Viver sem Risco

Cerca de 50173 frases e pensamentos: Viver sem Risco

O novo e o velho... ou o sábio e o aprendiz. O que importa é que estamos todos navegando no mesmo rio. Uns saíram na frente e já navegaram por águas turbulentas. Outros estão mais atrás e ainda imaginam um rio de águas mornas e calmas. Outros ainda estão entrando no seu barco e se preparando para a grande viagem. Mas todos estamos navegando no mesmo rio. As pedras e correntezas são diferentes mas estão lá.... a nos esperar para mudar a direção ou nos fazer deslizar mais rápido ou mais lentamente. Não importa em que ponto do rio você esteja: aproveite a viagem, toque na água e sinta o vento bater no seu rosto. O resto? O resto é início e fim. A viagem é o que conta afinal! Boa jornada amigos! 🍀

Inserida por Tmp1010

"O passado mal vivido desperta a dúvida; a dúvida aguça o medo do presente; e o medo bloqueia o futuro, que é o agora. Ou seja, o futuro é a oportunidade que se tem de viver bem; é a única forma de se construir uma história bem vivida e um presente destemido."

Inserida por ALBERTOGENESIS

Meu passado é minha lição de vida, meu presente é meu viver, e meu futuro é o que Deus preparar!

Inserida por OtavioSeminarista

Chegar no final do dia com a certeza de ter vivido e feito tudo que podia, é viver!

Inserida por ElidaJeronimo

Sonhar


As batidas em meu coração
Me faz querer correr pra muito longe.
E eu estava correndo
pra muito longe.
Eu fugiria do mundo algum dia?
Sem ninguém saber?

Por um instante
Fazer isso acontecer .
Sem ao menos dar sinal.
O ritmo caminhando lado á lado
Com a alma .

A leveza de viver .
Parar o tempo e dançar
Nesta chuva de emoções,
Gastar as energia
Dançando nesta chuva
em um meio fio.

-Mas agora me leve para casa
Leve-me para casa onde eu pertenço
Eu não tenho outro lugar para ir.

Inserida por EdyyRibeiro

“O prazer em viver está no fato de fazermos planos para nosso futuro mesmo quando nos falta apenas um minuto para morrer.”

Inserida por valdirgomesescritor

Contudo viver é um ato de coragem que exige ,justiça, autocontrole e sabedoria.

Bom mesmo é viver nossa verdade!
E saber que quem está por perto está pelo que somos ... sem termos a obrigação de agradar, sem pesos, sem máscaras ...
Que fique apenas quem conseguir nos amar ... por todas as nossas virtudes e apesar de todos as nossas limitações...

Inserida por damieth

VIVER JUNTOS, em solteir@s:
Por esta situação, jamais deveis optar, pois não é a solução; pra quem pensar em casar. É por tal; o bom futuro arriscar!

Inserida por manuel_santos_1

Estou cansado de te esperar, de imaginar como iria ser a nossa volta; partiu! Vou viver novas aventuras...

Inserida por Ricardossouza

Tantos segredos (...) Todos nós os temos. Não é a nossa intenção, mas eles aparecem e tomam conta da nossa vida. E então temos que aprender a viver com eles, o que também nem sempre é fácil.

Inserida por pensador

Viver é estar consciente do que nos acontece. É encarar a vida com um grande propósito. É ter responsabilidade sobre os nossos atos. É aceitar a resposta da vida, sabendo que elas são necessárias para o nosso aprendizado e crescimento.

Inserida por DamiaoMaximino

Vivemos uma época de ignorância generalizada. Esses muitos vão lutar ardentemente, para impedir que os poucos intelectualizados, os esclareçam quanto a ignorância em que estão inseridos.

Inserida por DamiaoMaximino

Nascemos de um sonho

Inserida por andre_dias_1

Prefiro Viver sem medo de morrer do que morrer sem saber como viver.

Inserida por ravamolid

Deus criou o homem e os Homens criaram os deuses.

