Viver sem Risco
Estranha essa vida. Um dia a gente vive, outro a gente existe, outro não sabe porque existe e quando se dá conta, não vive.
Guerrilha da vida
Ei! menino...
Você está aí carcomido?
Está precisado de uma semideusa?
Por afugentar seus pensamentos
Necessita de um Deus para a sua semiologia?
Por que?
Desapegou o seu olhar aflito das estrelas...
Desdenhou da única possível certeza...
Amesquinhou a lógica da natureza...
Abominou o coquetel molotov que criou...
Ei! menino...
Tem de dar conta da rosa
E não esquecer dos espinhos.
O vergel é lindo mas têm daninhas
Pisoteie somente o que for preciso
Mesmo sendo no pomar do agreste
A escolha não pode ser antagônica.
A bomba cai e, muitas vezes acerta o alvo
Nenhum movimento é sempre preciso
Mas não subestime os pressupostos
Que pode ser o míssil direcionado
Ao não contestável.
Ei! menino...
Acertaram precisamente no seu coração?
E nem se importaram?
Sentiu o sangue na garganta?
E você não morreu?
Então, porque não levanta?
Sabe menino...
Não se ergue por não saber que foi atingido
A arma está em sua mão.
Não treinou o suficiente
Seu aprendizado foi apenas disfarçado
A sua escolha é ficar amotinado
Protegendo os que estão em seu patamar ideologizado.
Ei! menino...
Engole esse sangue amargo
Ajude a alguém a carregar as pesadas armas
Mostre o seu ânimo mais aguerrido
Ao menos assim, poderá não ser um alvo surpreendido.
Não é que a vida seja tão fácil, ou tão difícil de se viver. O que determina uma dessas coisas é a forma com que enxergamos os problemas. Se você vive a reclamar, como se assim fosse encontrar a solução para eles, a sua vida terá sempre um gosto amargo, e qualquer sombra de felicidade, será temporária.
Agora se você os encara de frente, com realidade e um pouco de otimismo, você estará mostrando para si próprio que é capaz de contorna-los, trazendo não só a solução como obtendo sabedoria também.
Faz parte do nosso ser
Aproveitar os momentos
Expor nossos sentimentos
E com a vida aprender
Pois, vale mais ter amigos
Sem temer aos inimigos
É assim que eu vou viver.
Rosan Guedes Rangel
*Em Café Poético
Para viver não existe manual, não existe filosofia que possa ser aplicada à todos. Manejar a vida da forma que você quer não é ser livre. Ser livre é minimizar seu ego, e entrar em plena harmonia com tudo. Note que harmonizar não é desistir, mas aceitar com serenidade o que aconteceu ou o que está acontecendo.
É preciso estar do seu lado,para viver o novo que vem,
se comportar no período do tempo, de sentimento e paixão cruel.
Tive que escolher entre "AMAR" e "Viver para mim". Hoje digo que escolher te Amar foi o melhor erro que cometi.
"Acho que vou optar por trabalhar 8 horas por dia, ter um salário fixo, plano de saúde e outros benefícios...
Essa vida difícil e imprevisível da arte, já deu!"
Disse ela, antes de morrer aprisionando ideias.
Cada dia que vivemos é uma oportunidade que não volta. Por isso, devemos sempre pedir a direção de Deus, no início e lembrar de agradecer no final. Bom dia!!!
"Agora pode todas as coisas vivas, jovem ou velho, fraco ou forte, vivendo perto ou longe, conhecidos ou desconhecido, de estar ou partido ou ainda por nascer,
pode todas as coisas vivas estar cheio de felicidade. "
