Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Dica profissional:
Quando um diz que é ruim, não confie...
Quando dois dizem que é mentira, desconfie...
Mas, quando muitos dizem não ser confiável, avalie!
Ah se não fossem os egípcios, os maias... ou, nossa pobre descrença.
Não esperaríamos um numero, uma data, uma hora pra comemorar.
Os dias seriam com o sol e as noites com a lua.
Presenciaríamos a cada instante um presente divino!
Sou avessa a esperar pra comemorar.
Meu melhor dia é hoje, e minha melhor hora é agora!
Esperamos dia dos pais, pra abraça-los, dia das mãe pra dizer o quanto elas são especiais em nossas vidas, o aniversario do filho pra arrumar um *tempinho* em nossa agenda tão cheia de números pra ficar ao lado deles.
E os dias passam, os momentos abençoados vão se esvaindo.
Nossos milagres diários sumindo.
Tudo a espera da data especial!
Por que esperar o fim do ano pra planejar, sonhar, almejar, ter esperança?
Quero isso pra já, hoje, meu momento é o agora!
Feliz vida nova hoje pra todos!
Ele era um velhlinho que plantava sementes nas rochas. Todos os dias, ainda ao nascer do dia, atravessava as manhãs com uma sacola que prendia ao ombro, possuindo em seu interior uma variedade interessante de sementes, e corria o mundo com sua missão, em cada dia um novo lugar para plantar. Gerava questionamentos e dúvidas por estar fazendo o trabalho justamente numa região que não chove, até que em uma das cidades resolveram lhe questionar, respondeu:
- É que, enquanto suas sementes precisam de chuva, terra fértil, cuidados especiais, as minhas conseguem brotar entre as rochas, ao orvalhar de cada dia.
Pensar Poesia não se limita a escrever versos, é um estilo de vida positivista não só para si mesmo, mas também para os outros.
É entregar flores ao amanhecer, saber usar o "bom dia", transpirar as cores do jardim num sorriso, respeitar o próxmio e o planeta, saber amar cada vez mais forte e mais intensamente cada ser que existe na terra. Por isso, no seu dia-a-dia, sempre que pensar - Pense Poesia.
Meus amigos foram embora, o que restou foi um breve vazio preto e branco. A ausência é pior do que a saudade, você pode acreditar.
A explicação da vida é um quebra-cabeça que os pensadores desde o nascimento da filosofia tentam montá-lo, é um jogo que traz felicidade porque sempre está incompleto e logo, nunca termina. Daí veio os religiosos com uma peça falsa, forjada para caber em qualquer espaço, e então o jogo deixou de ser lúdico e se tornou sério e horrendo.
Princesa dos dias de hoje, o me importa se você não mora em um castelo? A distância é um simples obstáculo, entre o meu olhar e o seu, quero te roubar pra mim, embora não fosse em um cavalo branco.
As vezes amamos uma pessoa não é por sua beleza,status,ou sua idade,mas a amamos por um mistério envolvente de não sabermos exatamente o porque necessitamos de estar perto dela e porque ela nos faz tão feliz, sem saber realmente um motivo explicavél para isso!!!
Certa vez perguntei a um amigo o que o fazia feliz. Eis que ele me saiu com essa:
-" Ficar apenas por ficar, pois as vezes cansa querer ir mais longe". Lembra disso Anderson Areco Arce?
No momento achei isso descabível, mas agora compreendo e vivo cada palavra dessa frase. Cansei. E não me sinto triste por isso, na verdade me sinto feliz por ver até onde suportei e o quanto suportei.
-Diga-se de passagem-
#feliz por ter minha inspiração de volta
A vida é uma passarela...
E eu estou a passeio por ela!
Um passo na frente do outro, cabeça erguida e sorriso no rosto.
Sou um (ontem) mal resolvido.
Um (amanhã) jamais esquecido,
de que (hoje) não fui compreendido.
Assim sou eu: - confuso, sofrido e perdido.
...não era apenas um olhar que eu via.
Era punhado de esperança, no olhar de quem já não mais sorria.
Em um mundo onde sonhos são dilacerados, ilusões são programadas e sofrimento parece um vício. Mude e comece a viver sem medo do amanhã. Construa seu futuro com os pés no chão. Acredite nas pessoas até que se prove o contrário. E se não for nada disso do que tu espera, não perca tempo sofrendo, se lamentando ou estando triste. Saiba ter sem precisar prender. Tenha bom senso ou, se não valer a pena, seja indiferente. Ame, não esperando ser amado; e se não for correspondido, espere um pouco. Nunca perca a fé de que dias melhores estão por chegar. Faça metade de tudo isso e vai começar a perceber que a vida faz mais sentido quando entendemos que nos amar é o melhor presente que podemos ganhar.
Aquela emoção em ir na livraria, ficar no meio da seção de direito e jornalismo. E pensar por um momento desejo tanto isso.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
