Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Cerca de 601001 frases e pensamentos: Voar como um Passaro Ate seu Coracao

⁠Quando nada sei sobre um tema, a inteligência artificial parece saber muito, mesmo estando errada.

Inserida por marcoaureliothompson

⁠"O pusilânime ameniza a sua consciência de culpa levando um rei na barriga".

Inserida por CarlaGP

⁠E sobre o amor? Questionaram-me enquanto falava sobre a vida e que dela sabia de tudo um pouco. Respondi, meio acanhado, que da vida não podemos saber TUDO e que há coisas (sentimentos) que surgem no momento errado e com pessoas erradas. Eles acabam se entrelaçando com nossas experiências (boas ou ruins) e surgindo algo novo: o pseudo amor. Já senti o amor? Sim. Mas sinto que estou embriagado por um imenso pseudo amor.

Inserida por odielson

⁠Quem sou eu?
Será que existe uma única resposta para essa pergunta? Pra mim, não.
Porque sou um pouco de muitas coisas, sou um pouco do meu DNA, do ambiente que vivo, das pessoas que me cercam, da história que carrego, das emoções que escondo, das batalhas que enfrentei.
Sou um pouco da história já escrita e das linhas em branco, sou um pouco de cada pensamento insondável, sou um pouco de cada sorriso, gargalhada e lágrima, mas também de cada momento de reflexão.
Sou um pouco do que já deixei no passado e dos projetos do futuro.
Mas ainda sou um pouco do Conto de fadas de menina, da paixão pelos saltos agulhas de adolescente, da razão em ser mulher.
Sou inverno, muito mais do que sou verão, sou muito mais solitude do que multidão, sou muito daquilo que amo, admiro e respeito. Sou um pouco de cada amizade sincera e verdadeira que carrego, sou um pouco o irmão que o DNA não me deu, mas a vida me presenteou. Sou as escolhas que faço, as imperfeições que carrego, as limitações que trabalho e as barreiras que ultrapasso.
Sou tanta coisa e ao mesmo tempo, sei que em tudo que ainda preciso aprender, não sou nada.
Mas o mais incrível em toda essa somatória de poucos, é que me torno o muito que chegou até aqui.
Prefiro a humildade do servo aos aplausos de um mestre, pois o mestre acha que já aprendeu tudo, enquanto o servo sabe que ainda há muito para aprender.

Inserida por Luzeiro

⁠Hollywood
Queria que a vida fosse o roteiro de um filme, uma comédia romântica. Um jornada de descoberta pessoal ou idas e vindas de uma experiência amorosa com um final feliz. Independente do enredo, no fim a protagonista encontra o que tanto buscava.
Mas a vida é o oposto de tudo isso. Cheia de frustrações, decepções e em alguma esquina, na verdade em um cursinho pré-vestibular, você se apaixona, sente as borboletas no estômago, pressente o felizes para sempre, escolhe os nomes dos filhos e ri imaginando passando calda de chocolate no rosto um do outro enquanto tentam cozinhar juntos.
Imagina uma vida inteira juntos, porém, tudo desmorona rápido, a dor se torna insuportável é diferente dos filmes, não há final feliz, nenhuma grande descoberta, apenas lágrimas, lamentação, dor.
É torturante ver páginas em branco de uma história que você ainda escreve nos seus pensamentos.
Dias preenchidos com ansiolíticos, antidepressivos e entorpecentes, que já não fazem mais efeito. A única coisa verdadeira é a necessidade de estar o tempo todo anestesiada, sem emoções, sem percepção, no modo automático em tempo integral.
E ao final de tudo, ainda sinto sua falta.

Inserida por Luzeiro

⁠Existem pessoas que são luz, outras areia e pedras, também as que fazem parte de um jardim. Ao longo do seu caminho, você encontrará cada uma delas.
As pessoas que são luz, não importa onde vá, a mudança das estações, nada, absolutamente nada as impedirá de te acompanhar e iluminar seu caminho.
Pessoas grão de areia, mudam com o vento, são volúveis, não te ensinam nada, não acrescentam nada, você pensa que pode firmar seus passos, mas se engana, um passo em falso e elas te ajudam a afundar.
Pessoas pedras, estão ali apenas para obstruir seu caminho, construir obstáculos, te fazer tropeçar, mas são melhores que as areias, pois te ensinam a não cometer os mesmos erros. As pessoas pedras se prendem ao passado, não mudam seus ideais, ideias, nada, uma constancia que não leva a lugar nenhum.
E as pessoas que são um jardim, essas são as mais procurados e que muitas vezes deixamos de valorizar, trazem luz, perfume, alegria e faz seu dia florescer com gestos, palavras, sorrisos, gentileza e principalmente, amor. Não importa quantas vezes você tropece, saia do jardim, erre o caminho, o jardim permanecerá te esperando…suas folhas secam e se renovam, o amor que elas tem por você, continua intacto, diferente das outras, elas concebem que sua condição humana é passível de erros, e isso, te levará ao aprendizado constante.
Agradeço a Deus por cada flor e árvore do meu jardim, os quais foram dados por Deus…não são muitos, mas são fortes, nenhuma tempestade leva, menos ainda uma brisa suave.. Flores como minha amada prima Gi, minha melhor amiga e irmã Lu, flores que chegaram ao meu jardim há pouco, como a Daí, árvores como o Ric meu melhor amigo, Fa meu agroboy favorito que me ajuda a cultivar meu jardim (afinal, esse entende de terra kkkkkkkk), Luís, que mesmo com a tempestade, tem se mantido forte, para que eu seja fortalecida, receba luz e possa voltar a brilhar… As borboletas do meu jardim, que levam minhas orações aos ouvidos de Deus.
Obrigada Senhor, pelo seu amor incondicional, por dar-me a oportunidade de dentro do meu jardim, ter as flores mais preciosas, as árvores mais frondosas, as borboletas, pássaros, abelhas que semeiam e a sua luz que ilumina tudo com muita beleza e uma paleta de cores incomparável.
Amo cada um de vocês.
Tú és Aquele que era, que é e há de vir!!!

Inserida por Luzeiro

⁠Temos que ter orgulho sim mas de não ser um hipócrita, falsos e mentirosos. Devemos sim ser de verdade e verdadeiros, mesmo que isso faça os contrários mostrarem suas caras deixando as máscaras caírem e dizerem quem realmente são.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. O casamento é um valor moral; não material.

Inserida por Jeno

⁠Em um mundo onde a mediocridade passa despercebida, serás eternamente penalizado pela sua competência.

Inserida por luis_filipe_1

⁠Algumas pessoas andam precisando de "gurus", eu sou um can-guru.

Inserida por LuizVentura

⁠Alegra-te, mãe, pois do teu ventre veio um filho justo, apesar de ser pecador. O pecado pertence à terra, mas a justiça vem do céu.

Inserida por Fabianery

⁠Lá se vai mais um agosto
Outro mês a terminar
O tempo andou depressa
Mal deu para enxergar
Mas eu penso, cá estou
O ano não acabou
Então vou aproveitar

Inserida por RomuloBourbon

⁠Por mais que você tente mudar alguém,mesmo tendo um bom diálogo e,bons conselhos construtivos,você vai perceber que tem pessoas que só vai mudar mesmo se ela resolver primeiro mudar o seu caráter e sua atitude."

Inserida por GeovaneSantos

⁠Quer expressar o quanto você ama a vida
Então escreva um poema
Componha uma música lambuza de arte
E descubra-se entre versos e canções
Como pinturas em telas vivas
E veja a vida mais romântica e apaixonada.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠O conhecimento navega em um vasto oceano de informações, mas sua verdadeira embarcação, que o conduz até sua morada, é a discussão.

Inserida por dtybel

⁠ATRAVÉS DE UM Sentimento BOM E BELO, Você REVESTE O CONHECIMENTO E O
TRANSFORMA EM SABEDORIA!

Pare de
irradiar o mal
através de
palavras que
são revestidas
por uma energia
de raiva, ódio,
inveja e
preconceito.

Inserida por JivatmaUncas

⁠Admiração e Amor

A admiração é semente, Que no peito faz brotar, Um olhar que é diferente, Começo doce de amar.

É silêncio que encanta, Um sorriso, um respirar, É sentir que a alma canta, E o coração a pulsar.

Admiração, suavemente, Nos ensina a descobrir, Que o amor é nascente, Pronto para florir.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠O sofrimento de um pai que enfrenta a alienação parental após a separação da ex-esposa é uma experiência dolorosa e devastadora. Ele vê o vínculo com seus filhos, uma das maiores alegrias da vida, sendo lentamente corroído pela manipulação e má influência da mãe sobre o imaginário infantil. Mesmo amando profundamente seus filhos e desejando estar presente em suas vidas, ele é empurrado para uma realidade cruel, onde a ex-esposa usa o poder emocional que detém sobre as crianças para afastá-las dele.

A alienação parental, nesse contexto, é uma forma de abuso psicológico. A mãe, ressentida pela separação ou movida por seus próprios conflitos não resolvidos, implanta nos filhos uma visão distorcida do pai. Aos poucos, as crianças, ainda incapazes de compreender totalmente a complexidade da situação, começam a ver o pai como alguém distante, até mesmo hostil, quando, na verdade, ele luta diariamente contra essa distorção, ansiando apenas por reconquistar o amor e a confiança deles.

Esse pai se encontra num limbo emocional. Cada encontro com os filhos é impregnado de tensão e incerteza, e ele sente a frieza e a desconfiança nos olhares que antes o recebiam com amor. O riso, os abraços, as conversas espontâneas que outrora marcavam a relação, agora são substituídos por silêncios desconfortáveis, palavras ensaiadas, fruto da má influência a que os filhos são submetidos.

A dor de ser mal compreendido por aqueles que ama é imensa. É como ser invisível para os próprios filhos, mesmo estando presente. O pai sente-se impotente, porque, apesar de seu esforço em mostrar quem ele realmente é — um pai amoroso e comprometido — a narrativa manipulada pela mãe sempre parece prevalecer.

No fundo, o maior medo desse pai não é perder uma batalha judicial, mas sim perder o que realmente importa: a conexão emocional com seus filhos, o direito de ser lembrado como aquele que os ama incondicionalmente, que esteve lá para eles, mesmo quando o mundo parecia querer separá-los. Ele sofre em silêncio, com a esperança de que um dia seus filhos possam enxergar a verdade e reconhecer o amor que ele sempre ofereceu, mesmo à distância.

Inserida por dehruan

⁠Um dia sem pensar é um dia perdido.

Inserida por dehruan

⁠O memorial do adeus

Um memorial aos sentimentos a que nunca demos nomes, filhos negligenciados dos nossos corações. Um memorial às histórias jamais contadas e às palavras nunca ditas, às vidas não vividas, às paixões não correspondidas, aos amores perdidos, ao que nunca foi, mas poderia ter sido. Um memorial ao sangue, ao suor e à lágrima não derramados; ao silêncio, às possibilidades esquecidas. Um memorial a todas as perguntas que ficaram na garganta, ao que ficou oculto, ao que jamais ganhou forma, mas ressoou nas profundezas do desejo e da imaginação. E, finalmente, um memorial ao potencial inacabado, às narrativas não escritas, que pulsaram, por um instante, no coração de quem ousou sonhar,

mas nunca realizar.

Inserida por Anderson_WA_Delfino