Voce a Luz do meu Viver

Cerca de 418717 frases e pensamentos: Voce a Luz do meu Viver

Tudo vem e tudo vai mas tudo passa... mesmo que as vezes burlamos por atalhos entre encontros e desencontros, a verdade será sempre o caminho que te levará à luz.

Inserida por Lulena

Na terceira parte, intitulada Caminho da Opinião (doxa), sobre a qual não podemos ter nenhuma certeza, ele faz uma descrição de como ele vê o mundo. Para ele essa sua descrição é falsa e enganosa pois é simplesmente o resultado de uma ordenação de palavras, mas essa ordenação é a melhor coisa que os homens podem fazer, sendo portanto a melhor descrição apresentada. Aqui ele expõe as crenças das pessoas simples. São conjuntos de teorias físicas como o dualismo entre o limitado e o ilimitado, que ele relaciona com a luz e as trevas, fazendo da realidade física uma mistura e uma luta entre esses dois elementos. É através dessa divisão que ele ordena as qualidades. Na comparação entre a luz e a escuridão, a escuridão é a negação da luz. Diferenciou as qualidades da natureza em positivas e negativas tomando por base outros opostos como vida e morte, fogo e terra, masculino e feminino, quente e frio, ativo e passivo, leve e pesado. Assim, para ele nosso mundo se divide em duas esferas, as de qualidade positiva (luz, vida, fogo, masculino, quente, ativo, leve) e as de qualidade negativa (escuridão, morte, terra, feminino, frio, passivo, pesado). As qualidades negativas são uma negação das qualidades positivas e Parmênides utiliza os termos "não ser" para o negativo e "ser" para o positivo.
(de A filosofia de Parmênides)

Inserida por DavidFrancisco

EPISÓDIO 2
Aquela mesma lua voltou, tomada por uma nuvem cor de fumaça. Daqueles cigarros. Sim, agora eram dois, um já estava com a bola apertada, depois apareceu aquele de palha. Uma luz foi se aproximando pelas costas daquele adorável ser louco. A luz foi ficando forte. De repente um cigarro apagou e seguiu a luz. Vozes seguiram na noite. Fizeram mais fumaças. Som de telefone tocando daquele coração que ainda questiona. Muitas risadas e dedos movendo na tecnologia social. Sugeriu-se uma data para o fim, porém, entre ervas desaromatizadas o corpo dançou e cansou. Descansou.

Inserida por BrunnaBalbinaSantos

Por que o sol fascina tanto a gente? Acredito que não existe nada melhor do que, depois de uma noite escura e fria, abrir a janela e ver a sua luz e sentir o seu calor. Abra a janela e deixe entrar.

Inserida por ivanklori

Por vezes o resultado da conquista, nem sempre vale o esforço da batalha.

Inserida por valdirventuri

Mãe, lição e amor…
(Nilo Ribeiro)

Agradeço pelo ensinamento,
pelo conselho sábio,
pelo belo sentimento,
pelo seu poder mátrio

tudo é lição,
fez minha estrada florida,
agradeço de coração,
por me dar a vida

sei que está mais lenta,
que caminha devagar,
mas tudo a senhora enfrenta,
é a guerreira exemplar

movimento mais vagaroso,
às vezes falha a memória,
o cabelo ficou mais charmoso,
como lhe coroando de glória

desfruto da sua sabedoria,
é meu presente de todo dia,
da minha vida é a alegria,
do meu sentimento é a poesia

solidária,
maternal,
necessária,
vital

mãe, a senhora é o mundo,
é a bênção de Jesus,
é o amor mais fecundo,
é a bênção de luz

uma oração exclusiva,
é o meu presente,
para quem me deu vida,
para quem me fez gente...


"Meu Pai Louvado,
peço com devoção,
proteja com todo cuidado,
minha mãe, minha adoração

dê a ela paz e felicidade,
saúde e força também,
que a livre de toda maldade,
doando Seu Amor, amém"...

Inserida por NILOCRIBEIRO

"Onde está?
Onde foi parar aquela voz do peito
Às vezes falta um verso feito à mão
É saudade...vai passar
Perto de onde agora é encanto
Azulou o céu
Fez dessa tristeza um véu
De encantada cor
Flor de querer
Sorte de ser
Alguém do mar
Que sempre verá alegria
Numa solidão
Tudo é viver
Bem devagar
Vida...
LUUUZZZZ para todos!"

Inserida por brunoddc

Mulheres que são mães...
Mãe dos filhos, dos amigos, dos maridos, dos pais. Mulheres que são mães dos irmãos, dos necessitados, dos animais.
Há várias maneiras de ser mãe. Mãe não é o poder de gerar um filho, mas desenvolver habilidades e sentimentos maternos que nos transforma em algo melhor do que éramos anteriormente.
Conheço um pouco todos os tipos de mãe. E a elas todo meu respeito e sincera admiração. Não poderei marcar aqui todas as mães queridas que conheço, mas saibam que desejo à vocês todas as bençãos divinas, toda luz do universo, todas as boas energias da terra, para que sigam sua missão com sabedoria.

Inserida por patriciaxavier

Ao longo dos caminhos muitos se sentem chamados para a Grande Obra da Paz no Universal mas verdadeiramente poucos são os escolhidos e estes na sua maioria não almejam nada de muito complexo ou profundo só serem ferramentas e instrumentos eficientes para fazer cumprir a vontade do Altíssimo Senhor de Luz, nesta dimensão e em todas dimensões.

Inserida por RicardoBarradas

Há um demônio adormecido dentro de mim. Tenho de sossegar a minha mente para não desperta-lo. Quando ele acorda sou levada a dor mais profunda que existe, atirada no precipício da minha existência, tal qual uma criança trancada em um quarto escuro junto ao desespero. Não há quem escute os meus gritos de terror, e quanto mais barulho faço, maior fica o mostro dentro de mim. Então recordo-me que, apenas o silêncio da minha mente é capaz de clarear o calabouço da depressão retirando-me de lá e, fazendo com que o demônio adormeça novamente.

Inserida por Nanydomingues

Em algum momento aparecerá alguém em sua vida que irá acender as luzes que outros apagaram.

Inserida por fssrocha

E em meio ao Nada e ao Etéreo
Entre o Sim e o Não
A clareza e o mistério ...

Assim são OS POETAS
Reluzem na Luz
e em meio a qualquer Escuridão.

Inserida por Paulamonteiro

Sentimento é uma dor neutralizada,
Que pode a qualquer momento ser corrompido,
Por mais forte que seja a cura, nunca mais será igual.

Inserida por JhonnyBissoli

inveja,ciumes também tem Facebook

Inserida por yvoniluz

A vida só triunfará sobre a morte, se houver pelo menos uma testemunha ocular e consciente, no momento de sua reflexão, após o término da leitura desta... ( acabou a luz, mas ainda bem que essa mer#@ tá ligada na bateria rs

Inserida por siborg97

Se for pra esperar algo,
espere o melhor.
Se for pra fazer algo,
faça o melhor.
Se for pra ser algo,
seja o melhor.
Se for pra desenvolver algo,
desenvolva o que você tem de melhor.
Humanidade é deixar aflorar os melhores
sentimentos que existem dentro de si.
E partilhar as boas energias, é se munir de prosperidade.
Que a sua luminosidade acenda de ternura cada
pessoa que cruzar o seu caminho.
Transmita luz, seja candeeiro das boas ações!

Inserida por GilBuena

Acasos não existem.Maktub.Está escrito.
Tudo faz parte do que está escrito, como aprendizados: individuais e coletivos, obedecendo as leis de causa e efeito.
Uma não subsiste sem a outra.
Deus na linguagem do entendimento universal,
escolheu a perfeição matemática para se comunicar em todos os níveis da existência de cada vida por Ele criada.
Não importa o nome que se dê a Ele, acredite em sua Onipotência,Onisciência e Onipresença.
Ele é a Perfeição , e nós, somos a imperfeição que também faz parte Dele,tentando nos aperfeiçoar e encontrá-lO, quando na verdade somos parte Dele.
Todo o caos do início ainda se propaga no Universo.
A Vida, desde o início é explosão, Amor e caos. O Livre arbítrio sobre o que nos é doado como Vida, e do Amor do Criador ,pertence a cada um como bênçãos e livramentos.
Gratidão ♡ Amor ♡ Paz ♡ Luz ♡ Oração ♡
Na proteção do Arcanjo Miguel e do Espírito Santo 🔥

Inserida por ateliercristinareis

E bem sabemos na nossa experiência que o mundo não se resume, não se divide em pessoas, boas e pessoas más. Não é assim tão simples. Todos nós nascemos com: luz e escuridão, bem e mal dentro de nós, isso esta arraigado no ser de cada um de nós. No aprendizado da vida todos temos que escolher qual lado, vamos escolher, qual lado vai brilhar, se seremos pessoas boas ou pessoas más, e moldar nosso caráter. A escolha de um desses lados é o que realmente importa, é o que fará de nós quem realmente somos. Que saibamos escolher bem.

Inserida por iracema_f_n_romano

O brilho do mundo camufla as trevas do diabo.

Inserida por roberto5costa

Estar apaixonada é se redescobrir todos os dias.

Inserida por DaiseAzevedo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp