Vivi

Cerca de 2586 frases e pensamentos: Vivi

O Meu Amor

Sentindo a maresia,
Que acariciava o meu corpo,
Vivi momentos de felicidade.
A lua sorria no céu,
Encantando na terra os românticos.
O meu corpo vibrou com o teu chegar.
A natureza toda te saudava,
Confundindo-a com a sua rainha maior,
Porém estavas mais linda que Iemanjá,
E toda natureza continuou a vibrar,
As ondas que se arrebentavam no espigão,
Rendiam-se a tua beleza.
As forças da natureza,
Pareciam conspirar ao meu favor.
É verdade para um ser poético,
Existia todo um cenário,
Mas era eu um ser apaixonado,
Que se iludia nas em suas fantasias,
Desejando a cumplicidade dos céus,
Sonhava com o teu amor.
Mas a realida se mostrou!
Eu chorei calado,
Fingindo que não sofria,
A lua se escondeu,
E o céu começou a chorar comigo.

Inserida por Ricarlos

Suportei as piores mentiras e vivi os melhores ângulos dos pensamentos mais insuportáveis enquanto eu caminhava na floresta da desilusão da paixão; então, sociedade é o que menos me apavora hoje!

Inserida por VinniLeal

Eu tô com saudade do tempo em que agente era assim, essas ftos são de momentos tão bons que vivi ao teu lado, tanta coisa já aconteceu, tanta coisa mudou entre agente. Talvez não somos mais os mesmo de antes, mais de uma coisa eu tenho certeza o amo ainda existe sim, ele ta bem presente em mim e eu sei que não é só por um tempo, é pra durar, é pra eternizar... Se algo mudou em mim, os fatos me obrigaram a ser assim, tive que aprender a lidar com a vída, a te amar, sem nada a perder, mais me amando também, e fazendo aquilo que nos deixa feliz, ESTARMOS SEMPRE JUNTOS. O resto não importa, não interessa. Antes eu achava que te fazia feliz com palavras, com depoimentos carinhosos, recadinhos ou ftos demonstrando meu carinho, mais eu nunca ví retribuição, nunca percebí que você prescisasse disso, hoje ainda sinto vontade de te fazer declarações no meio da noite, te enviar um lindo poema que leio todos os dias pensando em nós, mais sei que talvez vc nem leia, isso me entristece e me faz desistir de fazer aquilo que eu tanto queria. Nem sei se você ler o meu fotolog, ou se você percebe quando olho pra você, quando te faço um carinho, quando te amo. Aí como sinto aquela vontade de te dizer bem baixinho que te amo, que te quero pra sempre comigo, mais sei que se eu disser você nunca dirá o mesmo, você não irá levar a sério, você não iria se importar. Por isso guardo comigo todos os meus sentimentos, todo esse amor tá aqui dentro de mim, implorando pra ser mostrado ao mundo, mais pra tudo tem sua hora, e um dia esse amor explode, e sái pra fora, nesse dia você vai ver como ele era grande, e vc nem sabia... Espero que nesse dia eu ainda possa mostra-lo pra o mundo como eu sempre quis!!!! Enfim, tudo se resume em um " EU TE AMO ". Talvez o mais sincero que eu já disse.

Inserida por janaiaraujo

Um dia sai pela vida a procura de amor...longas noites frias eu vivi,o coraçao chorou sozinho numa solidao devastadora...mais nao morri.
Tantas vzs em um quarto escuro com fome de carinho,de afeto,passei,suportei,enfim...a minha vida antiga voltei.
Nao me conformo com maneira q as coisas vao e vem...mais melhor um pouquinho d cada coisa...pois o mto q ah na vida,é raro qse ninguem tem...simples,humild,tudo suporta ao teu lado...e se chama FAMILIA.

Inserida por Sahmuka

Pintaram um "Eu"
Simples assim, antes de nascer já moldaram meu "EU", vivi minha infância, adolescência em regras, manipulada... Sem direito de errar, conhecendo minha estrada, sem poder caminhar.

Então, não sei quem fui, mas tenho certeza de quem quero ser. Ser diferente, ter direito de errar, acertar, cair, tropeçar, simplismente voar!

Viver o surreal, senti o vento em meus cabelos, a ponto de deixá-los embaraçados, dormir e sonhar, sem pressa de acordar...
Amar, sem medo, enxergar meu "EU" em você, ter o poder de seduzir, buscar ser feliz, mesmo que siga pelo caminho contrário, ou mesmo que custe a infelicidade de outros.

Mentir, para tornar a vida mais emocionante, arriscar sempre!! Perder, para mais tarde ganhar, seder pouco, ser diferente, criar seu próprio roteiro, estar sempre em cena, sorrir, quando os olhos querem chorar, perdoar, saber ferir...

Aceitar opiniões, mais nunca deixar que elas interfiram em suas vontades, ter alguém e nunca ser de um só, passar por outros caminhos, se entregar de corpo e nunca de alma, ser escrava de seus desejos...

Manipular seus sentimentos, fingir ser alguém que não é!!! Nunca ensinar seus truques, esconder seus segredos e medos... Se despedir da noite, aguardar o amanhã, pois ele promete ser bem melhor...

Descobrir que o errado, muitas vezes pode ser o certo! E que metade dos ensinamentos que me foram passados, fazem alusão ao passado de outras pessoas, tenho que criar meu próprio personagem, fazer minha novela, ter minhas próprias cicatrizes, ser invencível, ser forte, muito forte, ter coragem, ser capaz, cantar a minha canção, dançar no meu ritmo, sentir, ser, ter, querer, poder, saber, reconhecer, esperar, tentar, planejar pouco e ousar mais...

Fazer a sua própria versão dos fatos, questionar o inquestionável, fazer com que o vento vire em sua direção,criar outras histórias, compor suas próprias canções, saber diferenciar o pecado do errado...

Saber discernir entre o bem e o mal, conquistar o impossível, ser objetiva, conseguir fazer a vida mais simples, menos calculada, menos chata, não seja exigente consigo mesma, você não suporta, uma hora tudo muda, esteja aberta a novas experiências, siga em frente sempre, mesmo que no caminho te peçam para desviar...

Ser valente em horas de medo, nunca demonstrar fragilidade, as pessoas querem sempre te ver forte! Ou seja, simplismente busque a cada minuto, ser outro SER, porque as pessoas querem se enxergar em você...

Inserida por LarahLis

“O que vi da vida”
Vivi demais por 17 anos, vi risos exacerbados e choros inconsoláveis. Minha vida tem sido composta de antíteses que várias vezes tem me confundido, entretanto nunca me desanimaram. Vi exemplos de força e coragem de camarote: meus pais; que são meus espelhos e onde deposito meu eterno carinho e minha confiança.
Passei por maus tempos, vivi sofrimentos dos mais diversos que forçaram lágrimas rolarem em minha face. Vi a morte bem de perto, em minúcia, vi o corpo de um ente querido ser empurrado numa maca de hospital em direção ao necrotério, nada muito natural pra uma garota de minha idade aos olhos que vêem de longe, entretanto esse fato foi só uma das muitas experiências a serem acrescentadas no meu currículo, na minha história de vida.
Não quero contar apenas provações, compartilhar alegrias vividas é meu desejo, conheci amigos que me fizeram muito feliz, foram por vezes meu porto seguro, minha fonte de risos, mas, que, com o tempo foram se dispersando... Alguns, por armadilhas da vida; outros, para buscarem sucesso e brilho mais longe. Não posso esquecer-me do ciclo eterno de amizade que tenho entre primos e irmãos, que são, bem ou mal, os que ficarão no futuro para me consolar em momentos de tristeza e rir dos mais bizarros acontecimentos, com estes, tenho vivido e aprendido muito.
Vi e vivi demais por 17 anos, fui platéia e atração desse grande palco que é a vida. Foram, e têm sido ricas experiências que, tenho certeza, perdurarão com o passar dos anos e servirão como resposta quando por vezes, me perguntarem:
“O que você viu da vida?”

Inserida por MaryanaSilva

Por um tempo vivi imersa na desilusão. Com um pouco de angústia e algumas doses de solidão. Nada me animava, eu não sorria, não cantava. Meu céu era cinza e nada do que fazia era suficiente para que ele ficasse azul, mas foi só você aparecer na minha vida que ele ficou com todas as cores do arco-íris, e o meu mundo estava mais belo que nunca. Foi você quem trouxe meus sorrisos sinceros e o brilho no meu olhar. Foi você quem me ensinou o que é amar.

Inserida por sweetclementine

A cada dia que passa eu não quero mas parar de pensar em ti, a minha louca razão pela qual eu vivi

Inserida por RICARDORALPH2012

Já vivi momentos lindos,
fui feliz e não sabia,
Hoje sinto um vazio...
Me perdoa amor da minha vida...

Inserida por Tatianak3

Eu vivi pra ser o marcador de página da sua vida inteira...

Inserida por ellenjoyce

"Em florestas e desertos me perdi.
Caminhei...,saltei e corri.
...em silêncio vivi!
Nem sequer me importa saber, se venci!...
...só quero saber de ti!...

Inserida por ze20

de todas as historias que vivi
a nossa
foi e é a unica que nunca desisti

Inserida por OscarKlemz

"" Às vezes esperamos por alguém a vida toda e por fim descobrimos que deveríamos ter vivido e não esperado...""

Inserida por OscarKlemz

"" Da vida eu levei tanta porrada, parece que vivi num ringue...

Inserida por OscarKlemz

"" Antes de ti
nada...
era antes, apenas vivi
para um dia chegar ao lume dos teus olhos
e me ver brilhar na imensidão da tua alma
Antes de ti
só espera
como agora
onde ainda não chegaste
consequentemente não desisto
insisto
a esperar por ti...

Inserida por OscarKlemz

" Eu vivi um mundo em tua chegada e um mar em tua partida...

Inserida por OscarKlemz

Infinito
Busco nas lembranças de um amor que não vivi,
Em uma saudade que não senti,
De um beijo que nunca dei
A esperança de um dia te encontrar

E nesse dia, toda espera toda agonia.
Esvairá.
Como água que desce da fonte
O sonho libertar.

Num desaguar de paixão
Onde corpo e a alma,
Infinitos,
Vão enfim se revelar.

Inserida por OscarKlemz

⁠SAUDADES DE JÚPITER

Vivi tantos anos algures,
Num telúrico planeta
Chamado Terra...
Fugi para Júpiter um mês;
Esqueci o telúrico
E abracei o gasoso,
Num gozo
Sulfúrico.

Lá voltarei um dia, talvez …

Deixou-me saudades
O que Júpiter encerra,
Maior vapor
E muito mais amor,
Que na própria Terra,
De tantas necessidades.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 27-11-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠⁠Haja viagem que viaja em si,
essas eu viví.
Vi a parede enredar a aranha
e a pele respirar o ar manhã.

Inserida por kikoarquer

A importância de cortar o cordão umbilical

Tempos atrás eu vivi uma mudança em minha vida, pouco tardia, mas vivi.

Troquei de cidade, de emprego, sai da casa dos meus pais.

Mas como toda boa mudança vem com dificuldades, comecei a senti-las. O começo sempre é o mais difícil.

A zona de conforto não existe mais, dando lugar a todos os desconfortos possíveis e inimagináveis.

E aí dá aquela saudade da casa dos pais, da proteção, do bálsamo que é ser somente um filho. Em que todas as responsabilidades são, na verdade, de nosso pais.

Dia desses, liguei pra casa. Minha mãe não estava, então falei com meu pai.

Comecei a chorar as mazelas. Surpreendentemente, ele me disse com toda a sabedoria, mesmo com a perceptível dor, que um pai pode tirar de suas mais profundas entranhas: filha, você tem que enfrentar. Todo mundo está passando por isso. Aqui era muito fácil! Você tem que seguir em frente. Tudo tem seu tempo certo.

Eu estranhei, pois até o último dia, antes de eu sair de casa, ele tinha esperanças de que eu não fosse partir.

Mas eu concordei. E depois, refletindo sozinha, eu percebi a riqueza daquele momento em minha trajetória.

É preciso cortar o cordão umbilical, se quisermos crescer e ter uma vida fora do útero de nossas mães, e fora do telhado de nossos pais. É preciso ralar os joelhos e aprender a passar o mertiolate sozinho. E assoprar.

É preciso queimar os navios ao desembarcar na praia, e enfrentar a guerra sem a opção de voltar. É ganhar ou ganhar.

Mas eu percebi que, se dependesse de alguns pais, os filhos pegam os navios, mas eles sempre ficam atracados lá na margem, pra que os filhos possam, um dia, retornar.

É preciso, papai e mamãe, riscar o fósforo, e incentivar. É preciso dar a tesoura para os filhos para os encorajar a cortar. É preciso deixar os filhos navegarem, e diante das tempestades, apenas dizer: filho, você consegue ultrapassar.

A importância desta atitude não tem preço, é bonito ver um pai que sabe que, por mais que doa em seu coração, o filho não nasceu para ser uma lagarta dentro do casulo, precisa ser borboleta e aprender a voar.

Inserida por lskato