Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Posso até morrer sem dinheiro, mas deixarei algum bem.
Meu legado serão meus pensamentos e modo de ver e viver a vida, ficaram para a posteridade.
Eu vou te bater, te xingar e muitas vezes te irritar. Eu vou gritar, implicar e posso até fazer você pagar um grande mico algum dia. Se você for desabafar, eu provavelmente não vou saber o que falar. Algumas vezes vou até vacilar. Mas acredite, se você precisar de mim para qualquer coisa, qualquer ajuda, qualquer problema, sabendo o que falar ou não, eu sempre estarei lá para te dar apoio, ser sua base e tentar te fazer rir. Porque pra mim não há nada mais triste do que ver quem eu amo chorando, e nada mais gratificante do que fazer os mesmos sorrir.
Estou cansada desse entra e sai na minha vida, tamanha balbúrdia, parece até o estilo mãe Joana ou até mesmo Tim Maia “vale tudo!” Não sou do tipo que segura as pessoas, não gosto disso, acho que incomoda, mas se as deixo confortáveis elas logo partem. Já alimentei meu lado individualista, até porque no fim, Tim Maia está certo, você só precisa de sossego.
Até qndo me sentirei só, uma solidão que não se trata da falta de alguém, gostaria de me encontrar e nunca mais me sentir assim. Mas sei que isso é um pouco difícil, nem sei onde estou, só sei que me afastei de mim mesma ultimamente e nem sei por onde começar a me achar.Ando meia cansada de não ter com quem dividir minhas alegrias, minhas tristezas, meus medos, ou de ter alguém que não de a mínima pra isso.
" Até hoje não ouvi sequer alguém me dizer especificamente o que é Amor. 'Ninguém' sabe o que é, porém muitos o proclamam facilmente."
Ás vezes nos deparamos com momentos que muitas vezes são desagradáveis, momentos em que até certo ponto não acrescenta nada em nossa vida, no entanto, pode ser até de grande valia.
Ás vezes nós esquecemos que pessoas estão ao nosso lado, esquecemos o quão importante é aproveitar cada ínfimo minuto, mesmo que seja... Aquele insignificante, mas faz parte de nossa vida. Quiçá queremos demonstrar algo que muitas vezes não está correto. Uma palavra mal interpretada pode gerar uma briga, desta briga uma confusão, dessa confusão uma guerra e dessa guerra uma verdadeira destruição... Entenda que uma palavra dói, contudo, se for interpretada corretamente, não será algo mais fácil de compreender?
Seria fácil colocar questões que “Somos isso”, “Somos aquilo”, “Somos aqueles”, sendo que na prática a coisa muda. Por isso, devemos analisar bem os fatos, para evitar muitas coisas que podem acontecer depois.
Não sei se posso dizer que estou sendo exato em minha crítica, no entanto, pare e pense: Como será amanhã? Será que vai continuar assim? Será que continuarei com o mesmo pensamento? Claro que não! A vida é uma escolha e, também uma caixinha de surpresa. Se todos soubessem o que irá acontecer no dia de amanhã, não teria nenhum sentido!
Por isso, devemos saber separar as coisas, se estamos no trabalho deixe os problemas pessoais pra fora, se estamos em casa deixa os problemas do lado de fora, pense no aqui e no agora, se nos preocuparmos demais com certa coisa, isso pode ser algo maléfico para a nossa vida. Deixe muitas vezes as coisas de lado. Não se julgue e não julgue ninguém. Não se cobre demais, ninguém é perfeito.
Devemos saber ouvir, entender, ver que como citei linhas acima tudo tem o seu real sentido. De que adianta olharmos uns para os outros e dizer: “Parabéns”, “Como você está bonito (a)”, “Vocês mexem comigo”, sendo que por dentro muitas vezes pensamos ser uma coisa, no entanto, a verdade é outra.
Não vou me delongar, não pensem que isso é uma autocrítica, não estou julgando ninguém e muito menos cirando nomes. Não! Me deu apenas vontade de escrever, tentar por pra fora o que penso sobre a nossa vida, sobre as pessoas que nos rodeiam, pois, não devemos esquecer que cada um tem sua vida, cada um pensa de um modo diferente, somos seres humanos e não animais que a natureza criou!
Seria fácil me cogitar com isso ou aquilo, aquele blábláblá desnecessário e que até irrita, mas não, estou criando uma nova linha de pensamentos, deixando de lado aquele dúbio sentimento que me afligia.
Posso ser um cara tímido, mas tenho ideias concretas; posso ser sério, mas tenho um jeito meigo; posso ser amoroso, já que minha sensibilidade está à flor da pele. Sei que tenho meus defeitos, mas também tenho qualidades e com eles podemos aprender.
Aos poucos fui deixando de lado aquele adolescente sério, tímido e vi que já era hora de crescer (sei que amadureci muito cedo, mas é bom, pois assim mostro para as pessoas que idade é apenas um número), mostrar que sou uma pessoa decidida, com sonhos, objetivos e que nunca desiste de prosseguir.
Hoje sou parte de uma vida incompleta, aonde aos poucos vou desenhando entre linhas curvas uma história que não sei bem ao certo qual será o final (na verdade ninguém sabe).
Não quero ter de me preocupar com nada, vou aproveitar o doce da vida e desfrutar de tudo o que ela me dá: Alegrias, tristezas, amores, prazer e muitas outras coisas. Já vi que somente assim podemos continuar a ter a força para viver cada dia. O preceito da vida não estar em ser bonito, um desejado astro de cinema famoso ou rico, está em saber de onde você veio e para onde está indo.
Sou apenas um jovem aprendiz da vida que busca estendê-la, ser feliz e como diz Nelson Rodrigues: “O homem não nasceu para ser grande”, nós nascemos para aprender. Só sei que escondi meu coração no lugar mais alto, longe da realidade e da dor, um lugar sereno e deserto, onde ninguém mais irá tirá-lo de mim e depois destruí-lo como um brinquedo sem valor.
Você pode até imaginar por quem deseja se apaixonar, mas se tratando de amor mesmo quem manda é o coração.
O amor é uma das poucas coisas pelas quais valem a pena lutar até o final. E quando o final chegar, não desista, lute mais um pouco. Tenho certeza que não vai se arrepender. Quando o assunto é amor, qualquer coisa vale a pena.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
