Ministério pãodiário: Coragem para ficar sozinho Há um homem...

Coragem para ficar sozinho

Há um homem em seu reino em quem é o Espírito do Santo Deus. - Daniel 5:11

Foi uma noite moralmente escura na Babilônia. Mais escuro que seu local de trabalho, escola ou comunidade. O rei Belsazar tinha intencionalmente blasfemado contra Deus ao profanar as taças sagradas saqueadas do templo em Jerusalém. Agora Babilônia e Belsazar estavam prestes a enfrentar o julgamento de Deus.

No entanto, no meio desta escuridão grosseira brilhou a luz de uma única testemunha: o profeta Daniel. Por causa de sua reputação como homem com “o Espírito do Santo Deus” (Dan. 5:11), Daniel foi convocado para interpretar a mensagem mistificadora na parede.

Daniel poderia ter suavizado a advertência de Deus para dar um significado ao rei e sua corte prefeririam ouvir. Ele poderia ter omitido a parte sobre o julgamento e a morte. Mas em vez de confundir a mensagem para agradar ao rei, Daniel permaneceu fiel a Deus. Parado sozinho diante de Belsazar e sua corte bêbada, ele ousadamente falou toda a verdade.

Foi preciso muita coragem para Daniel fazer isso, mas a ameaça de um rei terreno não era nada comparada à sua fidelidade ao Rei do céu. Daniel temia tão pouco Belsazar porque temia tanto a Deus.

Quando compartilhamos a perspectiva celestial de Daniel, descobrimos que Deus nos dá a coragem de ficarmos sozinhos também.

Precisando de força, nós nos derreteremos na multidão
E acharemos que a força se torna ainda mais elusiva.
Nossa coragem se foi, nós invocamos o Senhor,
e encontramos nossa força renovada para fazer a Sua vontade. - Gustafson

Quanto mais profunda nossa convicção, maior será nossa coragem para sustentá-la. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario