Voar como um Passaro Ate seu Coracao
A real valia do meu salário se mantém até que eu não tenha que investir todo ele para assegurar sua continuidade.
Certamente você já tenha ouvido alguém falar, “eu até busquei, mas”... E esse, “mas” vem seguido de várias desculpas do seu esfriamento espiritual.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O povo Judeu é considerado uma nação pequena e sofre preconceito até hoje.
A Tribo dos Judeus ao longo das décadas e gerações, se impõem e lutam por seus direitos,
Pergunto eu: porque nós indígenas deveríamos abrir mão dos nossos direitos?
Mas, se pensarmos bem, a melhor maneira de conseguir o sucesso é fazer o bom uso da virtude e da atenção, pois não há maior inteligência que a prudência nem maior disparate do que ser imprudente.
O Outono chegou…
E parece a estação que ninguém sente sua presença…
Até dizem não ser nem frio nem quente, ou uma mistura de outras duas estações…
Não vejo assim!
Vejo o outono como o despojar-se de velhas roupas, de velhos hábitos, de costumes que não tem mais sentido… assim como as árvores deixam cair as folhas para que o tronco sustente os galhos no duro inverno que virá!
Se desfaça de tudo que não te faz bem,
De tudo que só está em seu caminho e não faz mais sentido,
De tudo o que você não precisa mais…
Deixe tua alma livre para sobreviver à purificação
E aguardar a Primavera,
Com novas folhas, novos sentimentos, novas sensações…
Permita-se deixar cair as folhas velhas
E renascer!
Eu não era assim,parece até, que hoje sou outra pessoa.
Me recordo do meu rosto no tempo passado,hoje ele é cansado e enrugado,com tristeza marcada.
Meu sorriso brilhava como diamante,nas tarde quente de sol ardente.
Até minha alma era alegre,os olhos que me via,não é o mesmo,hoje é triste caído,sem brilho e sem cílios.
Onde fiquei? No passado?
Ainda me surpreendo quando me vejo no espelho, não me reconheço,tudo foi devagar se modificando,quem nem dou conta se falo mesmo de mim.
Até quando sufocaremos relacionamentos tentando mudar a pessoa amada para reviver o amor idealizado do início do namoro?
A história se entrelaça em uma teia de luta, desde as terras ancestrais até as leis que moldaram nosso destino, revelando a batalha por cada pedaço de chão, cada parcela divina.
A gente sente o gosto... Sente o toque...sente a saudade apertando o peito ...até que não sente mais ... Porque a distância vai ficando enorme, as lembranças vão se tornando vagas demais até que a gente esquece como é, como era, como seria ter denovo aquela pessoa....
Prefiro conversar com vc todos os dias até o momento de ficarmos sem assunto algum, para que no dia que ficarmos juntos eu possa apenas te olhar, e admirar vc sem dizer nada, apenas ficar em silêncio, sem saber oq dizer.
Até o fim você acreditou que os livros poderiam fazer algo pelas pessoas. No entanto, você entrou e saiu da vida, e ela continuou áspera.
A vastidão do universo nos lembra que Deus está no controle de tudo, desde o menor átomo até a mais distante galáxia.
(ver Salmos 103:19 e Colossenses 1:16-17)
Perda de tempo é precisar falar com pessoas que desdenhando das palavras, até porque elas também as ignoram por não saberem discernir leituras. Quem tem boca fala o quê quiser, até porque elas ouvem mais quando vêem com os olhos nossas atividades, atitudes e comportamentos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