Inserida por ravamolid

"...já perdi coisa maior
e não morri..."

Inserida por bruno_candeas

É normal as pessoas ansiar a morte?
Uns com muito, outros com pouco e muitos com nada. Diversas histórias, dificuldades e objetivos. Famílias estruturadas ou não, pais e filhos, amigos e irmãos, amor e união. Mas, porquê uma incessante vontade de morrer?
Na verdade só queríamos sumir, nos esconder, ficar totalmente isolados. Porém, é impossível conviver isolado, escondido com tantas almas te rodeando, pressionando, cobrando atitudes de ti. E tu sabe que viver é trabalhar, estudar, dançar, chorar, beijar, abraçar e amar. E o que fazer quando esse viver ditado não ocorre de tal forma? Não existe oportunidades de trabalho, de estudo, de dança, beijos e abraços, além de que, em certos momentos beijos e abraços insignificativos não preenchem o vazio da alma, que adianta excitar o corpo, se tu n excita tua alma? Tu és um vaso oco? Superficial?
Chorar não vai te recompor, muito menos te levar à algum lugar, mas com ele é possível transbordar tua dor, exalar tua tristeza, se libertar por um momento.
Mas tudo isso é permanente, não cessa, é constante, e a vontade e o desejo de morrer vem, sabemos que seria melhor inexistir, ninguém sofreria com seus problemas.

Inserida por joliane_saba

Simplesmente, uma bomba relógio

É... e do nada uma bomba relógio se explode dentro de você e dentre os últimos segundos você reza para que não ocorra esta explosão. Porque ninguém melhor do que você sabe quais serão as consequências deste episódio. Seu coração entra em um processo anormal, sua boca resseca, você fica ofegante.

Será este um sentimento de fuga? Um sentimento desencadeado pelo seu Sistema Nervoso Simpático, que cá entre nós, de simpático não tem nada; Você começa a perder seu controle racional, suas emoções tomam conta dos seus atos e você não sabe como agir. Não sabe se vai, se fica; se corre, se chora, se grita, você perde a noção e o controle total dos seus sentimentos. Você se desespera, entra em um processo de inquietação, totalmente alucinante. Mas você, isso, você, sabe que não queria estar passando por este ciclo vicioso que de tempos em tempos te aprisiona, e junto com aquela explosão que aconteceu no início de tudo isso, foram liberados diversos pensamentos, pensamentos esses que você não queria trazer a tona novamente; diversos hormônios e neurotransmissores; várias sinapses entre seus neurônios, e você continua sem reação, vai entristecendo, ficando muito mal, e de repente você já se encontra numa situação a qual não imaginaria para aquele momento.

É, infelizmente, você, isso, você, não soube como reagir e não foi, não gritou, apenas ficou, chorou. Você e eu ficamos, choramos, deixamos tudo isso acontecer novamente, não gritamos como deveria, não fomos como deveríamos. Apenas ficamos, e vamos ficando, sempre ficaremos. No final sabemos o quão difícil é ir, é gritar. Afinal de contas, não é mais fácil ficar e chorar?

Inserida por joliane_saba

Tristeza? Este é o teu nome?

Mas, por quê?
Por quê tu antagoniza a felicidade?
Deixe-a reinar a paz no mundo, o amor, o companheirismo, deixe-a fazer o que sabe de melhor:
Sorrisos, gargalhadas, pensamentos positivos e extraordinários, ninguém quer a senhorita por perto; ninguém precisa fical mal, doentio, cabisbaixo, nem chorando, e, caso venha chorar, que seja o choro provocado pela senhorita felicidade: um choro de amor, de vida, vitórias e sucessos.
Por quê tu tens que atormentar? Segue teu caminho sombrio e deixa a felicidade brilhar, ela é linda, radiante, contagia tudo e a todos.
Aceite seu pesar, mas sem atormentar, vá para bem longe, esconda-te, inexista, morra.

Inserida por joliane_saba

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp