Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Se um dia você descobrir que será impossível realizar seu sonho, chore. Chore muito. Mas depois de enxugar as lágrimas não se esqueça de eleger um novo sonho.
É impossível que a natureza mude seu ciclo.
É impossível que um homem diga a verdade em razão de culpar a si mesmo.
Querido eu lhe digo, não faça dos meu sentimentos o seu brinquedo, porque um dia voce poderá ser o brinquedo.
" acreditar que seu filho nunca vai se envolver com drogas é um grande perigo. Pesquisas mostram que o acesso de crianças às drogas é muito mais fácil do que os pais imaginam. Porém, não há ninguém melhor do que os pais e professores para vencer o desafio de manter um jovem longe da droga."
Qual o valor de um homem quando seu nome lembra um grupo enorme de pessoas chafurdando na lama da ignomínia?
Um homem que perde tudo, mas mantém seu caráter é grande, já o que perde o caráter ganha a apenas a vergonha.
Reconhece-se um professor de respeito quando ele repassa informações ao seu aluno, mas já um incrível professor somente quando suas ações em sala de aula instiga o estudante a questionar e ser crítico do mundo e de si mesmo.
Tudo o que eu fui para você foi um passatempo. Alguém que só inflava o seu ego, não fui nada mais do que um brinquedo em suas mãos.
O céu sempre um sol a brilhar e iluminar todos aqueles que tens o seu respeito, quem não tem ? O procure... falta pouco !
O livre arbítrio lhe dar o direto das suas escolhas, cada um traça seu próprio caminho de acordo as suas vontades, sejam elas boas ou maus.
A incapacidade é um estado mental.
Alimente seu cérebro com palavras e ações que vão fazer sua mente acreditar que é capaz. Como? Foco, Força e Fé.
Para se ter um espírito benevolente é necessário antes de mais nada direcionar seu corpo a uma espera paciente
CARTA PARA QUEM EU TANTO AMEI
Sabe, quando eu olho um casal de namorados que estão no seu primeiro namoro ou não necessariamente precisam ser namorados e os vejo muito apaixonados, eu fico pensando: "que pena eles terem se conhecido agora, poderia ter se conhecido um pouco mais na frente e maduros, todo esse amor, vai ser esmagado pela inexperiência, imaturidade e vontade de viver coisas novas". Isso talvez tenha acontecido com a gente.
E eu penso porque eu te amei tanto que eu chegava a não gostar do que eu sentia. Eu sei que pode parecer bobo, mas eu fiz planos, alguns tão absurdos que eu nem te contava, guardava comigo, para dizer em um momento exato.
No começo, quando você chegava, eu ia embora, não meu corpo, mas o meu eu normal, meu corpo estava ali, mas o que eu fazia, o que eu falava, era tudo diferente de quando você não estava.
Então chegamos ao ponto em que você sabia quando eu estava com raiva até pela resposta que eu dava ao seu "bom dia" no whatsapp.
E eu não sou aquela pessoa dos meus quinze anos que acredita em tudo que dizem. Às vezes eu não acredito nem em tudo que demonstram, que fazem e que eu vejo. Tem gente que faz tanta coisa e não sabe nem porque está fazendo e nos magoa, você sabe.
No entanto, eu acreditei, eu me doei, fui de peito aberto, me deixei vulnerável, baixei a guarda, permiti você entrar, você me fez não sentir medo de estar ali, pela primeira vez, eu senti que era diferente. Mas que nada, mais tarde, o encanto mais uma vez quebrado, o quadro com nossa foto virou estilhaço, meu coração também. Eu sangrei pela alma, escorreu por toda a sala, hoje eu nem sei bem o que fomos. Mas eu te amei tanto que me pergunto como foi possível, e às vezes, quando não estou me policiando e penso em nós, ainda acho que amo. Só que finjo pra mim mesma que não. É uma possível verdade que escondo até de mim.
(Lua Teles Pacheco)
Mesmo que isso seja um adeus mesmo que nós nunca nos veremos novamente seu cheiro e seu sorriso vão está guardados na minha mente e a paixão que sinto por você estará no meu coração
LSM
FÉ CHEIA DE AUDÁCIA
Recentemente, um menino de 6 anos perdeu o seu ônibus escolar. Determinado a não perder o café da manhã na escola nem a aula de educação física, o inconsequente garoto saiu com carro dos pais e dirigiu quase dez quilômetros em direção à escola. O jornal relatou com surpreendentes detalhes a notável excursão do menino: " Ele fez no mínimo duas curvas de 90 graus, ultrapassou vários carros e saiu da estrada rural de duas faixas várias vezes antes de atingir um barranco e um poste a 2,5 quilômetros de distância da escola. "
O que esse garoto fez foi, obviamente, ilegal e perigoso, mas algumas pessoas admirarão sua mentalidade pró-ativa.
Imagino que, quando ele crescer, poderá ser algo como Calebe, o feroz guerreiro israelita que tenazmente desafiou Israel a confrontar seus inimigos.
Calebe encontrou, porém, forte oposição ao seu desafio, porque os povos da terra pareciam estar em vantagem esmagadora. Uma gente "... mais forte que nós ! ", argumentaram os outros espias de Israel ( v.31 ).
As terríveis probabilidades de morte violenta dos israelitas deveriam ter derretido a coragem de qualquer homem são ( v.32 ). Os inimigos de Israel eram ameaçadores. Fisicamente, eles eram enormes. Alguns eram tão gigantes que fizeram os espias israelitas parecer, comparativamente, como ! ...gafanhotos " ( v.33 ). Ainda assim, Calebe não se desencorajou.
Mas, Calebe não era um guerreiro fervoroso sem bom senso. Ele não confiava excessivamente em sua habilidade já testada em batalhas, nem tinha lançado um olhar cego à gravidade da situação. Calebe simplesmente creu em Deus, que havia dito a Israel que a terra seria deles. E ele creu.
Quando Deus o chamar para uma tarefa aparentemente impossível, você terá a audaciosa fé demonstrada por Calebe - fé para crer e obedecer ? - Winn Collier
Leia: Números 13:25-33
...Calebe os fez calar e disse: - Vamos atacar agora e conquistar a terra deles; nós somos fortes e vamos conseguir isso ! ( v.30 ).
Examine: Nesse instante Jesus disse: - Coragem ! Sou eu ! Não tenham medo ! ( Mateus 14:27 ).
Considere: O que Deus está lhe chamando a fazer que exige fé audaciosa ? O que o impede de seguir a Sua liderança ?
PERDEU SEU CAMINHO?
Aos 15 anos, testemunhei pela primeira vez um jogador de basquetebol marcar um ponto para a equipe adversária. Era quase final de jogo e minha equipe tinha a disputa nas mãos. Um a um, meu técnico começou a colocar em quadra jogadores que raramente tinham uma chance de jogador.
Um dos colegas entrou na quadra muito entusiasmado. Ele recebeu um passe, fez uma finta no defensor e correu pela quadra - na direção errada. Tentamos acenar-lhe para voltar e gritamos para que parasse, mas ele estava determinado a marcar pontos. E os fez, mas para a outra equipe !
Jesus contou uma história sobre um jovem que tomou o caminho errado na vida ( Lucas 15:11-32 ). Após pedir sua parte dos bens de seu pai, ele " ...ajuntou tudo o que era seu e partiu para um país que ficava muito longe. Ali viveu uma vida cheia de pecado e desperdiçou tudo o que tinha " ( v.3 ). As coisas foram de mal a pior. Em seguida, uma grande fome se abateu, resultando em escassez de trabalho e alimentos.
Faminto e sem dinheiro, o filho desobediente recuperou o bom senso e voltou para casa. Para sua surpresa, seu pai o aguardava e lhe deu as boas-vindas com abraços e uma grande festa ( vv.20-24 ).
O jovem não merecia, mas a história de Jesus nos lembra que a graça de Deus se estende a qualquer um dos Seus filhos desobedientes que retornam a Ele. Através do sacrifício de Jesus pelos nossos pecados, Ele perdoa e celebra o noss retorno ! Ele não evergonha os Seus filhos por perderem-se no caminho.
Quandp nos rebelamos e seguimos nosso próprio caminho, não demora muito para enfrentarmos a amargura das nossas escolhas e termos dificuldade para dar o próximo passo. O melhor passo é retornar para Deus - curvando-se diante dele em verdadeiro arrependimento, e, então, nos embevecermos com a Sua graça e aceitação. - Jeff Olson
Leia: Lucas 15:11-32
...era preciso fazer esta festa pra mostrar a nossa alegria. Pois este seu irmão estava moto e viveu de novo; estava perdido e foi achado ( v.32 ).
Examine: Mas tu, Senhor, és Deus de compaixão e de amor; és sempre paciente, bondoso e fiel ( Salmo 86:15 ).
Considere: Faça uma pausa para lembrar-se e agradecer a Deus pela última vez em que Ele surpreendeu você com Sua graça. Que maneira você escolherá para honrar e glorificá-lo com sua obediência hoje ?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito