Vivo Feliz
"Mal falado, sigo vivo. Bem falado, estou distante da essência da vida. Os seres humanos amam mais a perda do que a própria existência."
2025/2026
A temporal...
Quando o tempo pula sem te mostrar direção ou norte
e se sentir vivo
é exatamente a única coisa sensata
dentro do caos chamado...
mente.
Vivendo no Mundo de Fantasia
Vivo num mundo que só eu vejo,
Onde tudo parece perfeito, mas nada é real.
Sorrio por fora, mas por dentro me perco,
Entre sonhos que inventei para não sentir o mal.
Criei castelos no ar,
Pintei o amor com cores que nunca existiram.
E nas minhas ilusões aprendi a morar,
Mesmo sabendo que eram só mentiras que eu criei.
Lá, ninguém me julga, ninguém me fere.
Sou livre, mesmo que presa à ilusão.
Mas quando volto à realidade, tudo congela,
E o coração sente o peso da desilusão.
Queria fugir, mas já não sei para onde.
Talvez o meu refúgio seja essa fantasia sem fim,
Porque no mundo real, ninguém me entende,
E no meu mundo inventado... pelo menos eu sou feliz por mim.
Às vezes, viver na fantasia é a única forma de sobreviver à realidade.
O esquecimento é o túmulo mais profundo; não preciso de pá ou terra para sepultar alguém vivo, basta que eu não o reconheça no meu silêncio.
“A humanidade só honra seus mortos quando transforma a memória da violência em compromisso vivo com a dignidade.”
Do livro Em Nome da Humanidade — A História, as Lutas e as Feridas dos Direitos Humanos, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.
“A BNCC só transforma a educação quando deixa de ser documento e passa a respirar no chão vivo da sala de aula.”
Do livro BNCC Aplicada na Prática — Conectando a Educação com a Realidade para Despertar o Interesse dos Alunos, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.
Se ele estivesse vivo, com certeza Adolf Hitler teria muito medo do meu Anjo da Guarda São Miguel Arcanjo, e meu anjo culparia Hitler por todos os crimes que ele fez contra a Humanidade
Ei, esse celular vai te comer vivo, largue ele por aí, dê um tempo, durma direito, sinta o vento, visite a família, cante uma trilha, vá andar na rua, tome banho de chuva... VÁ VIVER.
Não recarregue seu celular com sua energia.
Hoje eu vivo o que parecia distante.
Boa novas.
Vamos para cima porque têm sonho que se realiza para quem persistem
Estar vivo não significa estar com Deus. Respirar nunca foi prova de presença divina. Se fosse assim, nenhum homem corrompido, nenhum governante cruel e nenhuma alma tomada pelas trevas pisaria nesta terra. A vida é dada até aos que se afastaram d’Ele. Porque existir é diferente de permanecer na presença de Deus.
Entre a vida e o além vida, temo apenas a dor e as sequelas enquanto vivo, nesse meio termo, todo o resto é só uma passagem.
Mato
Moro no mato,
vivo no mato,
trabalho no mato...
Minhas festas são no mato,
viajo para o mato,
vivo de mato em mato.
Se alguém me chamar para
passear no mato...
eu mato!
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
