Voar como um Passaro Ate seu Coracao
As vezes Deus permite que a situação saia do seu controle para mostrar que é Ele quem controla sua vida.
Tentar apegar ao passado, à sua maneira de ser e resolver não vai adiantar.
Tem horas que é preciso somente orar e entregar.
Desistir do falso controle é a única maneira de receber o que Deus tem reservado pra você!
"A ideologia pode mudar seu jeito de agir, mas tenha seu pensamento individual, para refletir naquilo que acha correto".
Felizes para sempre?
Não deixe seu adorno ser apenas externo,. . . antes, seja a pessoa oculta do coração. -
1 Pedro 3: 3-4
Escritura de hoje : 1 Pedro 3: 1-12
Apesar do que ouvimos em inúmeros contos de fadas, não há garantia de que as pessoas que se casam viverão felizes para sempre. As coisas dão errado - às vezes terrivelmente errado. Mesmo com a melhor das intenções, podemos nos encontrar em uma casa cheia de ressentimento, hostilidade, inquietação e miséria. Não há mágoa como a mágoa de um casamento infeliz.
No entanto, um casamento difícil pode ser o cenário em que Deus pode lidar com "a pessoa oculta do coração" ( 1 Pedro 3: 4 ). Em vez de focar apenas no que está errado com nosso parceiro, precisamos abrir nosso coração para o Senhor e pedir que Ele confronte o mal em nós. Ele começará a fazê-lo - gentilmente, gradualmente, graciosamente. Começaremos a nos ver como somos - e não como a pessoa atenciosa, paciente, educada, graciosa, generosa e generosa que imaginávamos ser. Veremos o quanto nós mesmos precisamos do perdão do Salvador e da ajuda do Espírito para fazer o que é certo e amoroso (vv.1-12), mesmo quando fomos prejudicados.
Nosso crescimento na graça pode mudar nossa esposa ou não. Não há garantias na vida, exceto o amor de Deus. Mas com a ajuda dele, podemos mudar. Embora todos os males do nosso casamento não possam ser curados, a graça de Deus pode nos curar.
Refletir e orar
"Para o bem ou para o mal", prometemos:
Pela doença e pela luta;
E pela ajuda e graça de Deus,
manteremos esses votos pela vida. -D. De Haan
Sucesso no casamento não é encontrar a pessoa certa, mas tornar - se a pessoa certa. David H. Roper
Ilumine o seu mundo
Você é a luz do mundo. -
Mateus 5:14
Escritura de hoje : Efésios 5: 8-14
Minha filha Julie e sua amiga Jenni estavam dirigindo uma noite da faculdade para uma cidade próxima. Ao longo do caminho, eles passaram por uma comunidade que tinha uma escuridão assustadora por causa de uma falta de energia. Era estranho - quase assustador - dirigir por aquela comunidade apagada.
Ao deixarem a cidade para trás, notaram uma luz à frente. Brilhava como um farol. E quando chegaram, ficaram agradavelmente surpreendidos ao descobrir que a única luz na escuridão era uma igreja. Uma casa de culto iluminava o mundo deles.
É exatamente assim que as pessoas devem nos ver como cristãos - uma luz brilhante e convidativa neste mundo obscurecida pelo pecado. Jesus nos tirou das trevas e disse que nós, como Seus seguidores, somos “a luz do mundo” ( Mateus 5:14 ). E agora devemos “andar como filhos da luz” ( Efésios 5: 8 ).
É um enorme desafio que deve nos fazer pensar seriamente sobre como vivemos. Pergunte a si mesmo: “Sou uma luz na vida de alguém? Minha vida e minhas palavras estão guiando as pessoas para fora das trevas e para a luz de Jesus? ”
Está escuro no mundo - e nós temos a luz. Estamos iluminando o caminho?
Refletir e orar
Senhor, deixe-me ser uma luz brilhante
Em tudo o que digo e faço,
Que seu grande amor seja visto em mim
E leve alguém a Você. —Sper
Sua vida irá lançar luz ou lançar uma sombra. Dave Branon
Plantando boas sementes
Quebre seu terreno baldio, pois é hora de buscar o Senhor. - Oséias 10:12
Escritura de hoje : Oséias 10: 12-15
Como novo jardineiro, aprendi logo que o solo não cultivado era resistente ao plantio e crescimento de sementes. Mas quando plantei boas sementes em solo bem preparado, o sol e a chuva do céu fizeram sua parte até a colheita. Solo bem preparado, as sementes certas e as bênçãos de Deus são essenciais para a fecundidade, não apenas na jardinagem, mas também na vida cristã.
O profeta de Deus, Oséias, pregou esse princípio ao povo de Israel. Eles semearam sementes da maldade e confiaram à sua maneira, em vez da de Deus. Agora eles estavam comendo o amargo fruto da mentira, especialmente a mentira de que sua segurança e sucesso vinham de sua própria força militar ( Oséias 10:13 ).
Oséias implorou a Israel que seguisse o caminho de Deus - destruísse o solo endurecido pelo pecado de seus corações e "buscasse ao Senhor" (v.12). Se plantassem sementes de justiça, colheriam a misericórdia do Senhor e Ele choveria bênçãos sobre eles.
O solo do seu coração é resistente a Deus e à Sua Palavra, e não receptivo? Você confia no seu próprio caminho, e não no de Deus? Então é hora de procurar o Senhor em arrependimento honesto, semear ações e atitudes corretas em sua vida, e crescer Seu caminho. Acima de tudo, dependa do poder Dele, e não do seu, para torná-lo frutífero.
Refletir e orar
Se você semear as sementes da maldade,
Suas mentiras nublarão sua mente;
Se você espalhar sementes da justiça, encontrará
as bênçãos de Deus. —Sper
As flores ou ervas daninhas que brotam amanhã estão nas sementes que plantamos hoje. Joanie Yoder
Nosso Deus está marchando
O Senhor está em Seu santo templo. Que toda a terra fique em silêncio diante dEle. -
Habacuque 2:20
Escritura de hoje : Habacuque 2: 6-20
Em 1861, durante a Guerra Civil dos EUA, a autora e conferencista Julia Ward Howe visitou Washington, DC. Um dia ela saiu da cidade e viu um grande número de soldados marchando. No início da manhã seguinte, ela acordou com palavras para uma música em sua mente.
Ela estava ciente de toda a feiura da guerra, mas sua fé a levou a escrever: “Meus olhos viram a glória da vinda do Senhor.” Ela viu, creio, que apesar de e por toda a feiura, Deus estava "marchando" para o dia em que Ele corrigirá os erros dos tempos.
O profeta Habacuque chegou a uma conclusão semelhante. O capítulo 1 de seu livro nos diz como ele ficou perturbado quando soube que Deus puniria o povo de Judá, deixando-o ser conquistado pelos iníquos babilônios. No capítulo 2, Deus garantiu a Seu servo que - apesar de toda e feiúra e injúria da história - Ele está "marchando" para o dia em que "a terra será preenchida com o conhecimento da glória do Senhor" ( v.14).
Se acreditarmos que Deus está "marchando", apesar de todos os conflitos brutais que marcam nossos dias, não nos desesperaremos. Podemos aguardar silenciosamente o veredicto final de nosso Senhor, que governa o universo a partir de "Seu templo sagrado" (v.20).
Refletir e orar
Deus governa como Soberano em Seu trono,
Ele julga grandes e pequenos;
E aqueles que destruiriam a sua terra
debaixo da sua vara cairão. -D. De Haan
Um dia a balança da justiça estará perfeitamente equilibrada. Herbert Vander Lugt
Se você já exteriorizou seu interior, tentando demonstrar os seus sentimentos da forma mais transparente possível, e, mesmo assim, não obteve a reação esperada, guarde para si mesmo o que ainda não foi revelado, bem como tudo aquilo que você estava disposto a mostrar. Se o seu "amor" não é capaz de aceitar as suas contradições, de compreender a sua forma de agir, de entender as suas limitações, não há porquê ele continuar sendo o seu amor. Não mude para se adequar a alguém que não está disposto a fazer o mesmo por você.
Não deixe que o seu medo de ficar sozinho
Te permita continuar ao lado
De quem não merece sua companhia
As festividades natalinas estão para muito além das questões meramente religiosas e cumprem seu papel a partir do momento em que exista esforço em busca da paz, tolerância, promoção de alegria e de encontro.
Não perca seu tempo procurando a "parte que te falta". Por mais que digam que somos completos, de fato, sempre algo nos faltará, só que as vezes nem tudo que nos falta é pra nos fazermos felizes. Sentimos "vazios" até mesmo por coisas que nos machucam. Qual seria o sentido da vida se fossemos satisfeitos com tudo?
É necessário coragem para amar
E é necessário mais coragem ainda para deixar seu amor amar outro
E são poucos os que reconhecem que fazem mal para o seu amor e se afastam para que ela seja feliz
Seu sorriso me ilumina.
Seu cheiro me fascina
Ainda me lembro daquele dia,
que eu falava algo errado e você sorria.
Ainda me lembro daquelas noites,
que eu me virava na cama e você me abraçava, transformando meu mundo em cores.
Me lembro das manhãs, você acordando.
Eu observava seu leve sorriso e parecia que eu estava sonhando.
Meu amor, nunca consegui me expressar.
Talvez o destino já queria me matar.
Lembro das suas massagens, você tinha uma força na mão.
Essa força tirava toda minha solidão.
Comprei nosso anel de namoro em agosto.
Mas a minha falta de coragem de entregar me causou desgosto.
Talvez um grande erro foi a minha covardia.
Eu sabia que isso ia acabar comigo um dia.
Assistir Netflix com você todo final de semana era um amor.
Talvez seria melhor se a gente tivesse assistido menos filme de terror.
Por falar em amor, eu nunca consegui me expressar.
Hoje que consigo, é tarde demais para te amar.
Me sinto bem escrevendo para você, mesmo você não lendo.
Isso me ajuda a me libertar por dentro.
Nunca te contei, mas meu sonho era ter um filho e casar.
Mas algo me segurou e não deixou meu sonho se realizar.
Era para ser você, minha mulher, minha companheira,
mas hoje eu vivo sozinho em uma trincheira.
Tudo que eu estou passando agora eu realmente mereço.
O seu beijo eu jamais esqueço.
Seu beijo me levava para outra dimensão.
Era um caminho direto para o seu coração.
Suas bochechas eram ótimas para apertar.
Era uma sensação que eu sempre quero desejar.
Lamber o seu rosto repentinamente no lugar de te beijar.
Era uma brincadeira que eu sempre vou lembrar.
Eu acho que eu estou ficando bom em rimar,
mas eu só queria ter sido bom em te amar.
Este poema até que esta ficando interessante.
Seus olhos brilham como um diamante.
Eu amava seu arroz, seu feijão.
Toda vez que eu comia eu tinha uma boa sensação.
Eu amava ir com você até o Atacadão.
Para mim não era só compras, era diversão.
Lembra quando íamos no cinema? Procurávamos o mais barato.
O mais importante era estar ao seu lado.
Eu queria ter tido condições de te dar tudo.
Infelizmente, minha vida é um vazio sem fundo.
Amor, eu te amo e sempre vou te amar.
Independente da sua escolha, vou sempre te respeitar.
E você de fora que esta lendo, quer saber quem é essa garota? Tem aquela curiosidade lá no fundo?
Eu te respondo: Essa garota é o meu mundo!
Você está neste mundo para fazer a diferença e o melhor modo de fazer isso é usando seu conhecimento e sua experiência para ajudar outras pessoas a obterem êxito. Você pode ser remunerado se compartilhar informações e recomendações práticas e úteis que ajudem outros a obterem êxito e, neste processo, é possível construir um negócio muito lucrativo e uma vida profundamente significativa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito