Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Cerca de 594714 frases e pensamentos: Voar como um Passaro Ate seu Coracao

⁠BOM DIA!
BOM FIM DE SEMANA!

Este mundo seria perfeito,
sem solidão, sem fome e sem dor,
se cada um abrigasse no peito
a divina semente do Amor.

Inserida por RemissonAniceto

⁠A poesia é um grande mercado para a minha fantasia. Nela encontro tudo que preciso para esculpir as palavras e sem a interferência da semântica dar-lhes a forma que eu quero que elas tenham.

Inserida por ednafrigato

⁠aquele que briga por causa de política tem a mesma inocência de um soldado que vai a guerra.

Inserida por H1N1

Sonhei que estávamos em um risort só eu e você. A sensação é que era uma ilha deserta.
Estávamos deitados ouvindo o som do mar..
Você vestia um biquíni que realçava seu corpo te deixando extremamente incrível. Me olhava com um olhar profundo como quem olha com muita sede para um poço. E ali, naquela areia branca, quase que como um filme utópico, nós nos tocávamos.. A sensação do sonho era como se cada toque cada olhar carregasse uma magia de desejos por nós ainda nunca sentidos..
Era uma tarde de domingo e desejávamos não acordar mais...

Um sonho acordado...

Inserida por Felipepp_psi

⁠A dor da empatia

A empatia é um sentimento nobre
Porém está desacreditada nessa sociedade pobre
Carrego comigo esse sentimento
É assim em todo o momento
Até o dia em que um amigo
Com suas palavras falou comigo
Não existe empatia nas pessoas
Escutar isso me deixou mágoas
Porque eu sempre me importei
Mas nunca imaginei
Que escutaria isso
E eu fiquei pensando nisso
O que levou meu amigo a esse pensamento
Fico apenas a imaginar esse momento
Dói muito ver o seu sofrimento
Sem poder fazer nada com esse acontecimento
Acabo sofrendo mais
Uma dor insuportável demais
Mas não tenho opção
Não há saída para essa situação

Inserida por poetanaoreconhecido

⁠Por um 360°
Eu abandonei tudo quando você chegou
Quis viver sua vida
Mas você, nem se importou!
Rompi os fios que me ligavam ao mundo
Me conectei em você
Escuro profundo.
Um coração
Que lá no fundo, bem no fundo
Me encontrei.
Estou surpreso...
Precisei cair
Fechar os olhos para poder ver
Eu deveria mesmo é quebrar tudo aqui
Mas vou guardar o ódio em mim
Sair daqui e levar esta lembrança
“ Um dia não me preocupei com o resto
E o resto também tem importância. ”

Inserida por eriecsoulz

⁠Sempre haverá uma lágrima, e sempre que ela existir haverá humanidade... sempre existirá um sorriso e enquanto ele existir, haverá esperança...

Inserida por paty_souza

⁠De portas abertas para um novo eu.

Inserida por eriecsoulz

⁠Um anjo injustiçado, cupido malcriado, cego e sábio, um jardim encantado num sótão arejado, vendo um barco azul com mil cartas a afundar, um xadrez empoeirado servido de alegria, um abraço apertado para um filho que vai nascer.

Inserida por eriecsoulz

⁠Quem ousa pensar e escrever, fazer da Cultura um instrumento de transformação social, merece admiração e respeito de todos.

In memorian de Carlos Lima "Seu Portuga" #AmapáEmLuto
#DescanseEmPaz🙏

Inserida por durziane

⁠quando você é criança
e sonha em um dia ser diferente.
de repente, com o passar dos tempos
descobre que pessoas gostam de ti, justamente pela sua diferença.
embora se pergunte se a sua normalidade anteceda a este querer,
sabes bem que no fundo,
as inquietudes das quais surgiram a necessidade em ser assim,
já era o que te tornava isto.

Inserida por rubobrobsky

⁠Amanda

Dia desses você me mostrou um caderno inteiro de mais de trinta folhas onde eu escrevi há vinte anos uma declaração muito apaixonada, palavras escritas em cerca de uma hora quando eu esperava você sair da faculdade.
Essa foi apenas mais uma das declarações que eu fiz nesses vinte anos que estamos juntos, com amor demonstrado todos os dias.
As palavras saltavam da minha cabeça para os dedos sem o mínimo esforço esboçavam como que seriam os vinte anos seguintes.
Não foram poucas as recriminações implícitas e explícitas pela nossa diferença de idade que beira os trinta anos e não há nada para exaltar nas suas qualidades que eu tenha deixado de dizer ou escrever.
Não há expressão de carinho que eu tenha deixado de demonstrar nesses vinte anos.
Nunca tivemos uma briga e não me lembro de uma discussão onde ficou claramente demonstrada a nossa sintonia com as muitas alegrias e as poucas tristezas com que a vida nos deu e nos surpreendeu.
Aliás, a vida não nos deu, nós fomos buscar, dia a dia, essa alegria de a cada final de tarde sentarmos frente a frente e brindarmos o sucesso e a felicidade de sermos almas gêmeas, cultivadas com educação, carinho e respeito.
Hoje você completa mais um ano de vida e eu brindo o seu sucesso, que fez a diferença de idade me transformar num moleque loucamente apaixonado por uma gatinha.
Parabéns!Eu te amo!Amanda

Inserida por marinhoguzman

⁠Dois lobos vivem dentro de nós. Um é calmo, tranquilo. O outro é obscuro, bravo, cruel. Eles lutam para controlar sua alma.

