Vivo Feliz
Não penso em conquistar status ou me distinguir e vivo a vida como um filósofo forasteiro sem qualquer ligação com a competição mundana. (...)
Quando tentamos ser nós mesmos, a competição inevitavelmente atrapalha...
Às vezes, para sair vivo de algumas tempestades, é preciso sair primeiro da cabine de controle e segurar forte nos ferros da embarcação.
Esta vida é uma aventura
Eu vivo até morrer
Eu ando até o fogo
Estou procurando pelo melhor caminho
Que vida incrível
De alguma forma, eu suspeito que, se Shakespeare estivesse vivo hoje, ele poderia ser um fã de jazz. Ele gostaria da combinação de espírito de equipe e informalidade, de conhecimento acadêmico e humor, de todos os elementos presentes em uma grande performance de jazz. E eu tenho certeza de que ele concordaria com a afirmação simples e axiomática que é tão importante para todos nós: se soa bem, é bom.
Eu odeio ainda estar vivo, queria voltar para aquela noite e ter terminado tudo, ninguém teria me achado.
Eu vivo de acordo com certas regras. A primeira delas é: Eu não acredito em nada do que o governo diz.
Contigo sou poesia
E assim... vivo sonhando
Colorindo o céu com arco-íris.
Sentada a beira da lua
Sinto o infinito me pertencer
Oh! Lua amiga, confidente
Guardiã de meus segredos
Contigo sou livre, sinto-me segura, confiante e feliz.
Seu embalo é como um ninar.
Em ti me inspiro
Contigo sou poesia.
Sou menina, sou mulher
És esplêndida, iluminada
Sou meiguice e serenidade
Juntas somos a pureza do sentimento.
Lamento
Que momento
É esse que vivo
Sem ninguém
Permaneço sozinho
Deus está comigo
Meu único amigo
O meu lamento
É digno
Meu ♡ está ferido
Meu sonho perdido
Pobre filho rico
Voltou do longínquo
Pródigo e sem espírito
Jesus está comigo
Para sempre
Até o infinito.
Vai vendo...
A vida é um vaso que vivo vivendo de forma veloz.
Às vezes até vaso dessa vida, que por sua vez vasa em viés nas minhas veias em versos vazios.
Vivo vendado e vagando nessa vida vadia.
Mesmo assim vejo vocês valorizando valores valiosos e vãos.
Valei-me !!! vulgaridades, vaidades, vertigem... ( vem a vontade de vomitar... )
Vida...
Varias vezes vivida por mim em um vaso.
Vaso sanguíneo, vaso lacrimal, vaso de flores... vaso sanitário.
Verso;
Não o verso das valsas !!!
Valioso aqui é o verso do oposto, que só eu vejo em verdades nessa vida que vivo voando.
Vitória ???
Faço votos que venham várias !!!
Vejam vocês...
Vivo “vesgo” na vida e mesmo assim eu vivo, vendo, verso, vago, vadio, valorizo, viro, volto, vou e venço... só não vingo !!!
Vingo ???
Vai de você ver e validar se for conveniente...
Vender é uma viagem, um vicio que por falta de valor acabo vendendo no vazio.
Velho e válido é o valor dado ao vendedor do vagão que vai, volta e vende.
Vende viajando, vende “voando”, vende veloz...
Vende até o vento se vacilar !!!
E lá vou eu “noVamente”...
E lá vou eu “renoVado”...
E como diz o velho ditato...
Quem viver verá !!!
10/05/2004
poeta errante
como ventania desajeitada
alma pela estrada
ilusão encantada…
vivo eu a velhice
no silêncio, meninice
sem crendice...
apenas vivendo
pouco querendo
ou tendo...
afinal, a vida
de uma orquídea, adiante
bela e breve,
a cada instante...
diversa, em verso
assim vou, vibrante
[…] disperso
eterno poeta errante...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30/07/2020 – Triângulo Mineiro
Simplesmente Assim
A mão que me cria é a mesma que me agride
O amor por qual eu vivo, é o mesmo que me faz sofrer
Escondido atrás de máscaras
espero pelo dia da revelação...
do amor, por quem eu vivo...
Queria mais do que tenho agora...
como não tenho nada...
O pouco que me oferecer, me fará feliz...
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
