Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Lembra da época de escola? Tínhamos 29 professores e tentávamos provar a todos como éramos bons, mas raramente conseguíamos. Bem-vindo à vida, onde todos são professores. Não se esforce para provar nada; simplesmente seja você, pois a verdade não precisa de provas.
Tanto ontem como amanhã são meras ilusões, pois são histórias e conexões de sinapses acontecendo agora.
Entrevistador: Por que filósofos como Platão, Aristóteles, Santo Agostinho, Emmanuel Kant, não transmitem suas obras psicografadas?
Chico Xavier: Porque talvez eles também sejam médiuns.
(Programa Pinga Fogo 1971)
Não se engane; a mesma nuvem fofa como algodão, que protege do sol e alivia a seca, pode se tornar insuportável em um momento de ira.
como pode uma alma ser tão triste, tão triste
a ponto de não conseguir nem mais sonhar?
– a tristeza profunda é isso:
nada de sonhos
nada de perspectivas
nada de ilusões as quais se agarrar...
Nas madrugadas frias, o silêncio me abraça,
E a solidão, como amiga, sempre me enlaça.
No escuro, reflexões ganham vida, a brilhar,
Na quietude, segredos do coração a desvendar.
Sob o manto da noite, encontro meu refúgio,
O tempo se esvai, e eu sigo o meu percurso.
Na solitude da madrugada, o mundo é meu comparsa,
E as estrelas cintilam, guiando minha caminhada.
Nas manhãs silenciosas, alguns corações parecem acordar com alergia à alegria, como se a luz da aurora fosse uma suavidade que sua alma não ousasse abraçar.
Nascemos sem identidade, nossos nomes emprestados como páginas em branco. Passamos a vida buscando significado, acumulando coisas que, no fim, não levaremos conosco. E assim, mergulhamos no esquecimento, retornando à grandiosa simplicidade de ser.
Quando eu o conheci, só queria que ele gostasse de mim, sobretudo como uma forma de provar que posso ser amada, ou para que eu me amasse.
As ondas do mar
Ouvir sua voz é como ouvir as ondas do mar
elas ecoam constantemente
confirmando a grandiosidade de Deus.
Em meio ao caos desenfreado deste mundo insano, eu me insurjo como uma entidade ainda mais destemida perante a própria insanidade que me envolve, num paradoxo que só aprofunda minha própria demência. Gradualmente, sob o peso da crescente loucura que me circunda, abraço-a de tal maneira que me torno uma sinfonia ainda mais dissonante neste cenário delirante. Aos poucos, imerso nesse turbilhão, a loucura se entranha em minha alma a ponto de eu vislumbrar a capacidade de realizar proezas que antes pareciam inalcançáveis.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