Inserida por pensador

⁠as vezes eu penso que eu sei
então eu paro e penso de novo
as vezes penso que eu sou um sensei
no corpo de um poeta louco

as vezes só sei que nada sei
e nem disso tenho certeza
as vezes acho que a vida é um replay
e tamo preso eternamente nessa cena

as vezes a mente se desorienta
a gente cai, a vida arrebenta
mas ela te ensina e te sustenta
a ferida sempre sara, então aguenta!

Inserida por marcus_aj

⁠tipo um calor gelado
um frio quente
a gente se prende
preso na mente

uma liberdade impotente
uma escravidão transcendental
fingimos que ta tudo certo
o mal deu oi, o bem deu tchau

afinal, como diferenciar?
a dor que machuca também vem ensinar
a verdade é uma ilusão
é tudo vista de um ponto a se olhar

preferimos o ponto que nos convém
melhor que ninguém, é o que dizemos
mas sempre um passo a frente do outro
a desculpa é que nós merecemos

cordeiros quando expostos
lobos no anonimato
ser humano de aparências
nunca quer ser pego no ato

a questão não é nem é essa
o ponto é a hipocrisia
julgamos o próximo
como se vivêssemos nas mil maravilhas

a vida é sofrida
é uma lapidação sem dó
muitas vezes ardida
vivendo o resto dos dias até voltar ao pó

aqui todo mundo nasce morto
temos rédeas na mente
e quem ousa viver
acaba morrendo novamente

Inserida por marcus_aj

⁠Desilusões no conto de fadas
Chega um momento na vida que a esperança recua, se esconde quase se extingue e o que sobra é a doce e interminável desilusão. Falta ar... coração desespera... a respiração fica mais ofegante tentando tirar onde não existe, mas na realidade tudo isso se passa dentro de nossa razão. É quando a razão começa a perceber que na verdade o coração se entregou pra uma aventura que foi ficando mais e mais séria... que aquele dragão que vivia próximo a masmorra guardando a princesa, ganhou vida e não tem como se livrar dele. Os pés não suportam os impactos da fuga pelo terreno desconhecido... as pernas estão cansadas fazendo com que os passos saiam arrastados... e pra onde quer que você olhe e escolha uma direção algo seguro sabe que será alcançado...pode ser agora, ou daqui um pouquinho... você tenta então ir mais devagar se escondendo e cuidando pra não fazer barulho nem chamar atenção desnecessária... Faltam só alguns metros e tem um refúgio... se entrar nele está salvo... tudo não passou de um mal entendido... tem uma pequena área até chegar a porta... ninguém a vista... Nem o barulho das asas enormes do Dragão... olha mais uma vez e quando decide ir pé por pé... assim será mais seguro... você consegue chegar a porta... quando vai girar a maçaneta passa sobre você uma enorme sombra fria e arrepiante... tenta desesperadamente abrir a porta mas não consegue porque a porta está trancada por quem você mais confiava... Então sem ter o que fazer se entrega e espera seu algoz... que sem pensar muito lhe aplica um único e certeiro ataque... sente o coração que estava acelerado ir se acalmando... sua respiração antes ofegante começa a ficar baixa... agora tem ar suficiente e os olhos que estavam fixos em fugir, agora se vidram na cena a sua frente: o grande dragão na verdade nunca foi inimigo da princesa... ela estava junto dela por escolha... E todo seu sacrifício na verdade não passou de um simples esforço por ser melhor do que muitos já tentaram ser...
Nessa hora, e acredito que a mais cruel de todas seria normal que a princesa... sua amada viesse e te dissesse algo que lhe confirmasse que valeu a pena! Mas o que recebe é um "me desculpa" mais frio que sua alma agonizando.
O natural seria não enfeitar nem com um conto de fadas o que se sente em um momento desses, mas como poderia eu... um exímio guerreiro dizer que se estou abatido foi porque abaixei a guarda achando que isso seria o melhor para minha amada princesa... a quem a pouco estava oferecendo todo meu reino... e quem sabe alguns filhos para que nosso castelo não ficasse tão vazio... até mesmo a conquista de nossos sonhos em outras terras?
Agora já não tenho mais a esperança de algo se resolva favorável a mim... na verdade acredito que as escolhas foram feitas em conchavos que envolveram rainhas e reis... fortunas e campos... vi que como todo desesperado, se fazendo de bom moço... ele fez questão de que tudo que eu havia falado fosse escrito para assim ser repetido sem minha presença e com as mudanças necessárias no contexto para que minha honra fosse manchada... superestimou-se o valor de cavalos onde custaria pouco mais de 6 moedas de ouro para quase 18 moedas... sendo feito até a suposta entrada de 8 moedas e parceladas o restante... valor nunca praticado em nenhum reino vizinho... prometeu-se casamento com o melhor vinho e donzelas invejosas... sapato de cristal e carruagem encantada... ofertou-se a visita em a um reino distante em que se observa uma enorme torre de ferro... foi prometido um arauto para que fizesse toda a publicidade necessária para que princesa ficasse conhecida em todo o reino, e invejada por todas as donzelas... seria a volta por cima... seria a redenção de toda uma vida...
Mas mais do que tudo isso ofereceu-se riquezas....banquetes e muitos presentes...
E eu em contra partida oferecia meu humilde mundo e a promessa de tentar fazer cada dia feliz... que daria todo o amor que tenho guardado a tanto tempo....
como eu ganharia?
Na verdade já aceito a derrota... minha espada está ao meu lado... meu escudo está despedaçado assim como meu coração ao ouvir o que fora proclamado... Que a princesa não comentará nada sobre os acontecimentos... talvez porque estivesse machucada também e o fato se se trancar e se proteger me deixando exposto fosse apenas auto defesa... ou talvez em um das muitos prováveis reuniões existentes decidiu-se por silenciar minha voz até que tudo estivesse pronto... afinal o dragão em breve ganharia selo real e provaria seu sangue azul... a princesa finalmente sairia da masmorra que a isola a tanto tempo e por que não repetirmos a história da Bela e a Fera?
Claro que esperava um final feliz... Que me fosse enviado um mensageiro e acalmasse meu coração. Que me dissesse que o que se espera é somente o tempo para que a bênção de Deus nos alcance. Quem sabe uma flecha com uma mensagem dizendo o quanto me ama... e que nossos destinos estão entrelaçados e não há nada que nos separe...
Ainda esperaria um pombo mensageiro que dissesse não se preocupe... apenas confie e espere... estou me curando das batalhas... logo estaremos juntos...
Mas não vejo nada além de silêncio e meus pensamentos inquietantes que me deixam mais enfermo ainda.
Sinto que em breve já não terei forças para lutar... já que meu amor está sendo confundido com posses... engana -se quem pensa assim... já não tenho medo de perder minhas posses... Mas tenho medo de carregar um amor não correspondido... de sentir a frieza de um corpo desconhecido fingindo se encaixar em meu mundo quando na verdade o que eu queria era a minha princesa... de perder nossos momentos de cumplicidade ao desbravar novas culinárias que de tão surpreendentes que são acabam por nos dar medo... de perder quem realmente significou amor pra mim e que em pouco tempo já fazia parte de meus sonhos...
Propriedades serão conquistadas... em outros reinos... existem outros castelos em que seremos bem recebidos... festivais e danças se apresentarão e serão aproveitados... Então não tenho medo de perder o que importa menos pra mim....
É nessa hora que não importa o que aconteça, seu futuro não está mais em suas mãos e por um curto período sua vida perde a referencia. Montanhas, estrelas e todo a os sinais não são suficientes para te colocar no rumo de novo. E se afastar aceitando a derrota é a única saída. Nesse momento as desilusões ganharam a batalha e tudo que queremos é andar de cabeça erguida esperando que tudo faça algum sentido... Mas mesmo que não faça que Deus te ajude a se recompor a tempo de não perder a guerra.
Gostaria de dizer que estarei sempre esperando seu regresso minha doce e amada princesa.... Mas pra me curar será preciso deixar pra trás tudo o que não for estar comigo lá na frente...
De quem te ama com o mais puro amor que nunca foi visto em nenhum conto de fadas...

Inserida por ninopreussler

A pior parte de um relacionamento e ter que deixar os seus problemas de lado para assumir o do outro.

Inserida por Z13

⁠⁠Dia bom

Um dia bom
É você quem faz
Esquece o que te fez mal
Recupera a tua paz
E assim vai levando a vida
Escolhe um bom lugar
E tua música preferida
E vai cantando, sorrindo
E se a tristeza chegar
Dela vai se despedindo.

Inserida por RicardoM80

⁠Coisas piores já vieram e já se foram. Coisas piores virão, sabemos. Toda coisa ruim tem um lado bom. Estamos aprendendo para as pancadas maiores. E nesse fim de mundo em que nos encontramos, passamos ainda e vemos brilhar a luz. Como bem já disse o pensador. A lição sabemos de cor, só nos resta aprender. Aprender das dificuldades, aprender do medonho, aprender das dores. Quando nos perdemos em reflexão, nos encontramos em sabedoria. Não tenha medo, vai ficar tudo bem.

Inserida por tiagoramostigre

⁠ O mundo seria um lugar desesperançoso sem Livros, Livrarias e Bibliotecas.

Inserida por ginabortoloso