Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Entendendo a Solidão.
Como base iniciamos em Mateus 24, 12.
(Nesse capítulo Jesus fala sobre o início dos fins dia tempos, onde os homens irão trair uns aos outros, a perda da capacidade de amar, a vinda de falsos profetas, etc...)
"E por se multiplicar a iniquidade, o Amor de muitos esfriará"
A palavra "Amor" na bíblia tomasse quatro formas diferentes:
Amor incondicional (do grego Ágape). Significa o amor perfeito e incondicional. 1 Coríntios 13:4-7 descreve esse tipo de amor: altruísta, justo, verdadeiro e paciente, o Amor de Deus com/para a humanidade.
Amor entre Amigos (do grego Filos).
Filos é o amor que existe entre amigos, o amor de afinidade. Esse tipo de amor vem da partilha entre pessoas com algo em comum. Em algumas traduções da Bíblia nos ensina a amar de forma fraternal. (Romanos 12:10).
Amor entre homem e mulher (do grego Eros)
Eros descreve o amor entre um homem e uma mulher, em uma relação íntima. Esse amor é mais que apenas o desejo do outro para satisfazer impulsos sexuais. No relacionamento sexual cria-se uma intimidade especial entre duas pessoas (Cânticos 8:6-7). Essa intimidade é o amor eros.
Amor fraternal entre família (do grego Storge).
Storge é o amor entre família. Os laços de sangue são muito fortes e a afinidade que muitos de nós sentimos com a família é um tipo de amor especial. Esse amor surge porque partilhamos muitas características físicas e mentais, muitas experiências e muitas ideias. Ninguém nos influencia mais que a família!
O Amor a base principal para qualquer relação humana saudável, seja ela de amizade, fraternal ou amorosa, e para ser saudável precisar ser edificada sobre o Amor e se esse Amor esfria, significa que vamos perder a capacidade de relacionamento saudável, será cada dia mais difícil com'viver, ou viver com....
Pois essa relação se tornaria tóxica e furtiva (furtivo: que se faz furto, discretas, rápidas), uma relação em que o outro nos furta algo, seja a Paz, a saude mental, etc... uma relação que nos empobrece, e um relacionamento saudável ao contrário disso nos enriquece.
Por que essas relações seriam tóxicas, furtivas e empobrecedoras?
Pela multiplicação da iniquidade (iniquidade: Algo ou alguém que tem um comportamento contrário à moral, à justiça, à igualdade e etc, e também relacionado ao ato de ser mau, injusto e perverso, normalmente e associado ao cinismo a falta de caráter).
E se não há Amor, não há relação saudável, não há carinho, não há afeto, não há companheirismo, etc...
Haverá somente um machucando o outro.
E por essas relações serem extremamente corrosivas e esfaceladoras (esfacelar: o ato de machucar, quebrar, desmontar) a solidão seria uma opção.
Qual o problema de ter a solidão como opção?
Porque a solidão é um estilo de vida contrária a nossa natureza.
Em Gênesis 2, 18
"disse mais o Senhor Deus, não e bom que o homem esteja só, farei uma ajudadora idônea para ele". (idônea: competente, expressa confiança, honesta, integra).
Deus nos criou com uma natureza relacional, uma natureza de encontro, a solidão não faz parte da nossa natureza.
O Senhor Deus diz que não a BOM que o homem fique só.
É Possível?
Sim, Mas não e bom.
A vida por tanto encontra sabor no encontro.
Mas o encontro ficou tóxico porque o Amor feneceu (feneceu: torna-se extinto, acabar, terminar), por isso optamos pela solidão, logo a vida perde sabor. Por isso que se dar com solidão e muito difícil para quase todas as pessoas.
Quando Deus diz: "farei uma ajudadora que lhe seja idônea", ele quer dizer uma mulher que esteja diante, a sua frente, em primeiro lugar.
Uma ajudadora que lhe permita se ver, se encontrar, e vice versa.
Quando nós nos perdemos na vida podemos nos encontrar, encontrando no outro partes de nós, pessoas que abençoamos, pessoas no qual nos demos em determinado momento, seja as escutando, para quem compartilhamos nosso Amor, nossa solidariedade, nosso carinho, nossa generosidade, etc...
E no outro que vemos nossos defeitos, e no outro que somos alertado contra alguns perigos que não enxergamos em momentos em que não estamos bem, e no/com o outro que compartilhamos nossas alegrias, tristezas e angustias, e no outro que vivemos o evangelho.
Gálatas 6, 2
"Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo".
Quando percebemos e entendemos que a qualidade de algumas pessoas presentes em nossa vida sem amor, a solidão teoricamente seria a melhor opção.
Então precisamos nos dar melhor com a solidão?
Não, algumas pessoas conseguem, isso e normal, mas não e comum..
Sabemos desde sempre que a solidão e um problema grave que pode trazer males a nossa vida, traz sofrimento e tristeza, nos tira o sabor da vida.
Sim, viver e correr riscos, relacionarmos e correr riscos, mas risco maior é, por medo de correr riscos se abster vida, e por causa disso sonegar a si mesmo a visitação de um anjo a visitação do próprio Deus, não se retire pra si, relaciona-se.
"Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber alguns acolheram anjos"
Hebreus 13, 2.
Se de longe me falta palavras
De perto me faltará o folego.
Se de longe nao sei como agir
De perto ficarei paralizado.
A resposta está em você, a solução.
Os problemas são como estrelas, ao amanhecer nos não conseguimos mais as enxergá-las, mas elas ainda estão ali.
A tal "busca pelo sentido da vida" deve ser entendida como a construção de uma nova estrada em uma floresta fechada e não por andar em uma trilha apertada, na mesma floresta, esperando encontrar em algum momento uma avenida pavimentada e iluminada pronta à sua espera.
O sentido está no sentido!
🌦️🌈Bom diaaa! Não importa como o dia amanheceu, vá em frente sem medo de ser feliz, porque viver será sempre o maior desafio da nossa existência. Não se deixe levar pelo desânimo e jamais permita que um obstáculo te impeça acreditar, Deus esta no controle de tudo, você vai alcançar seus objetivos.
*Um dia abençoado pra nós*
_"O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé."_ *1 João 5:4*🌦️🌈
O amor, como o centro de toda relação humana. E também como a vida que flui de cada relacionamento, e que gera vida onde não existe mais vida. Quando encontra abrigo em um coração sincero, e faz dele a sua morada. irá transforma-lo mais do que em mil anos de esforço e capacidade humana cético e sem entendimento.
É incrível como sem ti nada mais brilha, nada cresce. Amanhã quando acordares tudo floresce.
Queria poder abraçar-te de agradecimento, que a Natureza nunca caia em esquecimento. Que deixes de ser Matéria do Capital, oh natureza oh humanidade do mal.
Que ao menos tu sejas imortal!
O modo como os Evangelhos demonstram Jesus curando e libertando o povo de GRAÇA, tornava inúteis os sacrifícios que a religião exigia que o povo fizesse no templo, pagando para pedir a Deus curas e purificações para suas vidas. Jesus estava acabando com o negócio dos mercadores da fé, e foi por isso que eles conspiraram para o crucificar.
Ai meu amor, como eu te deixei ir embora? Porque eu não lutei mais pelo nosso amor? Eu só queria te abraçar agora, olhar nos seus olhinhos brilhantes e dizer o tanto que eu te amo. Mesmo que muitas pessoas falem que o nosso amor não era para ser, eu não acredito nisso, nesses meses todos eu nunca encontrei alguém que me encantasse como você me encantou. Eu conseguia escutar seu coração mesmo distantes um do outro, conseguia entender o que você estava pensando, conseguia sentir suas vibrações, e hoje... hoje eu só queria te entender, te escutar, queria que você se abrisse novamente. Será que você ainda me ama? Será que só está com medo? Eu não sei, mas meu amor volta pra mim, vamos ser diferentes dessa vez, vamos ser melhore, se ainda existe amor, existe esperança...
com amor,
garota desconhecida
Emoções engarrafadas como pequenos barcos que viajam em suas jornadas por águas profundas,As lágrimas que encheram um pequeno aquário que transborda de vida porém sentimentos limitados.
Neura ou neuro ambos fodem o psico,Enquanto procuro pela noite um destino.
Dizem que ela é fria
Ahh como ela gostaria
De não sentir, de não ser esse poço de sentimentos que a faz mergulhar de cabeça mesmo correndo o risco de se destruir por falta de profundidade.
AS PESSOAS não se dão conta como elas estão estranhas com elas mesmas sobrevivendo alimentando é repassando as malditas fofocas,a vida do próximo de maneira errada sem fundamentos algum. triste mente miserável sem deus .
Se você não pode ser bonita como os outros, seja bonita com sua própria luz, seja bonita como si mesma.
Bailarino e Bailarina, pulsar da dança
Dançando ou não como as árvores de nossa selva amazônica, no descer das águas de nossos rios negro e Solimões.
Diante dos palcos, os montados ou não, as ruas as quadras, os quintais e a frente de suas casas, o movimento corpóreo surge tendo música ou não.
Isto tem marca própria surgida com o balançar, o equilibrar na bota, na sapatilha, na sandália, nas polainas, nos pés com acessórios ou não, nestes muitos descalços, por não terem onde dançarem.
Mas se dança se mexe, se tropeça, se grita, e não se desiste de dançar de fazer esta arte a arte propriamente dita, bailarino ou dançarino, é questão de interpretação por isso sempre se dança interpretando esta nossa dança.
Sou e somos Bailarinos e Bailarinas de Norte a Sul, do Centro Oeste a Sudeste, e bailarino sou cabra da peste do Nordeste., tenho emoção pulsante, alma e luz, a nossa dança é essencialmente vida.
Dependendo de como você se prende à sua corda de salvação, ao mesmo tempo em que ela te puxa para fora do poço ela te aperta um pouco a cada etapa da subida. Você pode acabar não vendo a luz na saída de qualquer forma.
Sons da madrugada (2)
A chuva mansa, na madrugada, quer me ajudar.
Como acalanto de colo de mãe,
Ela canta: dorme!
Em seus braços, sou criança.
Todavia, ambulâncias, na rua, se afligem.
Agora são muitas, tão próximas...
Arrancam-me do repouso sagrado
Levam-me aos sons do sofrimento alheio.
Liberto-me dos sons internos,
Consigo ouvir além.
Contemplo gritos que não vêm de mim,
Mas são meus. Sou um com aqueles que clamam.
Será que durmo?
Ou só agora desperto?
Os sons são tão perturbadores...
Como não os ouvia antes?
Som do sofrimento gerado pelo desprezo,
Som de exaustão causada pela humilhação,
Som atormentado por sentir o menosprezo,
Som do abatimento e da submissão.
Tantos sons na agonia terrível da noite insone.
Quatro e vinte, marcam os ponteiros
Há algo que esta questão solucione?
Lamentos ecoando no escuro traiçoeiro?
A chuva, dentro de mim, escorre pelos olhos
Lá fora, agora, a chuva chama.
Como instrução ministrada por mãe,
Embora mansa, clama: Levanta!
É o que permanece!
Só a chuva mansa.
Desperta-me e chama-me à ação.
A chuva... Avante!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
