Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Aqui não é um lugar qualquer onde venho passar uns dias e nem desfaço a mala.
Aqui tenho minhas lembranças, trago as minhas esperanças.
Aqui meu olhar pode ir mais longe, sem muros ou paredes (conventos monges).
Leste, oeste, norte ou sul, posso avistar a imensidão do céu azul.
Aqui os pássaros se aproximam quando há movimento de gente,
gorjeiam o dia todo alegremente.
As folhas caem no chão e permanecem, tapete de outono dormente.
As noites são escuras de verdade, somente se houver estrelas, então posso ter das constelações a claridade, sem medo de ir lá fora.
Aqui quando todos se recolhem, o sono chega sem temor, preenchendo os espaços vazios para um descanso reparador.
Aqui não é um lugar qualquer...reina paz e muito amor...
mel - ((*_*)) 27/05/2016
Minhas mais felizes lembranças são, na verdade, um vestígio daquilo que eu deveria ter sentido, somada com uma anotação mental sobre o quanto ainda devo aprender nessa vida.
Só pode ter um relacionamento íntimo com Deus aquele que não tem relacionamento nenhum com o pecado.
Cada um tem uma vida para seguir. Siga sua própria. Deixe a dos outros para eles mesmos. Bonito é chegar na final da corrida e vencer sem ter feito os outros atropeçarem no caminho para poder chegar primeiro. Fale de você, não fale dos outros. Já dizia Sigmund Freud " Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo"! Cada um no seu quadrado, no seu namoro, na sua vida particular. Amar o próximo é, inclusive, respeitá-lo. Se você não respeita quem vê, vai respeitar a Deus, que não vê.
Eu era um avião,o melhor,mais bem cuidado,mais potente e luxuoso que existia.Eu era um avião que sempre estava no automático,me refiro,aprendia as lições,guardava conselhos,vivia de aventuras,mas sempre com o pé no chão.Um certo dia eu descuidei, confesso que não lembro quando foi,mas resolvi deixa-lo um pouco mais no manual e assim alguém que eu gostasse poderia dirigir.Minha atitude foi impensada,se eu tivesse o dom de adivinhar... foi com todo esmero do mundo que entreguei as chave a um piloto que mal eu conhecia,pedi que dirigisse com cuidado e experimentasse de algo completamente novo e foi aí que o pior aconteceu,ele foi para tão alto e numa atitude completamente deliberada ele bateu o meu avião a mais de 800 km por hora.O avião era eu!!!!E o que sobrou eu chamo de paixão,os destroços do avião!!
Hoje tento reencontrar o que sobrou,mas os destroços se misturam à areia e é difícil até visualizar a olho nu o que é meu e o que não é.Meu cérebro consegue às vezes juntar algumas peças,mas são tantas ainda perdidas.Livros de auto ajuda,lição de vida,palestras,todas elas são ótimas,mas não cicatrizam.Eu acredito em pouca coisa depois do que me aconteceu.Foram tantos momentos difíceis,tanto tempo perdido.Hoje não creio em sorte,tudo o que acontece de bom ou de ruim na minha vida é consequência!Hoje vivo com o pé no chão e pela lição,que jamais vou esquecer acrescento,eu perdi o avião,mas ainda posso ser um carro,e nele ninguém mais dirige além de mim!A vida é curta demais para sofrer por amor!
Podemos sempre acertar
em quase tudo que fizermos.
Mas se cometermos um erro
este fará sermos os piores
do mundo.
Para eles sobre o fiel da balança
há dois pesos diferentes para a
mesma medida.
Definitivamente o perdão não é
para corações de ouro, pois estes
avaliam pelo brilho.
Tão pouco para os de puro sentimento
por que se guiam pela emoção das
palavras.
O perdoar serve aos corações racionais;
estes não fantasiam , buscam e avaliam
o que se fala e o que se faz.
Cada qual trilha o tempo
no tempo e intento que lhe prover.
Escolhas, um direito à vida,
de um qualquer.
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Não desdiga o meu afeto de predileção
Pois no meu amor só se tem um aclamo
E é singular a minha poesia ao coração
Cada rima, garbosa, só há um eu te amo
E na constância dos versos, una inspiração.
Luciano Spagnol
Final de maio, 2016
Cerrado goiano
A natureza ja esta usando muletas. Talvez amanha ela passe a usar uma cadeira de rodas. Depois , um caixao.
A modernidade tem mostrado o amor um tanto singular e tão menos coletivo... ora pela dimensão do ódio, ora pelo excesso de indiferença.
Dizem que um poema carrega o poder da palavra. Gritei chuva, caiu granizo. Sussurrei vento, choveu na alma.
Todo paulistano sabe que o interior do estado é um paraíso, mas não sai deste inferno; e quando sai, volta.
As pessoas procuram causas e efeitos em tudo. Mas na verdade a realidade é um emaranhado de infinitos fatores...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
