Voce a Luz do meu Viver

Cerca de 422462 frases e pensamentos: Voce a Luz do meu Viver

⁠Se te apresentam Deus como um padrasto, por certo Ele tem um péssimo seguidor.
A vida «per si» implica ser divino. Triste são os pregadores de verdades.

Inserida por RodrigoGael

⁠Algumas pessoas não temem sonhar, outras não sonham por temer perder.
E tu? Vais te atirar à aventura de viver ou ficar retido no medo de tropeçar no caminho dos sonhos?

Inserida por RodrigoGael

A vontade de viver é a força mais poderosa do universo.

O Jardim de Bronze (série)
2ª temporada, episódio 8.
Inserida por pensador

⁠A sensação de estar contrariado é simplesmente o reflexo de viver em desacordo consigo mesmo.

Inserida por evermondo

⁠"Faça agora, viva hoje, ontem já não nos pertence e amanhã pode ser tarde."

Inserida por sadicacarvalho

Na vida temos que ter o meio termo. Nem se privar demais em busca de um objetivo futuro que talvez nem se concretize. E nem se privar de menos. A vida é agora!

Inserida por DouglasLimaOFC

⁠Qual legitimidade existe em dar palpite ou opinião sobre algo que não vivenciamos?

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Não espere que as circunstâncias fiquem melhores para tomar atitudes que mudarão favoravelmente a sua vida. Ficar à espera do tempo adequado é ver o tempo passar diante dos seus olhos levando com ele as oportunidades que você desperdiçou por não ter ousadia de virar a chave, abrir a porta, entrar e viver aquilo que Deus planepara você.

Inserida por MariaRodrigues14

⁠e de tanto pensar
e de tanto
e de...
a vida passa

E de tanto sofrer
sem antes acontecer
sem antes...
a vida passa

e de tanto esperar
pode medo de errar
por medo...
a vida passa

Inserida por hortmelo

⁠Não ter um plano pode ser o seu melhor plano. Não programar, não forçar, não tentar controlar, apenas viver... O que tiver de ser, será.

Inserida por hortmelo

⁠Antes de produzir algo, tem que se conhecer, antes de conhecer, tem que se viver... antes de se viver, temos que acreditar.

Inserida por ProfessorMarcos

⁠A verdadeira felicidade está em conquistar!

Inserida por edson_otk

⁠Fazendo o momento durar, fazendo o momento valor, eu não vivo em vão...

Inserida por FBlack

⁠A liberdade interior, que vem da liberação de medos e limitações, muitas vezes está intrinsecamente ligada à nossa capacidade de tomar decisões deliberadas e viver com clareza e confiança. A liberdade é um valor essencial na busca por uma vida plena e significativa.

Inserida por evermondo

⁠Altos e Baixos

Desistir ou nao desistir?
O que muitos questionam...
Nao deveria ser uma escolha.
Ninguem disse que seria fácil,
Ninguem disse que
Seria tão dificil.
A vida és bela
E tbm como um
Frequencímetro
Sem altos e baixos...
Partirás.
Prestigiada de misterios
E novidades
Lhe apresento, VIVER
Acordar, pousar na janela
Olhar o céu e
Nao saber o que está
Por vir
Isso é viver!
Vivas hoje.
Esqueça amanha
Seja hoje que serás
Amanhã

Inserida por Clary3068

⁠um conselho: Viver é muito melhor do que existir.

Inserida por helder_ricardo_silva

⁠Em vez de se preocupar com a vida após a morte, concentre-se em viver plenamente antes dela. Um dia bem vivido vale mais do que muitas vidas mal aproveitadas.

Inserida por evermondo

Viver tem dessas coisas: de vez em quando se fica a zero. E tudo isso é por enquanto. Enquanto se vive.

Clarice Lispector
A via crucis do corpo. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto Por enquanto.

...Mais
Inserida por pensador

⁠O pensamento crítico é abafado pelos falsos, mas os verdadeiros aceitam ser questionados.

Inserida por renatomendesurso

⁠Entre o Medo e a Coragem: Navegando Pelos Labirintos da Existência"

Nesse intrincado labirinto da psique humana, onde a reflexão é a bússola que nos guia, observo com profunda consideração o paradoxo do medo.

O medo do medo, essa angústia que nos assombra, é o catalisador de uma tragédia silenciosa. Quando cedemos ao temor de viver plenamente, de explorar os recantos desconhecidos da existência, renunciamos não apenas às experiências presentes, mas também aos inumeráveis futuros que não ousamos imaginar.

É então que o medo do que não vivemos se torna nosso novo fantasma, uma sombra que nos persegue na noite da nossa existência. Nossa jornada filosófica nos recorda: é no enfrentamento do medo que encontramos a chave para uma vida autêntica, onde o temor de viver é suplantado pela coragem de abraçar o desconhecido.

Pois, no final das contas, é melhor lamentar as experiências vividas do que temer eternamente o que poderíamos ter vivido.

Inserida por Aniz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp