Voar como um Passaro Ate seu Coracao
O amor de um pai para um filho é incondicional, eterno, soberano! Já o amor entre um homem para uma mulher é passageiro, fugaz, volátil.
Acorde a cada dia acreditando em um amor que vai te fazer chorar, acorde a cada dia sem medo algum de amar.
"Muitas religiões para um Deus só!
Pouca riqueza pra tanta ganância,
muitas vidas e pouca importância!"
Gosto de escrever, é uma maneira de me expressar sem que ouçam minha voz,
Gosto de fotografar, é uma maneira de paralisar, memorar e reprisar momentos bons (Ou ruins)
Gosto de sonhar... Porque é dos sonhos que faço meus objetivos, e dos objetivos é que torno
tudo concreto!
Gosto de cantar, porque como um poeta exagerado disse, "Eu canto pra espantar os meus demônios", ou algo parecido.
Só não gosto de me apegar, me apaixonar, amar... Porque assim, minhas letras saem tortas e tenho de mostrar a minha voz, minha câmera desfoca e me impede de registrar momentos, me impede de sonhar, Sim! de sonhar, por que de alguma forma, tudo estará focado na pessoa em que nos apaixonamos e nossos sonhos terão um só sentido. Impedirá-me também de cantar, porque também não terão mais demônios para espantar, e a vida sem nossos demônios e medos são vidas inexperientes e sem graça! E quando toda paixão e todo o apego acaba, enfrentar o mundo e reaprender a escrever, fotografar, sonhar e cantar não é nada fácil!
Não siga esses exemplos, foram palavras escritas por um medroso, um medroso da pior espécie, um medroso piruá com medo de amar!
Um método Socrático de convencimento 09/10/2002
Jornal Opinião de Araras
Na era Socrática, os sofistas acreditavam que não existia verdade absoluta, de modo que ela, a verdade, somente estava presente nas coisas cujo poder de convencimento operava em busca desse fim. Ou seja: se você me convencer, eu acredito.
Neste sentido, a palavra é a maior ferramenta do homem, tendo maior ou menor importância à medida que convence. Portanto, proponho discutirmos qual foi a tônica do discurso dos candidatos a presidente, já os levando à conclusão de que a verdade, naqueles tempos, era melhor fundamentada.
Quem assistiu o horário político desde o começo, pôde perceber que há vários temas que aparecem com freqüências variadas, mas somente um vem norteando insistentemente o discurso dos candidatos: o desemprego. Através de suas fórmulas e formas, cada candidato propõe pôr fim a esta situação, tendo como proposta a construção de grande número de moradias, supondo combater a pobreza e o desemprego. Ora, conclui-se a partir de agora, que a profissão do futuro será a de servente, pedreiro, mestre-de-obras e afins, profissões estas que respeito e considero uma arte.
Conquanto saibamos da falta de empregos no cenário atual, concluímos que não é uma tarefa fácil erradicá-lo. Se fizermos as contas, segundo as propostas dos candidatos, rapidamente descobriremos que muitos empregos diários deverão surgir, e que os assessores dos presidenciáveis não são matemáticos.
Notem que para surgir oito milhões de empregos ao longo de quatro anos, será necessário abrir dois milhões de vagas por ano, 166.666 por mês e 5.555 por dia. Muito difícil, mas é um assunto que dá voto e que nenhum candidato ousou deixar de falar.
Fica-nos claro a difícil meta que o futuro presidente terá de cumprir. Prestemos atenção: A verdade não está somente no poder de convencimento. Ela está também nos fatos e, contra eles, não há argumentos.
Perdoe, perdoe sempre. A mágoa contínua impede o florescimento do espírito. E um espírito desprovido de flores se compara ao inverno constante – frio, vazio, indiferente, sem vida, isolado, esquecido.
Às vezes esperamos que alguém abra os braços e te aconchegue, que segure tua mão só por um minuto. São desejos rápidos e simples que por vivermos tão cheios de nós esquecemos que é difícil viver sozinhos e só nos damos conta da falta que faz quando não encontramos.
Não é por causa de um tombo que se vale mudar, deixando o que se acredita de melhor, a vida enseja em vírgulas, mas continuar é o contexto.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
