Vivo Feliz
Eu vivo um dia de cada vez,
Levanto-me cedo, enfrento o trem,
E volto tarde, sem ninguém.
Construo sonhos de papelão,
Como um mendigo,
Mãos calejadas, olhos cansados,
Essência perdida.
Vivo um dia de cada vez,
Como se fosse o último,
Não por querer viver,
Mas por precisar comer.
Construo um lar de solidão,
Como um empregado,
Com tijolos de suor e dor,
E paredes de ilusões.
Vivo um dia de cada vez,
Como se fosse uma prisão,
Não por querer viver,
Mas por não ser ninguém.
Construo uma vida de incertezas,
Enfrento a vida, e me perco,
Sem coragem para lutar…
Minha fé?
Minha fé? Minha fé continua viva!
Beber da fonte? Bebo das fontes!
E assim vivo a vida, como ela deve ser,
Crer, descrer e crer novamente,
Direito meu seu e de todos.
E as espécies por sua vez carrega
Dentro de si as suas crenças.
Do altíssimo - conforto
Do senhor - Sabedoria
Do pai - ensinamento
Assim somos seres viventes,
E cada um com suas teorias...
A igreja maior é o universo,
Para quem quer paz
Precisa aprender a amar,
Quem ama, pode ser amado ou desamado?
Mundo contraditório,
Seres de ditados: "não se pode agradar
A todos".
"Amai-vos..." minha fé continua viva
Minha - Utopia
Minha - Esperança
Minha - Perseverança
A sede de lutar sempre é maior.
E Deus, ser maior que o homem,
E o homem querendo ser maior que Deus,
O homem apenas uma partícula do
Universo,
Deus o corpo do universo inteiro,
Sofre a ação humana.
Vivo de palavras
Nelas encontro tudo o que preciso para manter a calma, a alma leve e o alívio de tantos
sufocos que já vivi
até aqui.
Escrever tem sido a melhor maneira que
encontrei de me desprender das dores e
me refazer por inteira.
E em versos meios tortos vou rabiscando
sentimentos e mergulhando no meu profundo
por entre flores ou
espinhos
"Nunca imaginei viver algo tão intenso como vivo hoje.
Jamais me dei conta da força que há dentro de mim.
Obrigada Deus".
Distas de mim nada, já que quase posso te sentir em mim, a qualquer momento vivo.De cá, de dentro de mim, só lembranças, e um olhar vazio naquilo que foi. A isto, vez por outra, também chamamos... saudade.
E se de vez em quando deres de lembrar, suprimas o delírio ou a dor. Lembras que eu, por continuar sendo eu, não me alheio de ti.
Talvez Ninguém Que Esteja Vivo Hoje Em Dia Veja o Dia Em Que o Mundo Irá Acabar, Porém, Também Ninguém Que Está Vivo hoje, Viu o Seu Início
Vivo no meu próprio tempo, as vezes lamento, as vezes sofro, cansado, eu sento, deito e logo te vejo, até tento, não consigo, novamente vejo e agora de todos os jeitos. Do imaginário ao fantástico, amo tanto, me sinto na lua, e como lunático, não aceito nem os fatos. Garota dos olhos grandes de olhar sem descrição, te levarei comigo, no peito no lugar do coração, pois ele deixarei contigo eternizando a nossa canção.
Sou procurado vivo ou morto nesta terra, mas não tem recompensa alguma. É que alguns corações que parti no caminho querem a minha cabeça, imploram por alguma justiça. Se ao menos eles soubessem que a dívida já foi cobrada a muito tempo, por outra pessoa que coleciona corações.
@fer_machado_escritor
Bem Mais Fácil é Dizer a Um Vivo Que o Ama
Do Que Gritar o Mesmo à Quem Já Teve Seu Fim
É Tu Que Fazes o Teu Próprio Drama
Pois o Não, Sempre Foi Mais Fácil Que o Sim
Eu vivo uma constante dor de cabeça
E não há remédio que a cure...
Na verdade há sim
Mas requer que eu bem, bem longe procure
Longe daqui, num lugar pacífico
Mais longe ainda, de preferencia dentro de um ecoante precipício.
Onde há silencio e há de haver paz
Uma coisa que eu procuro, não acho e ninguém traz
Então eu resumo tudo num simples ato
Escondo meu sorriso
E me fecho ao tato.
Não me sentirei vivo enquanto as pontas dos meus dedos não tocarem sua face, devagar, e meus olhos te enxergar de perto me olhando e você com o olhar me respondendo.
Controle seus sentimentos , controle sua mente, não confie no seu coração pois ele so ti mantém vivo
Não perco as esperanças e a alegria de estar vivo, pois devo isso a Deus. Ele me livrou de muito sofrimento nessa vida! Não posso ficar triste indo contra Seus desígnios, pois Ele sempre sabe o que faz e TUDO o que faz é para o nosso bem, pois é um Pai de AMOR e BONDADE.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
