo andar. Uma explicação embaixo da foto mais uma pista perceptível, no entanto, contou a história invisível. Olhando atentamente, pude ver um cabo preso ao piano. O verdadeiro poder de levantá-lo vinha de um guindaste acima, e não do homem abaixo.
Aquela cena me lembrou o modo como o Senhor trabalha dentro e através daqueles que confiam nEle. Olhando para as nossas circunstâncias, não vemos Deus. No entanto, ele está lá.
Deus revelou essa verdade a homens como Davi, cujo salmo de libertação está registrado no livro de 2 Samuel. Aqueles que observaram Davi podem ter atribuído muito do que ele fez ao seu próprio esforço, mas ele sabia que era o Senhor que o fortalecia. Deus provia força de cima, assim como Seu servo agia e lutava em fé obediente abaixo.
Se estamos confiando em Cristo como nossa principal fonte de poder, também podemos conhecer o segredo das pessoas mais fortes do mundo.
Você pode não ser o mais forte ou o maior.
Sua presença pode nem contar;
Mas quando você confia no poder de Jesus,
você tem certeza de que Ele nunca o deixará cair. —Hess
A força de Deus é melhor vista em nossa fraqueza. Mart DeHaan
"Meu peito está doendo,
Corpo tremendo por inteiro,
Sinto que minha morte está chegando,
E a saudade de vc está me matando."
"Queria que estivesse aqui comigo,
Do meu lado segurando a minha mão,
Mas na hora mais improvável você me deixou,
E eu caí em um abismo chamado solidão..."
AMOR QUE NÃO SE MEDE
Meu amor, não se mede pelo tamanho
É pelo espaço, que o coração ocupar
Não é só pelo o que eu possa receber
Mas por tudo o que eu tenho pra dar
É silencioso, e isso, não o faz menor
Sereno, distinto e também poetisado
É maduro, e cresce com a verdade
Me faz feliz, na minha nova realidade.
É sublime, e vivemos em total sintonia
Ele é a inspiração das minhas poesias
Tem receios e também seus temores
Nele confio, e não temo os dissabores.
Não sinto com ele, o interior inquieto
Pensamentos concretos e não incertos
Sem desconfiança, não me tira o sono
É muito tranquilo e eu não o questiono.
Sandra Leone
Ontem, hoje e o amanhã.
Meu ontem foi de tristeza, foi um passado porem dolorido.
O hoje ainda esta ocorrendo, mas nao como deseamanha, sabe a pessoa em que mais amei? Entao, eu me despedi dela, disse que quando ela precisar eu estaria aqui, meu coraçao partiu com tal decisão que eu tomei.
Ah meu amanha, meu amanha só a Deus pertence, apenas ele sabe o que irá acontecer comigo, meu amanha é uma charada indecifravel. Minha vontade é de que eu nao acorde, a vida é um sopro, tudo se passa rapidamente. O meu amanha pode ser o mais alegre ou talvez o mais triste possivel, ainda nao se sabe o que irá acontecer ao se passar 2 segundos ainda mais saber o que acontecerá amanha. Que meu amanha nao seja de sofrimento, nao seja de dor e nem de desavenças. Viverais o hoje por que o amanha só a Deus pertence e o ontem foi passado e quem vive de passado é museu.
A recompensa das provações
Atenda ao meu clamor, pois sou muito abatido. - Salmo 142: 6
Existem certas lições de graça que só podem ser aprendidas no vale da dor e da angústia. Mostre-me um cristão que sofreu muito e aprofundou sua dependência de Deus, e eu lhe mostrarei uma alma sensível, cheia de compaixão pelos outros, e com um profundo amor por seu Salvador.
Segundo uma lenda, um rei colocou uma pedra pesada na estrada. Então ele se escondeu e esperou para ver quem o removeria. Muitos dos que vieram culparam o governo por não manter as rodovias limpas, mas nenhum assumiu o dever de empurrar o obstáculo para fora do caminho. Por fim, um pobre camponês parou e o jogou na sarjeta. Para sua surpresa, ele encontrou uma sacola cheia de ouro embutida na estrada embaixo do local onde a pedra havia estado. Uma nota dizia que era a recompensa do rei para quem removeu o objeto problemático.
Assim também, nosso rei escondeu uma bênção em todas as provações. Os obstáculos em nosso caminho são colocados ali com um propósito. Por eles, Deus prova nossa fidelidade, volta nossa atenção para o céu e nos dá oportunidade de recompensa espiritual.
