Vivido
profundidade da vida causa dor
Quanto mais for vivido
Quanto mais for entregado
Mais sentirá o ser dor
Quanto mais do viver for negado
Mais dor haverá , mas é a dor do frustrado
Posso afirmar, com toda certeza, que muito do que sou hoje é resultado de ter vivido na pobreza. A vontade obstinada de sair daquela condição me deu foco e disciplina.
Tenho vivido o tempo das intensidades.
Entrego-me ao amor de forma plena.
Já não aceito ser amado de forma superficial...
O que mais estimula a alma do poeta?
O amor…
A dor…
A dor de amor…
A dor do amor vivido…
A dor do amor não vivido…
Quando o passado serve de lição, o presente é vivido com atenção e o futuro repleto de satisfação.
Deus, me livre de assuntos rasos que me tiram a visão da profundidade do drama vivido. Troquei minhas vestes, saí pra ver se me reencontrava, mal sabia eu que havia deixado minha alma em casa; então era dela que eu fugia? Era uma fuga na esperança da carta de alforria, libertar meu próprio ser do ego que o controla.Há momentos no dia em que eu o observava, a cada reflexo lá ele estava, aquele que escolheu por qual caminho eu seguiria, só não me avisaste das consequências dessa vida escolhida.
Obrigado Senhor! Por mais uma semana vivido sob a sua proteção. Obrigada por seu amor que nos sustenta e nos protege, pelo seu perdão que nos dá sempre uma nova oportunidade nos fazendo maiores a cada dia. Obrigado pela alegria sermos ser úteis com a oportunidade de servir a quem está do nosso lado e de alguma forma, servir a humanidade. Rogamos as suas bênçãos hoje e sempre! Amém!
A verdade que não quer calar...
O amor existe para vivido,
e não para ser compreendido...
Assim, vamos vive-lo em plenitude e com sinceridade...
Ósculos e amplexos,
Marcial
APENAS COISAS DA VIDA E DO AMOR
Marcial Salaverry
A vida sempre nos apresenta surpresas, seja na vida, seja no amor, e o que é mais notável, e à vida dá calor, é o tal do imponderável, que não permite prever o que vai acontecer.... O certo, é que sempre queremos amar, nem que seja apenas para experimentar, uma vez que, sem experimentar, como saber se vale a pena tentar, sempre existindo e persistindo a dúvida, não encontrando resposta para a pergunta fatal: "E se não der certo?" Sempre fica o desejo de saber, e faremos nova tentativa decerto, uma vez que assim a vida fica mais ativa, a cada nova tentativa feita...
A grande verdade nos diz que saber, só saberemos, após deixar o amor acontecer... O amor não vai passar, mas com amor, saberemos o que se vai passar, só após o fato acontecido e, tudo assim tão definido, fica claro que o AMOR não pode passar em nossa vida sem sabermos o que é de fato... Realmente, amar, para ver o que se poderá passar, por não sabermos como é, não será AMAR de fato, e nesse caso, por não sabermos, o melhor será apenas amar...
Por vezes não sabemos que atitude tomar diante do amor, e sobre amor, sempre é dificil definir, e assim, a esperança de encontrar o amor é o que dá vida à alma, é a esperança que acalma, e que pode permitir que se possa fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...
Marcial Salaverry
Nós amadurecemos com o tempo e apenas a experiência, apenas o tempo vivido nos leva a entender o que nos faz felizes.
Seu sonho só será vivido por você e mais ninguém. Não há ninguém que possa copiar o sonho original que está em seu coração. Viva-o e não o deixe morrer com você!
ser criança é saber aproveitar cada segundo vivido. é ter a sinceridade tão grande para falar o que pensa e gargalhar das coisas mais bobas. é fazer amigos e as pazes com a mesma facilidade e ter a inocência estampada no sorriso, revelando a crença na bondade humana. pensando bem, acho que temos mais a aprender com elas que elas conosco.
Aproveite o máximo o presente de viver o agora, um dia você vai desejar tê-lo vivido melhor. Se dedique de verdade a algo que você sempre quis fazer, mas que sempre se julgou incapaz. Lembre-se; você é um universo infinito de possibilidades.
Não tenha medo das falhas, não tenha também das rejeições. Em ambos os casos isso só te impedirá de viver momentos incríveis que você só saberá se tentar. Entenda que pessoas vêm e vão; isso serve para amizades e relacionamentos amorosos. No fim é só você quem fica.
Viaje pelo mundo. Pode começar pelo quintal de sua casa mesmo.
Explore a natureza para conhecer a sua.
Nos seus vinte, encontre um equilíbrio entre a agitação e o descanso.
Nos seus trinta, tolerância e flexibilidade. Você não precisa de uma vida amorosa movimentada para se sentir amada ou encontrar uma alma gêmea para estar completa. Felicidade é uma experiência individual, e você não é obrigado a ser feliz no tempo dos outros.
Forme-se aos 25 se quiser.
Não tenha filhos se não quiser.
Talvez você se case,
talvez você seja mais um que esteja feliz com a solidão no meio da multidão.
Escreva sua vida seguindo seu coração.
Vai ser difícil encontrar pessoas que te enxerguem além da superfície, que tenham coragem em mergulhar. A maioria vai te olhar pela capa e te deixar na prateleira, mas lembre-se, existem ainda muitos leitores por aí dispostos a conhecer a sua história.
Certifique-se sempre se aquilo pelo que você está sofrendo vale a sua energia ou está te trazendo algum aprendizado, caso contrário, direcione-a para o que é realmente útil.
Seja paciente com seus irmãos, eles são a melhor fonte com o seu passado e com certeza estarão ali quando ninguém mais estiver. Dedique um tempo para conhecer mais os seus pais. Você nunca saberá o dia que eles estarão te contando suas estórias de infância pela última vez. A gente se apoia em uma futura estabilidade para termos mais tempo para eles, quando esse dia pode chegar tarde demais.
Não se leve tão a sério. Ás vezes é preciso deixar sua criança interior falar para que não endureça antes do tempo. Ás vezes será o sábio ancião que habita em você que precisa assumir o controle. Não se polarize.
Falar de seus sentimentos para alguém, ou fará que elas fiquem ou vá embora, e em ambas hipóteses você ganha.
Seu corpo é a sua casa. Estabeleça harmonia entre sua mente e ele, ensinando a respeitá-lo para jamais se diminuir tentando caber em um padrão.
Esteja ciente que você sempre irá magoar outras pessoas e não há problema em cometer erros, contanto que não persista neles.
E não importa os gestos que não foram correspondidos. Não importa os olhares que tão apressados te julgaram ou as palavras que chegaram sem cuidados. O único amor capaz de curar, de reconstruir cada pedaço que lhe tiram e faz seus pés recomeçar todos os dias renitente ao acordar, é o que você direciona a si mesmo. E ele é primeiro passo para espalhá-lo ao mundo.
2020, ALEGORIA DA VIDA
- Relacionados
- Amor não vivido
