Coleção pessoal de AnastaciaRibeiro

Encontrados 20 pensamentos na coleção de AnastaciaRibeiro

Eu era um avião,o melhor,mais bem cuidado,mais potente e luxuoso que existia.Eu era um avião que sempre estava no automático,me refiro,aprendia as lições,guardava conselhos,vivia de aventuras,mas sempre com o pé no chão.Um certo dia eu descuidei, confesso que não lembro quando foi,mas resolvi deixa-lo um pouco mais no manual e assim alguém que eu gostasse poderia dirigir.Minha atitude foi impensada,se eu tivesse o dom de adivinhar... foi com todo esmero do mundo que entreguei as chave a um piloto que mal eu conhecia,pedi que dirigisse com cuidado e experimentasse de algo completamente novo e foi aí que o pior aconteceu,ele foi para tão alto e numa atitude completamente deliberada ele bateu o meu avião a mais de 800 km por hora.O avião era eu!!!!E o que sobrou eu chamo de paixão,os destroços do avião!!
Hoje tento reencontrar o que sobrou,mas os destroços se misturam à areia e é difícil até visualizar a olho nu o que é meu e o que não é.Meu cérebro consegue às vezes juntar algumas peças,mas são tantas ainda perdidas.Livros de auto ajuda,lição de vida,palestras,todas elas são ótimas,mas não cicatrizam.Eu acredito em pouca coisa depois do que me aconteceu.Foram tantos momentos difíceis,tanto tempo perdido.Hoje não creio em sorte,tudo o que acontece de bom ou de ruim na minha vida é consequência!Hoje vivo com o pé no chão e pela lição,que jamais vou esquecer acrescento,eu perdi o avião,mas ainda posso ser um carro,e nele ninguém mais dirige além de mim!A vida é curta demais para sofrer por amor!

Sumi porque só faço besteira em sua presença, fico mudo
quando deveria verbalizar, digo um absurdo atrás do outro quando
melhor seria silenciar, faço brincadeiras de mau gosto e sofro
antes, durante e depois de te encontrar.
Sumi porque não há futuro e isso não é o mais difícil de
lidar, pior é não ter presente e o passado ser mais fluido que o ar.
Sumi porque não há o que se possa resgatar, meu sumiço é
covarde mas atento, meio fajuto meio autêntico, sumi porque
sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência,
pareço desinteressado, mas sumi para estar para sempre do seu
lado, a saudade fará mais por nós dois que nosso amor e sua
desajeitada e irrefletida permanência.

NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Sou(a)Teimoso!Insensível!Nervoso!
Ridículo!Cego,mudo e surdo!E outros adjetivos!
Porém,ele(a) é: Barrigudo!Feio!Idiota!mané!contraditório!
Vesgo!Pateta!Sem noção!....e mesmo assim não consigo esquecê-lo!Já pedi férias dele,pedi time,pedi que ficasse uma semana longe,pedi que sumisse do território brasileiro,pedi que não falasse alto comigo,pedi que calasse a boca,torci para que fosse embora o mais cedo possível da minha casa,já agradeci quando ele disse que ia mudar de cidade,enfim.Contradizendo tudo isso que falei,sou louca por ele rs até acho mesmo que o amor é feito para durar por isso não consigo esquecê-lo e como tudo que sinto por ele é verdadeiro...é o jeito ter que esperar o tempo curar!

"A Saga de um teimoso empreendedor "Tupiniquim"

Fui empresário na indústria por 25 anos, de 1977 a 2002. Após a éra Collor, os govêrnos sub-sequentes, abriram as pernas para as importações desenfreadas, isentando-as de impostos e dando-lhes regalias, que os empresários brasileiros, os "Tupiniquins", nunca tiveram. Resultado: Quebradeira geral em nosso parque industrial.
Eu resisti até 2002, qdo então entreguei os pontos. Fechei a empresa.
Antes disto, tentei várias formas de sobreviver com a empresa.
Até um projeto muito bem elaborado para competir com os importados, nos fizemos, com tecnologias avançadas, que eu trouxe da Alemanha.
Entramos com o projeto no BNDES, e para a nossa surpresa, o mesmo foi considerado, INVIÁVEL. Nesta mesma época, o BNDES, que é um banco nacional e do govêrno "brasileiro", liberou recursos para a "Ford", que é americana, instalar-se em Aratú-Ba. Tadinha da "Ford", tão pobrinha, né!!
ISTO É BRASIL, infelizmente.
Encerrei a empresa em 2002, cumpri com todos os compromissos trabalhistas e fornecedores, deixando apenas uma pendência com o INSS (parte da empresa) pendência esta, que renegociei, já no govêrno "Lula", com o advento do "PAES" (PArcelamento ESpecial).
Dentro dêste "programa especial", foram quitadas 28 prestações, mas a dívida cresceu tanto, que ficou "IMPAGÁVEL". Resultado: O govêrno me acionou judicialmente, e até hoje o meu nome está com restrições, junto a "Receita Federal", me causando uma série de dissabores, que vocês talvez já conhecem e as consequências que isto trás para nós, no nosso dia-a-dia.
Êsta foi a minha pena, por eu ter produzido bens ao nosso país e também a de ter aberto muitas vagas de emprêgo aos nossos trabalhadores, isto durante 25 anos consecutivos.
Como eu sou e sempre serei, um empreendedor nato, e apesar de eu já estar aposentado desde 2003 (Tempo de contribuição ao INSS- Código 42), hoje eu estou desenvolvendo uma empresa de serviços, via internet. Ela já está em fase final de implantação, mas certamente NÃO TERÁ o mesmo nº de funcionários, que eu tinha na época da minha indústria.
Posso ser um empreendedor, mas não sou um idióta, ao ponto de acreditar nas falácias do govêrno, que se diz socialista e democrático.
Isto êle é para a mídia internacional, mas nós que aqui vivemos, sabemos muito bem que não é verdade. Vejam como estão, tanto a SAÚDE, como a EDUCAÇÃO pública em nosso país. Relegadas a 2º plano. Cortam-se as verbas delas, em pról de projetos mirabolantes, que vemos no dia-a-dia.
Na área da SAÚDE, vemos os vários hospitais públicos, com raríssimas exceções, caindo aos pedaços, com equipamentos deteriorados, sem manutenções, e com falta de profissionais a altura de um bom atendimento. Na EDUCAÇÃO então, está um caos. Volta e meia, encontramos crianças que terminam o ensino fundamental, sem saberem ler e escrever direito, pois não existe mais a reprovação. A criança perde o interêsse em aprender, pois sabe que no final do ano, ela passará para a série seguinte. Isto tende a se agravar mais adiante, haja visto o govêrno já estar providenciando cótas obrigatórias em universidades estatais, pois estes alunos chegam sem base alguma para acompanhar os demais, que fizeram os seus estudos, em escolas particulares.
Nos exames vestibulares normais, estes alunos jamais conseguiriam as suas vagas, e neste instante é que entra em ação o govêrno apadrinhador, garantindo as vagas necessárias. Que profissionais é que serão estes alunos, hein? Estes serão os médicos que cuidarão da nossa saúde? Do nosso futuro?
Isto é um país socialista e democrático, como eles rezam e pregam? Não senhores, ISTO É BRASIL.
Sabe-se muito bem, de uma doutrina que se usa em vários países, que é a política do "cabresto". É muito mais fácil comandar um povo DOENTE, e me desculpem, BURRO, do que um povo SAUDÁVEL e CULTO.
Me desculpem se extrapolei, mas foi realmente um desabafo meu e ao mesmo tempo, mostrar a minha indignação, com as políticas sujas, que fazem com o nosso povo, que é um povo alegre e trabalhador. No andar da carruagem, o nosso Brasil sempre será um ÓTIMO PAÍS, mas jamais, uma BOA NAÇÃO, pois isto só se consegue, com políticas de implantação em massa, tanto na área da SAÚDE como na EDUCAÇÃO, pois uma NAÇÃO é forjada em pessoas e livros e não em bolsas (esmola) família associadas ao futebol e carnaval (Pão e Circo). Esta doutrina é que garantirá os votos necessários, para a permanência no poder, até quando não sabemos, pois eles tem vários subterfúgios, e que usarão nas horas certas, certamente, para assim se eternizarem no comando.
Esta é a doutrina do mal fadado “Fórum São Paulo”, integrado por “Lula”, “Chavez” e outros conhecidos latino-americanos.
A política do "Pão e Circo", tem que ser definitivamente, extirpada de vez, do dia-a-dia da nossa política, e dos nossos políticos.
E tenho dito.

Seus clientes mais insatisfeitos são sua melhor fonte de aprendizado.

Seu mundo é pequeno demais para a minha felicidade, para o meu amor e principalmente pra mulher que hoje eu sou.

Minha conquista mais brilhante foi a habilidade de persuadir minha mulher a se casar comigo.

Toda mulher bonita é um pouco a namorada lésbica de si mesma.

Nenhuma situação é tão complicada que uma mulher não possa piorar.

Mulher é mesmo interessante...
Mesmo brava, é linda
Mesmo alegre, chora
Mesmo tímida, comemora
Mesmo apaixonada, ignora
Mesmo frágil, é poderosa!

A mulher mais honesta não resiste à tentação de parecer sedutora e, sem pensar em dar uma esperança, não desgosta de deixar um espinho.

Se fosse possível somente deslizar para os braços da mulher e no entanto não cair nas suas mãos.

Quanto mais bonita for a mulher, tanto mais tem de ser sincera, pois somente com a sinceridade pode corrigir os prejuízos que a sua beleza pode culpar.

''Indecisão...pense bem,reflita,faça o melhor,faça o que tem que ser feito''.

A paciência torna mais leve o que a tristeza não cura.

Supere isso e, se não puder superar, supere o vício de falar a respeito!

A dedicação contínua a um objetivo único consegue frequentemente superar o engenho.

Um fracassado pode superar o gênio com trabalho duro

Aquele que trabalha duro pode superar um gênio,mas,de nada adianta trabalhar duro se você não confia em você mesmo…