Escondida sob a “rocha da provação” que lhe trouxe “muito baixo” está uma bênção especial. Lance seu fardo sobre o Senhor e, com o tempo, encontrará o favor divino.
Vamos confiar nEle em nossos problemas,
ele é amoroso, gentil e sábio;
E na maioria das vezes provações e problemas
são apenas bênçãos disfarçadas. - Jarvis
Nenhuma provação é sem a bênção de Deus. Henry G. Bosch
Midnight Melodies
Deus meu Criador. . . dá músicas durante a noite. - Jó 35:10
Durante a maior parte de sua vida adulta, o compositor alemão Ludwig van Beethoven viveu com medo da surdez. Você pode imaginar como ele se sentiu quando seu medo se tornou realidade. Sua audição diminuiu gradualmente a ponto de ele poder se comunicar apenas por meio da escrita.
Para surpresa de todos, foi depois que Beethoven perdeu a audição que ele escreveu algumas de suas maiores obras-primas. Afastados das distrações do mundo, novas melodias e harmonias o inundaram o mais rápido que sua caneta pôde escrever. Sua surdez tornou-se uma bênção.
Assim também, os filhos de Deus freqüentemente encontram nova alegria em sua noite de tristeza e graça inesperada em seu tempo de necessidade. Quando Deus nos afasta das coisas deste mundo, podemos esperar ouvir mais perfeitamente as harmonias sem igual do céu.
Mesmo que todos estivessem envoltos em trevas, por Sua graça descobriríamos que ainda poderíamos nos alegrar no Deus da nossa salvação. Não precisamos nos desesperar, pois Ele é "uma ajuda muito presente na angústia" (Sal. 46: 1). O salmista também escreveu: "À noite, a sua canção estará comigo" (42: 8).
É o nosso Criador que “canta de noite” (Jó 35:10). Se esperarmos Nele pela música, descobriremos que nunca há uma música tão doce quanto Suas “melodias da meia-noite”.
Quando as nuvens da aflição se juntarem
E ocultarem cada estrela da minha vista,
eu sei que se eu voltar para o meu Pai, as
canções mais doces que Ele dará na noite. - Montgomery
Quando você transforma seus cuidados em oração, Deus transforma a meia-noite em música. Henry G. Bosch
Inanição Espiritual
Quão doces são as tuas palavras para o meu gosto, mais doces que o mel para a minha boca. - Salmo 119: 103
Muitos de nós vivem em países onde a comida é abundante e as pessoas são bem alimentadas. É por isso que podemos não estar familiarizados com os sintomas da fome. No início, as vítimas têm um desejo insaciável de nutrição. Com o passar do tempo, porém, o corpo enfraquece, a mente fica entorpecida e o desejo de comer algo diminui. De fato, as pessoas famintas chegam a um ponto em que nem querem comida que é colocada diante delas.
A fome espiritual segue o mesmo caminho. Se estivemos nos alimentando diariamente da Palavra de Deus, é natural sentirmos “fome” quando pulamos nosso tempo de silêncio. Mas se continuarmos a negligenciá-lo, podemos perder todo o desejo de estudar as Escrituras. De fato, podemos estar passando fome.
Quanto tempo você gasta lendo a Bíblia e meditando sobre suas verdades? Você sente falta da Palavra quando a negligencia? Thomas Guthrie escreveu: "Se você se sentir amando melhor que suas orações, qualquer livro melhor que a Bíblia, qualquer pessoa melhor que Cristo ou qualquer indulgência melhor que a esperança do céu - assuste-se".
Se você perdeu o gosto pelo “pão da vida”, confesse sua negligência e peça a Deus para reavivar seu apetite pela Sua Palavra. Evite a fome espiritual!
Quebra-me o pão da vida, querido Senhor,
como partiste os pães junto ao mar.
Além da página sagrada, eu Te busco, Senhor;
Meu espírito anseia por Ti, ó Palavra Viva. —Lathbury
Uma Bíblia bem lida é um sinal de uma alma bem alimentada. Richard DeHaan
Desculpa aí,mais, o meu lado da balança tá muito bem equilibrado. Então, não venha pesar toda a tua negatividade pra cima de mim. Que aqui eu sou prendada,o negócio é esse : ou você cai ou você fica. Cai do balanço ou fica no balanço. Só sei de uma coisa: meu equilíbrio ninguém tira não,o sossego de quem tem paz de espirito no coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz