Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Como é gostoso chegar ao fim de mais um dia com a certeza que Deus esteve conosco, nos protegendo, nos guiando e nos amando. Tão gostoso que até o cansaço de antes já não sentimos mais!
Entre tantas aulas que recebi,
Algumas delas nunca esqueci.
Como a de um professor anônimo
Que ao menos sei seu pseudônimo:
“Se quer comer meta a mão na massa,
Pois não existe almoço de graça”.
Aberio Christe
Bom dia 13/07/2016
Para sua nova qualidade de vida funcionar como um relógio suíço é necessário dosar cada etapa dela, e estar preparado tanto para as coisas boas quanto as coisas ruins. Viver só na graça não o está o tornando mais forte, pelo contrário a vida pode estar lhe preparando uma cilada, para que quando os momentos difíceis comecem a aparecer não suporte uma semana de pé sequer. Fique atento a isso.
... como pode o amor doer tanto???..um sentimento tão nobre e mágico??... dói, não pelo fato de ser o amor... mas de esperarmos e criarmos expectativas em cima desse sublime sentimento...vivamos!! sem pensar no que a dor pode nos causar e sim no que o amor pode nos proporcionar... sem criar expectativas e esperando que ELE consiga a cima de de tudo nos dar a certeza de que vale a pena AMAR!!
Meu sonho e acordar e ter um dia feliz, mas como é um sonho quando eu acordo ele acaba e meu dia permanece imutavelmente triste
Eles eram de signos diferentes, cada um tinha uma visão diferente de como era a vida. Um falava de seus planos centralizados no agora e de como era o seu oposto, o outro falava de seus sonhos e de como a vida era mais bela com sua presença...
Tão diferentes como o ing e yang, os astrólogos falam dos infernos astrais, de como é difícil essas relações, o que eles não falam é do quanto esses diferentes seres cósmicos tem em comum, o ar que respiram, a terra que pisam, a água pura e cristalina, o nosso sol majestoso que os aquece e ilumina nossos dias, a lua que nos contempla com sua beleza e inspira os corações... Independem das diferenças todos somos contemplados com as belezas contrarias que tornam cada relação mais agridoce e não podemos esquecer que mesmo com tanta diferença um dia o sol e a lua se encontram deixando de lado suas rivalidades e mostrando que o possível se torna possível.
Gosto de uma pessoa como se ela fosse a um lugar que pertenço
Mas tudo que eu acho que mereço,é o que mais não é meu.
Não encare o mundo como ele é, Mas como poderia ser, não seja mais um calculista, viva sua imaginação e coloque-a em prática, afinal, a vida é curta de mais para encararmos tudo como é
Amor por você
Eu nunca pensei que pudesse acontecer,
Que um dia amaria alguém como você,
Trazendo em meu coração algo tão real,
Reencontrada através do mundo virtual.
Sonhar contigo dessa forma não é natural,
Mas também não quero procurar entender,
Pois o mais importante é sonhar com você,
Hoje entendo o porquê de este amor transcender barreiras.
Deste amor que se renova a cada instante,
Onde se faz valer nesse mundo de luta constante,
Que tão pouco conheço por apenas ser viajante,
Trafegar pelas estradas de um pensamento.
Onde sinto nossos corpos aprisionados,
De certa forma maltratado pelo sofrimento,
Por não poder se concretizar a união no memento,
Mas a vida já nos deu um perfeito sinal.
Mostrando que será um momento especial,
Onde a esperança se tornou nosso alento,
O sol como uma bússola mostrará os locais e as direções,
Onde a alegria e a felicidade farão se encontrar os nossos corações.
Du’Art 02/02/2014
“Estamos em constante busca de incertezas.
Por vezes somos levados pelos pensamentos como um rio desbravando as margens de nós mesmos. Ás vezes perdidos entre curvas, separados entre pontes, mas sempre fluindo a contornar obstáculos, correndo manso em águas calmas ou em bravos mares até desafogar em corações oceano que de tão profundos abrangem afetos límpidos em amores raros.”
Viviane Andrade
Quando esquecermos as diferenças e tomarmos boas atitudes individualmente pensando no Mundo como um todo, como nossa casa, e respeitarmos todas as culturas, etnias e religiões, evoluiremos em décadas,o que precisaríamos de séculos, encontraremos tempo de paz, equilíbrio ambiental e climático e sem dúvida, representaremos afinco a única espécie racional.
"Há sentimentos tão fugazes como o clarão de um raio; outros que se alimentam das cinzas de um antigo borralho."
A minha visão diz-me que todo o poéta é um ser que está fora do normal, como é possivel escrever mais de 3000 textos diferentes (cada com seu assunto) para uma mesma sociedade...!
"Acreditar não é um simples ato de aceitar algo como vivo e existente, mas uma premissa substancial de viver em função, em prol e em virtude de um baluarte do qual se obtém amparo e vivacidade".
Revelação
A terra em torno do sol vai girando e nos mostrando o tempo passar,
Como se fosse um filme extraído de nossa mente fazendo nos recordar,
De alguns bons momentos e de outros que esquecidos deveriam continuar,
Não podemos esquecer que lembrar algo ruim é o sofrimento multiplicar,
E que no submundo do nosso sentimento existem coisas que nos impede revelar,
Mas às vezes temos que passar por elas e aprender a nossa vontade controlar,
Sabendo-se que, nada em nossa vida por acaso venha acontecer,
Devemos com cautela e muita sabedoria procurar absorver,
Porque somente um tem o poder de nos libertar quando quiser,
“Por nós foi morto e crucificado, o homem de Nazaré.”
Du’Art 20 / 02 / 2016
olhar de admiração
olhar de admiração
Vejo você me olhando como um oihar de admiração
Adoro o seu andar quando você passa por mim,
Mesmo quando você tenta me esnobar eu Adoro o seu andar quando você me faz
Eu não me importo com a maneira que você me olha ou fala
Mas se você me fala alguma coisa meninas você mexem comigo hoje à noite eu poderia estar com você Querida, por favor não vá Mas querida, mais você tenta me esnobar eu so queria ser o seu pelo menos uns dias
Autor moisés da vitoria ribeiro
INSCRIÇÃO - 28.37.32
"Para tudo existe um propósito e uma direção .
A vida ė como um barco no rio onde guiamos para onde queremos ir, mas muitas vezes a correnteza é mais forte e não adianta querer remar contra, pois assim irás gastar energia em vão, deixe o rio te levar, pois ao fim verás que a correnteza apenas fez seu papel em deixá-lo exatamente no local onde deveria estar."
Há tanta coisa que eu tenho para te contar, sendo difícil saber como o fazer. Você se tornou um passado tão distante, quase um sonho interrompido, mantendo-se ao mesmo tempo tão fixa em minha memória. Não sei o que têm feito, e nem quero saber, pois me é perturbador não estar presente em sua vida.
Não quero dar satisfações, nem esperar respostas, muito menos criar esperanças. Quero apenas escrever, sei que a antiga pessoa a qual convivi por alguns anos gostaria de saber, sei que ela amaria me ouvir, e ficaria feliz por mim.
Começo contanto sobre minha vida profissional, que vai bem, graças a Deus. Em meados de abril passei naquele concurso da Conepa que eu havia prestado. Estávamos juntos na casa de sua avó no dia em que fiz a prova. Em maio fui convocado para trabalhar e estou aqui até hoje. O salário é ótimo, com uma boa carga horária. Fico na recepção da neurologia aqui do hospital. É bastante estressante lidar com gente doida o dia inteiro, já fui ameaçado de morte, xingado de tudo o que você pensar. A energia aqui é bem negativa, mas vale a pena, é o que eu tenho. Fiquei em décimo lugar no concurso. Já atendi sua tia Simone e a Larissa lá de Sacramento. Acho bem irônico eu trabalhando em um hospital depois que terminamos, mas fazer o que. Fui bem recebido aqui, peguei rápido o serviço, conheço todo mundo e já fiz amizade com alguns. O complicado é que o contrato é de apenas um ano, e talvez eles prorroguem, estou na esperança.
Na faculdade fui bem, não peguei dependência nenhuma, mas não fui tão bem quanto nos outros semestres, devido aos problemas emocionais que nossa separação me causou. Acabei tendo que correr atrás de nota no final do semestre. Mas passei, e é isso o que importa. Fiz amizade com quase todos da sala, me enturmei bastante sabe, já sou muito amigo de alguns deles, descobri que eles tinham muito em comum comigo, e isso é ótimo.
Minha família vai bem, ainda brigando muito, porém isso já é mais do que normal. Eu e minha mãe estamos até bem, discutimos de vez em quando, mas sempre fazemos as pazes. Estou preocupado com a minha avó, que já está a ponto de enlouquecer, afinal minha madrinha, o Diego e o André estão morando lá até hoje, e isso têm trazido incômodo para todos nós, já que ninguém aguenta ficar lá devido à tantas discórdias que isso têm gerado. O Bruno está com a Gabi até hoje, ela se deu extremamente bem com a família, apesar de ser nova, e a Fernanda com o Murilo.
Agora vêm a parte que eu mais queria poder te contar. No começo de abril fui convidado pessoalmente à entrar para o time de futebol americano aqui da cidade, o Zebus, devido ao meu porte físico. Lógico que me interessei, passei na seletiva e no final daquele mês comecei a treinar com eles. Com o tempo consegui comprar todo o equipamento. Estou completamente apaixonado pelo esporte, eu levo jeito, me destaquei rápido. Fui muito bem recebido, me enturmei rapidamente, jogo na defesa, obviamente. Em junho nós fomos para Araxá disputar um amistoso, foi perfeito. Minha primeira experiência com o time. Então fomos chamados para disputar a Liga Nacional, que conta com times do Brasil inteiro. Começamos a aparecer na mídia quase toda semana, direto sai matéria sobre a gente no Globo Esporte, no Jornal da Manhã ou de Uberaba. Eu até apareci em uma reportagem que eles gravaram da gente em um treino que fizemos no Uberabão, já que o estádio será o local onde disputaremos os jogos em casa. Dia 16 de Julho foi nosso primeiro jogo, em São Paulo capital. Infelizmente perdemos o jogo, mas foi um dos melhores dias da minha vida. Talvez a melhor experiência que já tive. Nosso time é muito unido, e temos muito potencial. Dei o meu melhor, o pessoal vibrou quando entrei em campo. Que dia! Fazia tempo que eu não me sentia tão feliz e satisfeito. Perdemos por poucos pontos de diferença (14 a 9). O próximo jogo será em Uberlândia, dia 27 de agosto.
Por causa do time voltei a malhar pesado, já emagreci 10kgs. Estou pegando firme nos exercícios e na dieta, até faço acompanhamento com uma nutricionista. Passei a comer bem pouco, por incrível que pareça. O time se tornou meu motivo para lutar e seguir em frente, como você já foi um dia.
Ainda tenho sinais da depressão, tenho dias difíceis, entretanto, se não fosse pelo esporte eu estaria preso em minha cama até hoje. Te perder foi muito difícil, e ainda é. Você continua sendo a primeira imagem que me vêm à cabeça quando eu acordo, e a última antes de dormir. No dia do meu aniversário chorei escondido pensando em você. Em todas as viagens com o time, em todos os lugares que eu vou e a cada nova pessoa que eu conheço, eu carrego a minha antiga Bianca em meu peito. Pois eu sei que ela adoraria participar destes momentos, seria importante para ela, por isso a mantenho viva dentro de mim, mesmo que você a tenha matado meses atrás (desculpa o uso dessa expressão, mas é a melhor forma de definir).
Saiba que não me importo com você, pois nunca te conheci, nunca senti nada por ti, você é apenas a pessoa que tomou o lugar de quem eu amo loucamente até hoje, alguém que já sei foi e eu nunca mais terei, alguém que quase todas as noites ocupa os meus sonhos, e todos os dias o meu pensamento, alguém que deixou um buraco em meu peito, que ainda dói, que me mata de saudades, que é responsável pelas minhas melhores lembranças.
Sinceramente não me importo com quem está lendo isso aqui, muito menos do que está achando, e se ninguém estiver também não ligo. Quero apenas desabafar, colocar para fora, e imaginar que a minha Bianca recebeu essas notícias, onde quer que ela esteja. Pois ela se sentiria feliz por mim. Eu sempre fui importante para ela.
Há pessoas que surgem em nossas vidas como que trazidas por um propósito ao acaso sempre no momento mais adequado. São mais que uma brisa de ar fresco que nos revigora a mente e a alma e ainda - sem pedir licença - se instalam nos nossos corações. Se você já tem essa presença positiva e reconfortante, não a perca, principalmente nesses tempos de muitos conhecidos e raros amigos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
