Viver sem Risco
Quando me ponho em silêncio, estou correndo um grave risco, meu cérebro te materializa e toma conta dos meus pensamentos, parece até que estamos ligados numa espécie de telepatia, e me relembro outra vez dos seus erros e da forma que me fez ir embora, de todos os jeitos que me fez pensar que eu fui o erro, e como me fez acreditar que somente eu poderia ter feito mais por nós, poderia ter deixado você ser o certo, agora já é tarde demais, sempre tive meus princípios, você não deixou nada de bom comigo e apagou a minha sensibilidade de amar alguém, pois, quando vejo outro em seu lugar sinto pena de mim por ter perdido o seu amor, estou me magoando por não sentir mais nada por ninguém, sei que você foi um idiota o tempo todo e infelizmente eu aceitei, apesar dos males que você causou, meu corpo está totalmente distante do seu, mas meu coração nunca percebeu.
Semear a dúvida, questionar as certezas, recusar o presente, perseguir o risco e investir no progresso são hábitos constantes das mentes filosóficas. Um amante da sabedoria é um círculo de incontroláveis transformações e um quadrado mágico de ilimitadas construções.
Não escolhi te amar,
mas escolhi correr o
risco deste amor. Escolhi
dar uma chance para nós
dois, sem medo do passado,
sem me preocupar com o que
os outros falam. Não quis
te amar, aconteceu. E quando
tem que ser, não adianta tentar
fugir deste amor. Quando me tocas
surge uma tempestade de paixão,
meu coração fica acelerado, minhas
mãos tremulas, perco o folego com
seus doces beijos. Me conquistaste
com seu jeito de menino protetor. hoje
sou dependente deste amor.
---------------------------------------Poetisa: Eliana Angel Wolf
Por pequena lisonjeia
... Peninha minha fraquejou o risco rabiscado,
Da pena a morte por momentos pesares,
Sou rito, ritual canibalesco, comedor de flores,
Destruídos de amores, onde diviso mundo...
... Olhares se contenham num chuvisco aço,
Metal dos beijos, lamparina dos desejos,
Cadente olhar; mor meu, mui sabida,
Fizeras das tristonhas lagoas, abrigo lacrimal...
... Festas do cimentado momento pranteado,
Flamingos revoam as sombras, esse termo,
Da viajem, tridimensional, tristes, comboios,
Da vida em condução; abrigo aquele da luz...
...Levas de amores aos céus, conduz vento,
Em enciumados braços, um duro presságio,
Não se fundem as margaridas, nessas mãos,
Talvez os calos calados reguem no desbotar...
Assuma o risco de me perder e busque refúgio na maior ilusão que lhe poderia acontecer em toda a sua vida.
Quando ouvimos e buscamos o Cristo que outros vivem apenas, corremos o risco de adorar um deus que não existe. Preciso ter experiências pessoais deste Cristo.
Se os humanos continuam a comportar-se como pessoas: corre-se um sério risco de se extinguir a parte humana da alma.
#CoisasdeLilly
"...Quando a gente odeia corremos o risco de deixar minar no nosso coração o que há de pior no ser humano pq a gente vai querer revidar... Vingar... Fazer o Mal..
Não se permita odiar..
Eu estou ignorando e ja me sinto mal.."
Que DEUS ME AJUDE A REAPRENDER A LHE DAR COM QUER MEU MAL E QUE EU RETRIBUA SOMENTE COM AMOR...
Gosto de gente decidida, que sabe o que quer, gente que não tem medo de assumir o risco de não ser feliz, que com vibrações celebra a vida e as coisas boas que ela tem a nos oferecer.
Resolva os problemas enquanto eles são pequenos, assim não correrá o risco deles ficarem grandes de mais...
A vida é inconstante, você é obrigado a mudar todo tempo, quem não age assim, corre o risco de perder o tempo, as oportunidades e a vida!
Se você não fizer nada, tem baixo risco de ser criticado, se for uma pessoa de ação e busca de solução, poderá sempre contar com os críticos de plantão.
Quem não faz nada,pode estar morto e ainda não sabe.
Já os plantonistas criticadores sabem podem estar mortos de inveja.
''Eles ainda seguiam o instinto, a oportunidade, adaptação e sobrevivência, risco e resultado, positivo ou não, formou seres aptos, pilares para uma formação pré-raciocinante no qual estimulou a evolução do cérebro, lhe concedendo o ato de questionar, e questionamento os levou a buscar, e buscando obtiveram deslocamento e amplitude, e isso permite uma atitude para se chegar a um conhecimento adquirido e exercido em constante performance, só assim eles puderam criar suas culturas, porque conheceram mais ou apalparam com as mãos e sentiram a consistência dos elementos da terra, e assim puderam proporcionar estruturas para sua sobrevivência e segurança em diversos habitats ou ambiente, mas não era o suficiente, pois segurança só é concebida se for em maior grupo, então se tornaram seres sociais, criaram relações e pactos...
Geraram mais descendentes, que já vieram ao mundo mais adaptados, construíram armas ou armadilhas, tiveram o primeiro sentimento de poder e ego elevado quando diante dos seres predominantes conheceram o fogo e o usaram, expandiram seus passos sobre terrenos, testemunharam as estações, as estrelas, caçaram e migraram atrás de seus alimentos numa consciência inconsciente, que como um piscar de olhos passou, e por fim se reconheceram seres evoluídos e donos da terra, assim criando a ignorância, resultando em divisões sobre ela e sobre eles mesmos, limitando ambos, porque conhecimento é perigoso, e mata, então criaram uma doutrina hierárquica, pois sentiram medo, mas o medo e hierarquia é humano, então nos confins mais remotos fundaram a religião, algo que vai além do carnal ou humano, ela ataca a alma do ser e o deixa confuso entre dois mundos, entre dois seres, entre ele mesmo, assim domesticaram a vida, padronizaram, tornando seres em robôs da eficiência desprovidos de liberdade e sensibilidade e criaram doutrinas, países, e nestes países o patriotismo gerou bandeiras...
Meros pedaços de tecidos, onde o homem decidiu que é mais sábio e honroso matar e morrer pela sua própria ilusão.
A mitologia das matas ou terrenos não era suficiente, então navegaram sobre águas, e testemunharam seres incríveis sob ela, mas a água era grande, o homem queria pra ele, então como ato de dominância os seres foram cumprimentados com violência, ela virou rota, e gerou a economia e o conforto, que veio por hostilidade ou apertos de mãos, e sorrisos amigáveis diante de vizinhos, mas sempre querendo mais, pois seus olhos já estavam nos céus, não como antes, mas como uma nova ambição material, e uma ambição constante que levará o homem de encontro ao seu destino implacável e destrutivo.''
Campo minado
Neste risco em que me arrisco
Por amar-te mais que a mim
Já não sei mais de mim.
Se é o começo do meu fim
Ou se estou no começo de nós dois.
É um campo minado o seu coração
Onde eu me arrisco e me equilibro
Na corda bamba dessa ilusão.
Se caminho entre pedras e espinhos
Já não sinto mais a sangria das feridas.
Esse risco em que me arrisco
Sofro o risco de um amor doído.
Onde quero que me queira,
Como me queres eu quero ser,
Não sabendo se me queres com você.
Edney Valentim Araújo
..."Em dias de chuva, as pessoas que andam com o nariz em pé, correm o risco de se afogarem."... Ricardo Fischer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp