Voar como um Passaro Ate seu Coracao
JOGO DA VIDA
A vida parece um jogo de carteado, até com direito a blefes! Parceria é opcional, depende de como você escolhe viver! O cacife é você quem busca, é o que determina como será a jogada que vivemos todos os dias..Tudo pode acontecer quando as cartas são distribuídas! E, às vezes, não vem sequer um coringa!A sorte mandou esperar! A jogada vai depender de inteligência, muita observação e paciência! Temos que esperar a nossa vez de jogar e saber como descartar! Acontece sempre de não termos nada para o descarte, aí precisamos desfazer daquele plano montado, cuidadosamente elaborado! Posso até dizer que uma das peças vai pro lixo! Surge o desânimo, a intolerância com o próprio "eu"! Como deixei isso acontecer? Onde foi que vacilei? O que parecia estar indo fácil, desaba! Mas, acontece também, de tudo ser favorável, cair direitinho
na sua mão! Maravilha! As jogadas são fáceis, divertidas e deliciosas! Os pontos sendo acumulados em seu benefício, vitória chegando! Eu determino a melhor jogada!
Somos assim mesmo.. Tem tudo pra não dar certo.. Até sabemos disso.. Mas se alguém com um pouco de argumentos nos leva a crer em algo que nós internamente já queremos provar.. Pronto.. Nossas intuições já não nos serve..
nossa almas perdidas pelos desejos do mundo,
ate um dia sua vaidade o levará para sempre,
num teor que a escuridão será um pingo na imensidão.
Ler um livro de 100 paginas do Paulo Coelho só é ruim até a pagina 99, depois melhora pelo fato de estar chegando ao fim.
Quando eu me tornei águia, voei longe até o topo dos montes, abandonei com um sacrifício sabiamente calulado a minha antiga boca, a minha antiga presa. Porque quando eu era humano,gastei-as demais com palavras e caças vagabundas. Desci da montanha renovado, como o ser águia que me tornei, ganhei mais força, mais vida e mais sabedoria. Se eu não me deixasse ser águia, de certo morreria.
Você pode até gostar de mim. Só não recomendo. Mas agora eu me recomendo a você, pois eu habito um mundo chamado "Nós Dois"...
Aprenda com os seus erros! Eles não foram um acaso! Você escolheu esse caminho, porém, pode até ter doído mas faça valer a pena. Aprenda com eles!
Déjàvu
Um novo acontecimento que até parece um replay do que já passei na minha vida, colega de escola, uma miúda linda dona de um rosto fascinante, meiga, dona de várias qualidades, quase quebrou meu coração primeiro foi a Michela e agora a Felizarda. Ó minha vida! Me sinto triste com tanta avidez….
Não há nada que a gente queira que não seja possível encontrar um pouco dentro de nós mesmos e até dividir um pouco com alguém.
Até os 30 anos, com pequenas exceções, o homem é um macaco que adora fazer graça, ou seja, um arrematado idiota; dos 30 até os 55 anos o homem é um autêntico burro de carga; dos 55 até os 70 anos ele deixa de ser apenas “macho” e atinge a condição de Homem; dos 70 até os 80 o homem é cachorro, ou seja, um amigo fiel e quase sempre obediente; dos 80 em diante ele passa a ser elefante, ou seja, triste por ter que ficar longe dos seus, mas aceitando morrer de maneira digna...mesmo estando distante de todos.
Não tenho medo de amar, de pular de cabeça na emoção de um grande amor, de mergulhar até o fundo sem medo de me afogar. Não tenho medo de morrer de amor todos os dias. Tenho medo de amar quem não merece. Tenho medo da hipocrisia trajando vestes de amor, de palavras de amor sem atitude, tenho medo de amor não correspondido.
As vezes me pego pensando que até hoje fui um barco....fui colocado no mar da vida para navegar do meu jeito....enfrentei marés....bonança...ventos de popa...ventos de proa...fui avariado....quase afundei....me remendei e continuei minha viagem....passei por muitos portos...alguns fiquei apenas uns dias...em outros fiquei meses....noutros fiquei anos....ganhei e perdi amigos....ganhei e perdi amores...mas minha viagem tem que continuar...não sou mais forte como antes...nem navego com tanta rapidez....as poucas velas que tenham já não são da mesma cor....desbotaram....vou jogar minha âncora neste porto seguro que estou agora...pois acho que deus o colocou no meu caminho para que eu encerre minha viagem por aqui....Deus sopra o vento para onde ele acha que seremos felizes.
Pergunto-me até onde vai o egoísmo do ser humano. Um fato é que cada um se importa com si mesmo, sem se importar com quem vai ser ferido.
No jogo de erros, ninguém sai ileso. Você pode ter vivido um amor impossível, pode ter sofrido e também feito sofrer, mas na hora do vamos ver, não consegue lembrar dessas experiência. Comete tudo novamente e novamente. Jura que vai aprender com os erros, mas não aprende.
Jura que vai viver diferente, mas não muda.
Jura que vai esquecer o que aconteceu, mas nunca esquece.
E o pior, acredita que nunca vai fazer outra pessoa sofrer como você, mas faz.
Apostar em uma pessoa é arriscar a própria serenidade e mais, a sanidade. E vamos vivendo.
Vai chegar um dia em que brigaremos por nada e tudo será motivo pra pensarmos em desistir. Pode até ser que, agora, inebriados pelo gosto bom do início, pensemos que isso é impossível. Mas, acredite, acontecerá. Esqueceremos as risadas, os momentos bons e o que construímos. Instalaremos um problema e, eu sei, faremos uma tempestade num copo d’água. Então, será nessa hora, que não poderemos nos esquecer do principal: o Amor que nos uniu.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
